Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011


(Na foto: O 1º gol da temporada (Trintão). Samarone recebe na área um grande lançamento, de trivela, de Jayme Lima para estufar, literalmente, as redes! Foto by Sergio Aires)

Sábado, 12 de março, amanheceu com tempo nublado e grande ameaça de chuva.
Contudo, a galera do "Trintão" (turma da tarde), para se prevenir das possíveis maquinações do nosso querido São Pedro, tratou de fazer uma vaquinha entre seus abastados (e também abestados) sócios para contratar os serviços do famoso Instituto Cobra Coral. Que, segundo dizem, mantém com o referido santo, um contrato de manipulação do tempo, que - conforme apregoam os nossos alcaides - é batata.
Dito e feito. Nosso "peiperviu climático" era para tempo sem chuvas, entre 14 e 18hs.
Dinheiro bem gastol!... Apesar das previsões de dilúvios e furacões dos IMETROS, CLIMATEMPOS, etc., nesse período, NÃO CAÍU NEM UMA GAROINHA lá no "Alto São Conrado"!..
Então, sem mais problemas, o nosso afiadíssimo Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, tratou de distribuir os 14 atletas presentes em duas equipes incrivelmente bem equilibradas. Sendo que, os dois últimos a chegar disputaram apenas o 2º tempo (Serginho e Ica). 
O resultado, como costuma acontecer em 80% dos jogos com equipes escalados pelo Ronaldinho, foi que a partida terminou... empatada!

No 2º tempo, Sergio substituiu Jayme Lima (que voltou quase no final, no lugar do Rodolfo Landim, que saiu com caimbras). Os gols foram de Cícero "Samarone" Mello, Pedro Landim e dois do "Dono da Bola" da rodada, Rodolfo Landim.

A equipe LARANJA, para a etapa final, teve duas alterações.
No gol, Bruno substituiu o nosso folclórico Claudinho Gusman, que não quis disputar o tempo final. Na defesa, saíu Pitti e entrou a "fera" Henrique "Ica". O jogo, que estava 3 x 1 para os VERDES, acabou, graças ao talento/força
do nosso "Super-Ica", que fez dois gols, em 4 x 4.
Os outros dois gols dos Laranjas foram marcados por Alex Furtado e Mario Barreira.

PRESENÇA ILUSTRE.
Não poderíamos deixar de registrar a presença do nosso queridíssimo ex-sócio Dr. Antonio Carlos Barandier. Um dos mais importantes causídicos da nossa cidade, quiçá Brasil, veio especialmente para abrilhantar a reabertura do nosso gramado.
Volte sempre, amigaço!...



AUSÊNCIAS SENTIDAS.
As dos peladeiros Xandoca (de férias em NYC); Leandro Chaves (Europa) e Roberto Abu (Bahia). Mas, já estarão de volta no próximo sábado.

PRÓXIMA AUSÊNCIA.
Jair Garcia, o nosso grande artilheiro, a partir do sábado 19 de março, estará batendo uma bolinha na....Espanha! A convite de sua filha, que vai ter nenem por agora, o simpático casal Garcia (não é o vinho português) ficará um mês por terras madrilenhas. Quem sabe Jair não vai receber um convite do nosso grande amigo Sandro Rossel, presidente do Barcelona, para uma pelada por lá?
Rossel, há dez anos atrás, era o presidente da Nike no Brasil e jogava nossa pelada (José Luiz Ferraz) no campo da Rua Iposeira, em São Conrado.
Foi ele que levou a maioria dos brasileiros para o Barça. Hoje é o cara que comanda a maior equipe do universo.
Periga o nosso (agora vovô) Jajá bater uma bolinha por lá e ser contratado pelos caras.



O REPÓRTER "FARO FINO" FLAGROU:

FINAL DOS 70 MINUTOS:


CRÔNICA D’ALÉM MAR


(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)


OS PAINELEIROS


É lugar comum ao final das jornadas ligarmos a televisão e aparecer um sem número de especialistas em futebol reunidos a volta de mesas de todos os formatos, quadradas, redondas ou até mesmo oblíquas como dizia aquele antigo Presidente, a falarem com uma imparcialidade que até Deus duvida, mas sempre bastante aprumados e convincentes na defesa das suas cores clubísticas.


Estes especialistas que nem sempre são jornalistas de profissão criaram outra actividade paralela e indispensável ao folclore no famoso desporto bretão e como estão a desfiar os seus argumentos em prosa e verso, verdadeiros painéis de sisudos comentadores, passaram a ser chamados por um outro Presidente cá do burgo de paineleiros.


Não há aqui duplo sentido, pelo contrário…. Fica-lhes bem este epíteto, até porque a concorrência é tão grande, que já são confrontados com a concorrência, mudam de um canal para o outro, escrevem para os diários, participam em outros painéis na rádio, e por aí fora.


É impressionante a repercussão do que dizem sobre os clubes dos outros sem a menor cerimônia quando em muitas das vezes nem sequer tem contacto com os seus próprios clubes quanto mais com os clubes dos adversários.


São estes os mesmos que vão debruçar-se sobre os embates desta nova época ao ver e rever os lances mais duvidosos, a espezinhar com os árbitros e fiscais de linha e a colocar os atletas nos pontos mais altos e mais baixos das suas carreiras.


Bem hajam.


O signatário


A.O.



Nossos queridos amigos do Bar do Mota, estabelecimento gastro-etílico do nosso Clube dos Trinta, Denise e Serginho Mota, auxiliados por seus inúmeros parentes e amigos, também reabriram o seu "lounge" em grande estilo.
Além dos tradicionais petiscos & tira-gostos, é famoso por sua "cerva" geladíssima e suas bebidas especialmente indicadas para peladeiros, apreciadores e afins. Senão, vejamos:
O nosso querido Dr. Mario Barreira, grande craque de bola e da medicina, prova um "Frapê de Coco" - sem alcool - do Bar do Mota.

Meus amigos, espero que o retorno desse nosso modesto blog possa animar um pouco suas mentes e corações. Mas, em retribuição gostaria que todos manifestassem aqui sua opínião. A favor ou contra. Faz parte.
Obrigado e até pra semana!
Alea jacta este!
Pitti

PS:- Atenção! Quem quiser ouvir o programa que fizemos domingo passado na Radio MPB FM, do Rio, "Instrumental MPB", com as melhores faixas dos discos por mim produzidos, entre no site:
http://www.sendspace.com/file/1fqmky

3 comentários:

  1. Cícero "Samarone" Mello18 de março de 2011 às 21:36

    Parabéns ao Blog que registrou o 1º gol da pelada do Trintão na reinauguração do campo,de autoria de Samarone,eu mesmo...olha a bola estufando as redes!!!


    Abs.

    Cícero "Samarone" Mello

    ResponderExcluir
  2. Que programa ,é o cara é bom mesmo hem!abs.ivonete

    ResponderExcluir
  3. Caros, recomendo esse vídeo: tudo a ver com nossa faixa etária!
    Um abraço!

    http://www.silverdaddies-videos.com/video/play.asp?id=5415

    ResponderExcluir