Translate

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O "TRINTÃO" JÁ NÃO É MAIS AQUELE...

PELADAS DO "TRINTÃO" DE SÁBADO PASSADO,  23 DE OUTUBRO: UM DIA PARA SE ESQUECER.
Em protesto contra a absoluta falta de organização e - principalmente - critérios, na realização dos jogos, estou passando uma borracha sobre qualquer registro das inúmeras (?) peladas realizadas no sábado passado lá no "Trintão". 
E olha que tinha tudo para dar certo: alta frequência de peladeiros e uma tarde de temperatura amena, prometiam a realização de boas partidas.
Mas, infelizmente, não foi isso que, na realidade, aconteceu.
Tudo começou com o planejamento de duas partidas, de 40' cada. 
No entretanto, acabou, no meio do caminho, na realização de um torneio com três equipes com jogos de 20' (!) em cada tempo!
Ou seja, alguns sócios, que seguem a "Lei do Gerson", mudaram  o que estava previamente combinado, para que seus times tivessem uma segunda chance. 
Além disso, substituições grotescas, feitas apenas para "dar lugar a quem - apesar de terem chegado muito depois do horário - pudessem participar" desfiguraram as equipes e anularam a competividade dos jogos. 
Sem falar que a última partida acabou no escuro.
Se o nosso competente e tarimbado diretor de esportes Ronaldo Carvalho, em merecidas férias no exterior, estivesse presente, tenho absoluta certeza que nada disso teria acontecido. 
Portanto, como dono e criador desse blog, lanço aqui o meu protesto contra o ocorrido, não publicando nenhuma nota no "Trintão News" sobre o que aconteceu em campo no sábado próximo passado no nosso Clube dos Trinta.
Eu só espero que no próximo sábado, os diretores, com certeza,  presentes, Alexandre Oliveira ("Xandoca") e Carlos Camerini, estabeleçam "a priori" um critério para a realização da(s) partida(s). E que ele não seja alterado no meio da competição. 
Se a bagunça continuar, o nosso blog vai parar. Pode apostar.
Como diria o nosso querido Alberto Oliveira:
Bem hajam.
O signatário
A.P.


EM COMPENSAÇÃO, FUI A CANELA E LEVEI O CANECO!


"Chorava todo mundo... mas agora ninguém chora mais, chora mais, chora mais"
(Jorge Ben Jor)





CRÔNICAS D'ALÉM MAR

(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)



RELATÓRIO DE UM ÁRBITRO (verídico)
 

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
 
Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.  
 
Nota: Começo a perceber porque é que não são públicos estes relatórios...
A.O.

BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas & artistas)
TIME DO JORGE BEN TIRA INVENCIBILIDADE DE 34 PARTIDAS DA EQUIPE DO ATOR JEAN PAUL BELMONDO.
JORGE BEN ADMIRAL SOCCER BAND  2 x 1 POLYMUSCLES.
Jogo realizado nos subúrbios de Paris, em fevereiro de 1975, com temperatura de zero grau. Apesar do "árbitro da casa", querer "facilitar" para o time do ator francês, a partida terminou com o placar de 2 x 1 para a equipe do "Babulina". Gols dele e do baixista Wagner (ao lado do Jorge, na foto, segurando um bastão). Que conseguiu reunir uma forte seleção de brasileiros e funcionários da Polygram francesa.  Jogaram, além de Jorge e o locutor que vos fala, os músicos da sua banda "Admiral Jorge V",  reforçados ainda por dois ou três brasileiros que jogavam na 2ª divisão do campeonato da França. Sem falar, é claro do "reforço" do grande craque maranhense, Rei da Pilantragem, Nonato Buzar (esse, na foto, meio de lado, de pé, com um vasto bigodaço). Tenho certeza que vcs vão identificar eu  e o Jorge (naquele tempo ainda não era "Ben Jor").
A partida foi encerrada, por mim, 5 minutos antes do término do tempo regulamentar. É que o juizinho anulou um gol nosso e deixou de marcar um penalti escandaloso em cima do nosso craque Wagner. Se o jogo continuasse - com certeza - o tal árbitro iria dar um jeito de "perpetuar" a série invicta para 35 partidas. Como o pessoal da gravadora já tinha me alertado sobre essa insidiosa manipulação, cortei o barato do Belmondo: tirei meu time de campo enquanto estava 2 x 1 pra nós!...  Rsssss!
Por hoje é só. Fui!
Pitti





3 comentários:

  1. Rapaz vc está com tudo e não está prosa hem!Abs.Ivonete

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Armando Pitt. Salve Jorge! Zap 31 9 9659 2097

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Armando Pitt. Salve Jorge! Zap 31 9 9659 2097

    ResponderExcluir