Translate

sexta-feira, 1 de abril de 2011

TORNEIO DO "TRINTÃO" TEM ÓTIMAS SURPRESAS!

Debaixo de um belíssimo Sol de outono, como de hábito o grupo da tarde do Clube dos Trinta realizou um animado torneio com três equipes.
 A minha equipe foi, sem dúvida, a mais regular do torneio: perdeu seus dois jogos pelo mesmo placar: 4 x 2.
No 2º tempo da 2ª partida, Marcio entrou no meu lugar. Problema no meu joelho (alô Dr.
 Clovis Munhoz, compareça, please!...).Por incrivel que pareça, a troca não surtiu nenhum efeito.
A equipe AMARELA, apesar de não ter sido a campeã, teve dois destaques.
Primeiro a belissima atuação do nosso "Rei do Trintão".
E, em segundo lugar, o "gol-de-placa" marcado pelo nosso solerte e insidioso ponta de lança, Flávio "Kadafi" Bruno.

Estava a partida  AMARELOS contra VERDES em seu início quando um magistral lançamento do nosso Rei Abu pegou Flavinho, sozinho, dentro da nossa área. Com um leve toque de letra (calcanhar), colocou ele a bola no canto do nosso goleiro.
A bem da verdade devo dizer que algumas pessoas, maldosamente, teimam em afirmar que o gol foi... sem querer! Ora, meus amigos, eu, que estava perto do lance, afirmo com toda a convicção que o gol foi planejado e executado com total maestria!... 
Ah, o amigo quer saber o que significa o Kadafi acrescentado ao seu nome?
Reza a lenda que é porque o nosso impoluto Flávio Bruno não gosta de ceder sua vaga para ninguém!....(maldade, né?...)

Não teve pra ninguém. Era, sem dúvida a equipe mais forte e provou isso em campo sapecando 4 x 2 nos VERDES e 4 x 1 nos AMARELOS. Campeões invictos e com alguns destaques individuais.

SERGIO AIRES - O MATADOR.
O artilheiro da tarde com 5 gols em dois jogos. Serginho, sempre que joga marca muitos gols e invariavelmente seu time sempre leva a melhor sobre os demais. Alô, Ronaldinho, atenção na hora de equilibrar os times quando escalar o Sérgio Aires! O cara tá desequilibrando!

DOM ENRIQUE GONZALEZ - O RETÔRNO.
Após quatro de ausência das nossas peladas, motivada por contusão (física e emocional), o nosso grande craque ibero-brasileiro, Don Enrique Gonzalez, retornou ao gramado do nosso Clube dos Trinta.
Embora há anos ameaçasse fazê-lo, finalmente, para gáudio daqueles que apreciam um futebol bem jogado, o nosso querido "espanhol" adentrou o gramado nesse sábado 26 de março.
Claro que a falta de condicionamente físico foi evidente. Contudo, deu pra perceber que a velha categoria ainda continuava "up to date".   
               A equipe VERMELHA, de Enrique, foi a campeã invicta, tendo ele participado apenas da 1ª partida do torneio. A falta de fôlego fez com que Carlos Camerini (esse tem fôlego até demais!) entrasse em seu lugar no jogo final. No final das contas, um belo retôrno às nossas peladas.
Seja bem-vindo amigo velho! Lugar de craque é no campo!
_________________________________________________________________

PELADEIRO TAMBÉM É CHIC!
Com certeza não é por que o dolar está "pra lá de Marakesh",
mas, muitos dos nossos craques estão nesse momento em viagens ao exterior.
O nosso competentíssimo Diretor de Esporte do "Trintão", o nosso querido Ronaldo Carvalho está nos "States". Viagem de negócios, entremeada com lazer.
________________________________________________________________
Já o nosso craque (na bola e nos negócios) Rodolfo Landim e sua Sra., viajaram nessa quinta-feira, em jato de um amigo, para pegar um super-iate para excursão pelo Caribe.
Junto com mais três casais amigos, vão  desfrutar das mordomias de um barco só para eles. Como dizia meu sábio e saudoso pai, "ganhar dinheiro muita gente ganha, agora, saber gastar... só pouquíssimos tem esse dom!".

___________________________________________________________
Enquanto isso, em Madrid, nosso artilheiro maior, continúa "babando" por duas coisas. Pelo neto Pedro e pelas delícias da vida madrilenha.
Nós já contamos com o nosso correspondente em Lisboa, o nosso querido Alberto Oliveira, irmão do nosso cracaço Xandoca.Pois agora, pelo visto vamos ter de colocar o Jair Garcia como nosso homem em Madrid. Veja as fotos que ele acaba de me enviar.
Ele manda dizer que este é o carro do Abu.

Olha o restaurante do irmão do nosso Enrique Gonzalez, em Madrid! Jair disse que já encarou uma picanha na brasa da melhor qualidade.

Boa Jair, muito legal! Para melhorar mande fotos de vc dentro do restaurante e com o irmão do espanhol. Bjs p/vc, Regina, Pedrão, filha e genro! Mande fotos de todos.


O TERROR DOS GOLEIROS!


Todos dotados de uma verdadeira "patada atômica"...



CRÔNICA D’ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)

A CONVOCATÓRIA
Agora que a pré-época já está concluída começamos a deparar-nos com as silhuetas esbeltas e aquele ar fogoso dos nossos craques que farão de tudo para não maltratar o relvado, que de tão trabalhado que foi nestes últimos meses, encolhido está a rezar para que os deuses do desporto bretão permitam que sobreviva até o final das tertúlias com poucas agressões furtivas o que se antevê muito difícil.
Há largos anos aquele treinador de peso já campeão do mundo anos antes, lançava a sua convocatória, e nós treinadores de bancada em pleno Maior Estádio do Mundo e as vésperas de mais uma Copa do Mundo lá fomos assistir ao ensaio final de 4 equipas a jogar entre si, cada uma de uma cor cujas listas já haviam sido dadas a conhecer a toda a comunicação social, a saber:
SELECÇÃO I: CAMISOLAS AZUIS
Chardonnay: Malvasia, Aragonês, Arinto e Antão Vaz; Alicante e Alicante Bouchet; Tinta Grossa, Trincadeira, Ovelha e Periquita.
SELECÇÃO II: CAMISOLAS VERDES
Tinta Roriz: Touriga Nacional, Touriga Franca, Viosinho e Rabigato; Cercial, Esgana Cão e Branco Ananás; Baga, Tinta Barroca e Encruzado.
SELECÇÃO III: CAMISOLAS BRANCAS
Bical: Viognver, Tinta Amarela, Maria Gomes, Olho de Sapo e Assario; Tinta Caiada, Roupeiro e Camarate; Seara Nova, Moreto e Espadeiro.
SELECÇÃO IV: CAMISOLAS AMARELAS
Bastardo: Donzelinho, Tinta Francisca, Ginsault e Grand Noir; Petit Verdot, Listrão e Folgosão; Vinhão, Malvasia Cândida e Gouveio.
Ainda como pré-convocados: Moscatel, Itália, Formosa e Fernão Pires.
Destes somente 22 tinham direito a embarcar para Londres…. Esqueceram-se que aquela altura já se fazia tarde para escolher os melhores e mais ainda para definir quais os que iriam entrar em campo no jogo de estreia. E foi o que se viu….
Hoje passados todos estes anos o que aprendemos todos? Não basta ter monocastas maravilhosos. É preciso mesclá-los em quantidades bem definidas, envelhecê-los quanto baste e deixar os especialistas os apreciarem. Este é o grande segredo e o que nos move para o futuro.
Bem hajam.
O signatário
A.O.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário