Translate

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SÃO PEDRO IMPEDE PELADA NO DIA 14 DE AGOSTO

TRINTÃO NEWS.


Pela segunda vez em 2010, não houve pelada no Clube dos Trinta. São Pedro mandou foi água e no sábado retrasado, 14 de agosto, sobrou foi frustração geral para os peladeiros de plantão. Em consequencia não houve postagem do nosso blog na semana passada. "Pardon!"


Porém, no sábado seguinte, 21 de agosto, mesmo com São Conrado debaixo de muito tiro e bala perdida, a alegria retornou com toda a força no reduto mais tradicional dos peladeiros do Rio. 
Pintou o maior Sol e o "Trintão" pode tranquilamente fazer rolar sua tradicional pelada das 14:00hs. Senão vejamos:


COMANDADOS DE JAYMINHO SOFREM COM MÁ ESCALAÇÃO  E ERRO DA ARBITRAGEM.
Contudo, o engano na escolha dos jogadores,que resultou na desigualdade técnica e, principalmente, física entre as equipes, não pode ser atribuída inteiramente ao nosso eficiente Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho. Ele que tem primado por perfeitas escalações, quase sempre resultando em empates ou placars com diferenças de um ou dois gols, desta vez foi traído por uma informação errônea que comparava o talento do novato Sergio (que Ronaldo ainda não havia visto jogar) com o futebol do nosso Leandro "Damião".  Com apenas Marcio em sua equipe, Jayminho (equipe AMARELA), com dois "pesos pesados" de contrapeso (Alex e Pitti), não pode mostrar toda pujança do seu belo futebol e nem dar o seu tradicional "nó tático" nos comandados de Xandoca (equipe AZUL). 
Já o adversário, os AZUIS, tinham - além do artilheiro Xandoca (mais uma vez marcando 3 gols. Ele fez 10 gols nas 3 últimas peladas!), em grande fase - o vigor físico de Sergio, Léo, Pedro Landim e Ronaldinho. Além, é claro, da alta categoria do mestre Flávio Bruno.
Já do lado dos AMARELOS, tivemos, além do já citado Jayme Lima, mais Abu, Alex (104 kg), Pitti (102 kg), Leandro "Damião" e o único atleta com preparo físico: Márcio.
O 1º tempo terminou com 2 x 1 para os AZUIS. Na etapa final, até que os AMARELOS estavam resistindo bem, chegando a empatar a partida em 4 x 4. 
De repente, não mais que de repente, o nosso sempre brilhante árbitro, Carlos Camerini, deu uma bela "pisada-de-bola", marcando penalidade máxima em uma falta que, a bem da verdade, foi cometida fora da área.
Contudo, não podemos culpar o nosso querido "árbitro" Camerini por essa falha, que foi crucial para os destinos da partida.
Realmente, da posição que ele estava, era impossível precisar o local da falta. Mas, na dúvida, um gaúcho (gremista) sempre marca contra seu conterrâneo (colorado). No caso o era o nosso insidioso e solerte craque gaúcho Leandro "Damião".
Na realidade, essa falha da arbitragem, foi uma "ducha super-gelada" no ânimo dos atletas da equipe AMARELA. O que fez com que mestre Jayminho & cia. e outros mais, "virassem o cú pro cocho". Ou seja, jogando a toalha e largando o jogo de lado.
Diante dessa "brochada" de ânimo dos AMARELOS, a partida se transformou num passeio para Xandoca & seus companheiros (como diria o Lula). Chegando os AZUIS a marcarem, em poucos minutos, mais 4 gols, elevando o prejuízo para 8 x 4
Como diria o nosso saudoso Tim Maia: "Chocolate!... Chocolate!... Eu só quero... chocolate!..."
Agachados: Marcinho, Leandro "Damião" e Alex.


Os gols foram marcados por:
AZUIS - Xandoca - 3; Sergio - 2; Léo - 2; Ronaldo - 1.
AMARELOS - Leandro "Damião" - 2; Márcio - 1; Alex - 1.


CRÔNICA D'ALÉM MAR
(Pelo nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)



















OS ACTUÁRIOS







Muito se fala dos vários sistemas de jogo que os especialistas tanto gostam de mencionar nas suas mais diversas crónicas em que tentam gastar todo um vocabulário até a exaustão, mas não conseguem entrar em campo e fazer o que todo adepto gosta: marcar golos.
Para isto temos os nossos artilheiros de plantão que tanto os fazem com a barriga, com o peito, e as  vezes até com os pés contra tudo e contra todos.
Falam de estatísticas, vão buscar os computadores e a inspiração matemática e lá vão mandando para fora as coisas mais estapafúrdias possíveis. Estes são os actuários que passam os dias a fazer contas e a ler números sempre maiores do que as letras dos contratos das seguradoras para as quais trabalham.
Esquecem-se que para números anda por aí uma enormidade de profissionais a pulular pelas inúmeras áreas de trabalho, tentando provar o improvável.
Quanto as tácticas começaram pelo WM, passaram para o 4x2x4, entraram por uma verdadeira Branca de Neve sem todos os anões, e por aí afora, mas nada. Afinal o 4x4x2 já existia há muitos anos mas ninguém deu por isso. Porque o 442 era o Lins Urca antigamente  106. Coisas do Rio.

Bem hajam
O signatário
______________________________________________________-

O HOBBIE DE RONALDO CARVALHO.
Nosso Diretor de Esportes, nas horas vagas, pratica um hobbie bastante interessante (e caro). Coleciona réplicas de grandes automóveis.
Sua última aquisição é uma réplica do lendário Ford Cobra.
Eis o email que Ronaldo me enviou, contendo uma verdadeira aula sobre esse carro:

Pitti,
Seguem algumas curiosidades sobre o Ford Cobra:
O criador da lenda é o texano Carroll Shelby, que em 1965 adaptou os motores Ford V8 big-block de 6.892 litros e 485 cv a um leve roadster (carros conversíveis de 2 lugares) produzido pela AC Cars, fábrica britânica de esportivos, antes equipados com motores Bristol de seis cilindros e 120 cv.  O batizado AC Shelby Cobra 427 tinha carroceria de alumínio, suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas. Pesava só 1060 quilos. O resultado não poderia ter sido outro: uma arrancada estúpida de 0 aos 100 km/h: 4,4 segundos e velocidade máxima de 262 km/h.









Após cerca de 350 unidades fabricadas, em 1967 a produção do 427 foi encerrada. Não demorou muito para começarem a surgir nos EUA fabricantes de réplicas.O meu carro é uma réplica fabricada no Brasil. Para rodar com um autêntico por aqui, teria de pagar cerca de 2,5 milhões de reais. Portanto, na prática, são as réplicas que dão o raro ar da graça em nossas ruas e estradas. Bonitos de se ver, mais ainda de se pilotar. Fãs de emoções fortes, encontram nas réplicas a pilotagem visceral dos roadsters da década de 1960.
Tais como os originais, as réplicas do Cobra são carros despojados de recursos modernos, como freios ABS e controle de tração. São leves, potentes e ariscos - máquinas brutas. Dominá-los é um delicioso desafio. Exigem prudência e paciência. Definitivamente, não são para principiantes.




Ronaldo





Bem... como eu não po$$o ter esse hobbie... pelo menos vale recordar o meu 2º carro que meu pai me deu em 1955. Um moderníssimo STUDEBAKER 47, "Engana  Português". O luxo era a placa: nº 42! Imagine só, eu, com 20 anos de idade, sempre mexendo com música, o único a ter carro da minha turma!... Bem, se meu carro falasse....







BATE BOLA GERAL






Notícias curtas e boas
1. A VOLTA DO VINGADOR. Carlão compra colete a prova de bala para retornar às peladas.





Sábado que vem vamos ter de descolar um novo juiz. Nosso impávido gaúcho acaba de adquirir um colete especial para poder voltar à campo. Agora nós é que temos de ter cuidado com nossas costelas!...
2. HOSPITAL GERAL DE SÃO CONRADO.Aumenta o nº de contundidos entre os participantes das nossas peladas.Veja só a lista dos que estão no "veterinário":
- Dr Adilson Camargo (médico do Flu)Estiramento 
- Carlos Camerini (fratura de costela)
- Roberto Young (?)
- Rodolfo Landim (estiramento na coxa)
- Pedro Costa (convalescendo de uma operação de hérnia)
- Bigode (coluna)
- André Luiz de Moraes (preguiça)
- Jair Garcia (é difícil ver o nosso artilheiro contundido!..)(tendão).
3. OS MAIS PROCURADOS. Continuam "desaparecidos" os peladeiros:
    - Paulo Rosa
    - André Barroso
    - Maurício e seu fiel escudeiro "dorminhoco"
    - Delfim
    
4.ACIDENTE DE CARRO COM FILHO DE SÓCIO DO "TRINTÃO". O filho do nosso sócio Flávio Bruno capotou com seu carro no aterro (foi no sábado,bem na hora da nossa pelada). Felizmente  não sofreu nenhum ferimento. Foi salvo pelo cinto de segurança. Culpada foi motorista que, tentando retornar, fez uma manobra brusca, fechando o carro do primogênito do nosso querido Flávio Bruno.
5. CANO DA CEDAE ARREBENTA. Bem defronte ao Clube dos Trinta. Até agora ninguém da servidora compareceu ao "local do crime".

Por hoje é só. Fluricy na ponta. Fogão e Vascão já à mil por hora.
Só falta o Mengão engrenar para os cariocas subirem juntos na tabela e aí poder sacanear legal os paulistas. Principalmente as tais mesas redondas que só falam dos clubes da maior cidade... do interior.
Pra finalizar: mais uma previsão acertada do "Polvo" Pitti: Flu 2 x 2 Vasco!  Com testemunhas: Flávio Bruno, Léo, Sérgio e Marcinho, confere?
Valeu, galera! Mandem comentários e façam como o Ronaldinho, mande uma crônica ou comentário para ser publicado.
Fuuuuui!....
PITTI
PS:- Na próxima postagem, uma matéria com um dos mais folclóricos sócios do "Trintinha":






3 comentários:

  1. Fala Pitti , parabens pelo blog mais uma vez , agora com imagens e paginas diferentes.. Parabens...
    Que bom que tio Carlos vai voltar ja na semana que vem a jogar ....
    Da um abraço em todos la no Trinta e diz que eu to com saudades das peladas com todos ai ...
    To acompanhando sempre o blog aqui em Lisboa e dando muita risada....
    Abraços em todos

    Rodrigo Arroz

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rodrigão!
    Estamos com muitas saudade do jovem e belo casal!...
    A turma daqui retribui seus abraços.
    Abraços gerais & beijos arquibancadas!
    Pitti

    ResponderExcluir
  3. Esta pelada do clube dos trinta é uma referência à prática do futebol após os 35 anos. Numa realização frequente e saudável, além de um convívio social harmonioso. Demonstra que futebol de campo se joga com qualquer idade e em um alto nível técnico e físico de quem nunca parou de jogar. Parabéns Pitti! Essa pelada é imortal...
    Dr. Adilson Camargo (Médico do Fluminense Football Club)

    ResponderExcluir