Translate

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TRINTÃO NEWS RIDES AGAIN!

SÁBADO COM DUAS PELADAS: UMA MUITO BOA E OUTRA, SOFRÍVEL.
RONALDO, NOSSO DIRETOR DE ESPORTES, COMPROVA QUE, QUANDO CONHECE OS ATLETAS, SÓ ESCALA EQUIPES EQUILIBRADAS.
RESULTADO DA 1ª PARTIDA:
A 1ª pelada desse sábado, 28 de agosto, foi realmente empolgante. Marcada que foi pela volta de três dos nossos atletas. Como o reaparecimento do nosso craque platino Mário Argentino, a volta de Carlos Camerini ao jogo (alô Rodrigo Arroz & Bianca, olha o "Tio Caco" aí gente!...)  e o reaparecimento do nosso grande  amigo e "cumpanheiro" Claude "Bobby Chato". Só que, por motivo de contusão, somente apitando os jogos.
Os vermelhos jogaram assim:
De pé: Claude "Margarida II"; Roberto Abu, o príncipe-artilheiro; Jayme Lima, o mestre dos mestres, e Pitti, o autor dessas linhas.
Em posição "defecal": Leandro, o "Diabo Vermelho" dos Pampas; Ronaldo Carvalho, craque na bola e na escalação dos times; Marcinho Lara, o Conca do Trintão, e Rafael, o novo goleiro da praça.
Os gols do vermelho foram marcados por: Abu, Leandro e Marcinho. Um gol para cada um.
Já os amarelos vieram a campo assim:
De pé: Claude "Margarida II" (tá rindo de que?); Dida, o goleiro clonado; Cícero "Samarone" Mello, dublê de artilheiro de pelada e maior repórter esportivo (ESPN Brasil) da América Latina; Jair Garcia, o artilheiro de Bauru, e Alex "Fenômeno"o Ronaldo do "Trintão" (pelo menos no peso).
Agachadinhos: Carlos Camerini, o limpa-área, terror dos planos de saúde; Xandoca, o maior craque da história da Urca e artilheiro da atual temporada, e o nosso "hermano", porém querido, Mário Argentino.
Alex marcou os três gols da equipe amarela, sendo um, de penalti.
______________________________________________________
SEGUNDA PELADA DA TARDE
EQUIPE VERMELHA ENTUBA "SACODE YAYÁ" HISTÓRICO NOS AZUIS.
Algumas contusões e substituição por jogadores que já tinham participado da 1ª pelada, causaram o desequilíbrio na escalação das equipes da 2ª partida. 
A equipe vermelha atuou assim:
De pé: Jayme Lima, jogando a 2ª partida; Pedro Landim, o "xerife" da grande área, e Sérgio, o artilheiro do jogo com 3 gols.
Agachados: Leandro (outro que dobrou); Ronaldinho (idem); Marcinho (ibidem,, com mais 2 gols) e o goleiro Rafael.
Os azuis:
De pé: Samarone, dobrando; Mário Barreira, o Dr. craque; Mário Argentino,também colaborando; Jair, jogando machucado, e o goleiro Dida.
Agachados: Alex (perdeu um penalti) e Alcino, outro grande craque do Guaiba (Urca). Os azuis não marcaram nenhum tento.
OS BOLAS CHEIAS DA RODADA.
1 - Alex "Fenômeno" - Pelos três gols marcados na 1ª partida.
2 - Pedro Landim - Gol de placa na 2ª partida. Um "tirambaço" que pegou na parte inferior do travessão, quicando no chão e morrendo no fundo do gol.
__________________________________________________

















A CRÔNICA D’ALÉM MAR.

(Do nosso correspondente em Portugal, Alberto Oliveira)


FUI, GOSTEI, VOLTEI E VOU VOLTAR.

VELA LATINA
Quem não conhece a Rua Sacadura Cabral no centro do Rio de Janeiro? E a Rua Gago Coutinho entre o Parque Guinle e o Largo do Machado? Pois os dois oficiais da Marinha Portuguesa, este último inventor do sextante, foram os pioneiros a atravessar o Atlântico em um hidro-avião em 1922, levando mais de 60 horas entre Lisboa e Rio de Janeiro, com paragens em São Pedro e São Paulo, Fernando de Nornha, Salvador e Porto Seguro.
Uma réplica do aparelho por eles utilizado com direito a busto dos próprios sentados no mesmo, encontra-se visitável junto a famosa Torre de Belém em Lisboa, monumento não menos importante por tratar-se do local das amarrações das naus que os descobridores portugueses usaram para dar a volta pelos quatro cantos do mundo.
Passeio turístico pedonal imperdível entre Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Monumento aos Navegadores, e ali mesmo junto a Doca de Belém, encontra-se o Restaurante Vela Latina de tradições antigas  e mobiliário mais antigo ainda que ao lado tem um Café com um sistema self-service e produtos sempre frescos que vale a pena saborear quando se quer uma refeição leve a qualquer hora do dia para recuperar dos esforços hercúleos de turistas desavisados, com direito a esplanada ao sol e casas de banho com pré-pagamento reembolsável no consumo da casa.
Ali junto a Torre de Belém também consegue-se um passeio de barco pelo Rio Tejo, muito rápido mas que faz despertar os sons nos estômagos vazios. Pois que tal umas saladinhas, ou uma sopa, ou ainda uns pratos de verão com sumo de laranja por exemplo, e um gelado Haagen-Daas para finalizar?
Eis uma opção simples, leve e barata a não perder na próxima visita a Lisboa. Chegar de eléctrico com ar condicionado conduzido por uma bela senhora, ou mesmo nos mais antigos como os nossos bondes entre a Praça da Figueira junto ao Rossio e o Centro Cultural de Belém e daí a pé atravessando a Passagem Superior de Peões é sempre válido. Outra opção é atravessar as estradas em Belém e vir a pé ao longo do Rio Tejo.
Restaurante Vela Latina
Doca do Bom Sucesso, Lisboa  www.velalatina.pt
A.O.
___________________________________________

O BAÚ DO PITTI
(Lembranças de peladas de priscas eras)
Essa é a equipe do Atlanta Praia Clube, que disputava o campeonato da Liga Ipanema/Leblon em 1965.

PERGUNTAS:

Vc reconhece alguém nessa equipe? Aí vão algumas dicas: 

1) Famoso astro da MPB, ex-ponta direita do juvenil do C.R Flamengo;
2) "Cantautore" (como dizem os italianos quando querem nomear um compositor-intéprete) da bossa nova, natural de Floripa, Santa Catarina, que gravou dois LPs com produção do locutor que vos fala. Seus sucessos na época foram: "Vou Andar Por Aí" e "Navega, navega, navio, aproveita o balanço do mar...". Além do que, Liza Minelli era super-apaixonado por ele;
3) O goleiro... quem é?

RESPOSTAS:

1) JORGE BEN (antes de se tornar Ben Jor), na meia esquerda;
2) na ponta esquerda, LUIZ HENRIQUE, meu grande amigo que faleceu cedo em um desastre de kombi em Floripa. Luiz, depois de gravar dois discos pela Philips aqui no Brasil, foi para os States onde gravou vários discos no lendário selo Verve. Um deles, com Walter Wanderley, famoso organista brasileiro radicado nos EUA. Com direito a contra capa escrita por... Liza Minelli! O Lp se chamava "Popcorn". Se vc quiser ouvir a música de Luiz Henrique, entre no youtube, digitando seu nome.
3) Bem a 3ª é a mais fácil! O guapo goleiro em questão é o polivalente Pitti! Quando faltava o guarda metas (que foi o que aconteceu nesse dia), Pitti ia para o gol. Nessa época, egresso do Lagoa P.C., ela era centro avante e ponta esquerda. Chutava com as duas, um pouco menos eficiente que o nosso cracaço gaúcho, Leandro, que chuta com as quatro!...
PS:- Na ponta direita tinha ainda meu querido e saudoso primo Ernesto Carneiro Ribeiro. Era irmão da Heloisa Schurmann, aquela da famosa Família Schurmann. Das viagens de veleiro pelos sete mares do mundo, com toda a família a bordo, vc lembra?
_______________________________________________________


grama versus grana 

UMA NOVA COLUNA DEDICADA AOS PELADEIROS & SEUS GOLS DE PLACA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS.

E, para iniciar com o pé direito:

O JOGO DO SÉCULO!

E. C. RODOLFO LANDIM X EIKE 


BATISTA F.C.

Nesse jogo, o cobra é o Rodolfo!... Dá-lhe garoto!...

_______________________________________________________


Por hoje é só. Na próxima semana teremos a tão aguardada entrevista com Sidnei "Magal", o craque-galã do Trintinha.
E para fechar essa postagem com chave de ouro, uma sensacional foto dos nossos companheiros (no bom sentido!) do Trintinha, clicada pelo fotógrafo paulista Eduardo Pimenta, que vai fazer uma exposição sobre peladas e peladeiros, no final do ano.
VEM AÍ O TORNEIO ANUAL DO "TRINTINHA"! 
Ampla cobertura desse blog. 
Aguardem!


Até pra semana!...  
Pitti

2 comentários:

  1. Amigo,craque e ídolo Pitti,o seu blog esta suprindo c/ méritos a falta que sinto do meu querido JB,Jornal do Brasil(através deste,meu querido pai "Sr Oliveira" ensinou os filhos a soletrar as 1ªs vogais)Matérias diversas e interessantes envolvendo queridos amigos...+ emocionante p/ mim são as matérias diretas de Portugal escritas pelo meu mano Albertosi,ex vigoroso zagueiro do Guaíba!!!Valeu!!!!Xandoca

    ResponderExcluir
  2. Beleza! Acabei entrando aqui pelas músicas do L.Henrique. Gostaria de confirmar o ano, pois em 65, LH foi para a América e Jorge Ben era famosíssimo desde 63. Até então andava ali pela República e Paula Freitas. Eu mesmo em 64 joguei um pouco no Juventus e ele já era oJorge Ben. Não seria de 1962 a foto?

    ResponderExcluir