Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VOLTA DE RONALDINHO DE SEU "TOUR" EUROPEU PÕE DE NOVO ORDEM NA CASA.

NO DIA DOS MORTOS  JAYMINHO PREFERE NÃO JOGAR.
O MAIS VIVO É RONALDINHO, QUE, DIRETAMENTE DO GALEÃO, ENTRA EM CAMPO E MARCA O GOL DA VITÓRIA DA SUA EQUIPE.
AZUIS 3 x 2 VERMELHOS.
Na terça-feira, 02 de novembro, vitória dos AZUIS sobre os VERMELHOS foi sofrida e com pinceladas de suspense "hitchicokianos". Para marcar o gol da vitória Ronaldinho chutou três vezes e o goleiro Igor fez milagrosamente duas  defesas seguidas. Destaque ainda para as atuações de Abu, Serginho e Jair.
Bigode e Pitti fizeram uma zaga tipo Píndaro e Pinheiro, sem darem muita chance para Leandro, Márcio, Ika e Paulo Jr.


Os AZUIS, de pé; "Bigodaço", diretamente do Morro do Urubu, Jair, diretamente do seu monza 007, Pitti, diretamente do depto. médico (curou sua distensão na virilha de sábado para terça!), e Abu, diretamente de Olinda. Em baixo: Igor, diretamente da escola de goleiros do Vascão, Ronaldinho (1 gol, o da vitória), diretamente de Madrid, e Serginho (2 gols), o único que não veio diretamente de lugar nenhum!


Já os perdedores, os VERMELHOS, cairam naquele velho chavão: tecnicamente eram muito bons, mas.... socialmente... uma merda!... 
Brigaram muito entre sí e gastaram seu preparo físico com muito papo e pouca ação.
Na verdade eles lutaram muito (entre eles mesmos) e valorizaram demais a nossa vitória! 
Olha a foto deles:
De pé: Leandro, o matador, Flávio Bruno, o ator, Ika, o corredor (por onde todo mundo passava!) e Paulo Jr, o... enganador!
Em baixo: Carlos, o trator, Márcinho, o chutador, e Eric, o sofredor!
    (Fotos by Pitti com sua nova Panasonic Lumix)


UM AGRADECIMENTO MUITO ESPECIAL. Todo mundo sabe que a minha famosa câmera fotográfica Sony Full HD foi por mim esquecida em um banco de praça da cidade gaúcha de Canela, há algumas semanas. Sem meu instrumento de trabalho fui obrigado a recorrer a empréstimo de máquinas de amigos, o que me tirou bastante a concentração e a mobilidade  para cobrir nossas peladas (no bom sentido).
Eis que, na pelada de terça, nosso eficiente e talentoso Diretor de Esportes,  Ronaldo Carvalho, diretamente do Velho Mundo, nos faz uma grande surpresa com uma oportuna doação para o nosso blog de uma potente Lumix Panasonic!
Eu já costumava elogiar bastante ao nosso querido diretor e amigo. Depois dessa enorme gentileza (mais uma das muitas que ele já me fez), acho que vou chamar o nosso Blog de "Ronaldo News" ou  elegê-lo nosso padrinho especial. 
Tirante a jocosidade, Ronaldo, meu grande amigo, foi um belíssimo presente, de grande utilidade e que não poderia ter chegado em melhor hora. Prometo que vou me esmerar mais na confecção desse hebdomadario, sem faltar nem uma semana.
Valeu diretor!... 
Pitti
PS:- Com isso me vejo na obrigação de não acabar tão cedo com o nosso
modesto blog, que, além de tudo, já é um sucesso internacional! 
Alô, Alberto, alô Sr. e Sra. Rodrigo Arroz, de Portugal! Alô minha prima Eliane Carneiro Ribeiro, da Austrália! Alô, alô, Brasil, WBrasil!. Alô Benjor!
____________________________________________

CRÔNICA D’ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)


OS TOMBA GIGANTES

A Taça é assim mesmo. Uma festa.
Estes jogos em que a sorte coloca os grandes contra os pequenos seja em casa seja fora, seja de que Divisão for, trazem sempre alguma surpresa aqui e acolá. Então quando um dos pequenos vem a casa dos 3 grandes nas capitais de Distrito ou mesmo a capital do País, a festa dentro e fora do campo é maior ainda.
Não faltam os rissóis, os pastéis de bacalhau, os leitões bem regados com uma vinhaça de lavrador e por aí fora. Mas o contrário também é verdade. Se um dos 3 grandes visitam as localidades dos pequenos, há toda uma preparação adicional, encomendam-se bancadas extras, aumenta-se os níveis de iluminação para as televisões que trazem chorudos patrocinadores e por aí afora.
O sabor da derrota dos grandes, as vezes acontece, e quando isto vem ao de cima, foi por causa dos tomba gigantes. Isto é que é bom.
E o consolo das claques organizadas que alugam autocarros e vem aos desafios nos grandes estádios pela primeira vez? Dizia o cartaz: “ Nós aqui nunca perdemos”. Pudera. Também nunca aqui haviam estado.
E era verdade. Mas perderam. Placar final. Visitantes 1 x Visitados 5. No momento do golo dos visitantes o estádio todo aplaudiu. E não era para menos.

Bem hajam.

O signatário.

A.O.

BAÚ DO PITTI

(Fotos de priscas eras etc, etc.)





 CARNAVAL DO PITTI NO CAMAROTE DA "RIO, SAMBA, CARNAVAL", DA SAPUCAÍ (1993)
Meu amigo Ben Jor, uma amiga jornalista, a eterna musa Luiz Brunet, e o locutor que vos fala.
Minha prima, a Condessa italiana Letizia Pitigliani (é com um "t" só), eu e meus amigos Hugo Carvana e Paul Rabbit [a quem dei emprego, no tempo das "vacas magras"(dele), na Polygram].
      E para fechar com "chave de ouro", Cristina Oiticica (mulher do Coelho), o próprio e minha mulher, Vicky.


Chega por hoje!... Carlos só me entregou as fotos (tiradas com a máquina da Flô) de sábado passado nessa sexta à tarde!... 
Lembre-se: horário de chegada agora é as 15 horas!
Fui!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário