Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JAYME LIMA VENCE PELADA COM GOL POLÊMICO.




Sábado, 13 de novembro de 2010, equipe AMARELA perde para equipe VERDE pelo placar de:


Os AMARELOS jogaram e perderam com (de pé) Bruno, Mario Barreira, Bigode e Jair Garcia. Abaixados: Flávio Bruno, Roberto "Ricota" Young (2 gols) e Leandro.


Já os AZUIS jogaram e faturaram com...
... de pé: Abu, Xandoca (que retornava após 2 meses de "estaleiro"), Samarone (1 gol), Jayme Lima (1 gol e olímpico) e o árbitro Pitti. Agachados: Carlos, Eric e Pedro Landim (1 gol).
GOL OLÍMPICO DE JAYMINHO DECIDE A PARTIDA E CAUSA POLÊMICA.
A pelada estava empatada em 2 x 2 e faltavam poucos minutos para o encerramento, quando o craque Jayme Lima, da equipe VERDE, bate um corner direto e marca um belo "gol olímpico". Foi o bastante para se iniciar uma grande discussão: a bola estava ou não estava em cima da linha na hora de cobrar o escanteio? Pela (nossa) regra, só vale gol direto (olimpico) quando a bola está corretamente postada pelo menos uma pequena parte, em cima da linha de fundo. Os jogadores mais experientes da defesa sempre alertam o juiz quando a bola está colocada dentro do campo, sem tocar na linha. Eu, pelo menos, sempre digo: "Não vale gol direto! A bola está fora da linha!"
_________________________________________________________________________
CRÔNICA D’ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)

CHAPA CINCO
Já não paro mais de jogar peteca. Também passei a ser um mão aberta. Fica difícil fechar a mão, depois de coisas tão lindas feitas pelo Incrível e seus parceiros.
Isto de deslocar um dos centrais para defesa esquerdo e meter a jogar outro central sem ritmo já não tinha dado certo uma vez. Mas a história se repete desde os tempos do famoso imperador francês. E não deu outra. Um verdadeiro passeio, com golos de todo o tipo e feitio e o adversário ali encurralado sem esboçar defesa a levar um golo atrás do outro. Ao intervalo já lá estavam três e ainda se previam mais, o que veio a acontecer.
Difícil de repetir-se nos próximos 50 anos, para gáudio dos dragões e tristeza das águias, mais uma vitória por larga margem de golos dos tripeiros sobre os nobres representantes dos alfacinhas, lampiões apagados ali para os lados da Luz, na Segunda Circular.
Nós por cá lá vamos levando a água ao nosso moinho e o título já dificilmente nos falha. São dez pontos de avanço sobre os segundos e um deles já não consegue vencer-nos por 2 vezes porque perdeu a primeira oportunidade. Resta-lhe o jogo de volta em casa.
Creio que já muita gente não chega ao Natal. Chicotadas psicológicas estão bem mais perto do que podiam imaginar os mais optimistas. Não é por que foram campeões na época anterior que podem armar-se em espertos e ir ao Dragão de peito aberto como se fossem a um qualquer bailarico de São João.
Ficaram por dançar as marchinhas da capital e lá fez-se ouvir um Porto Sentido que ninguém ousava imaginar a partida. Ganhar ou perder é do jogo, mas por uma margem tão alargada lá isso é que não.
Bem hajam
O signatário
A.   O.
_______________________________________________________________
URGENTE! URGENTE! URGENTE!
ESCÂNDALO NO "TRINTÃO"!
A verdade que não quer calar: nosso peladeiro é pedófilo!
Descoberta dupla personalidade do maior artilheiro do futebol soçaite de todos os tempos.
Quando não está disputando uma de suas quase diárias peladas, ele se veste de padre e alicia garotos.
Veja o flagrante dele com seu "sobrinho" Vitor.



BAÚ DO PITTI
(Fotos e fatos de priscas eras do meu acervo particular)

A MELHOR E MAIS IMPORTANTE REPORTAGEM DA HISTÓRIA DA BOSSA NOVA.
As fotos abaixo são de uma reportagem da revista Manchete, realizada em 1968 no lendário Beco das Garrafas. Onde, na ocasião, se conseguiu reunir 90% de quase todos os artistas, compositores, produtores e executivos de gravadoras, que participaram deste que foi o maior movimento da nossa MPB, a bossa nova.  
E se hoje a BN é "top de linha" no cenário musical internacional, isso se deve, e muito, ao talento e ao trabalho das pessoas abaixo fotografadas.
Pena que eu só possua uma das duas páginas centrais da revista, dessa histórica e profética reportagem (leia o texto abaixo) de Renato SérgioJoão Luiz de Albuquerque. Que foi clicada pelo craque Gil Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário