Translate

sábado, 14 de abril de 2012

Foi uma tarde de pouco Sol, com temperatura super-agradável para a prática do tal "popular esporte bretão". Nº razoável de associados compareceram no sábado, 07 de abril de 2012. Mas, sem nº suficiente para se escalar 4 equipes e dois jogos. A solução, então, foi se armar um torneio com três equipes.
Com a presença de 17 sócios, nosso escalador de plantão, Carlão (o diretor de esportes, Ronaldo Carvalho encontra-se ainda em viagem pelos EUA), tratou de buscar o auxílio luxuoso do nosso Pedrinho do Bar. Do Mota, é claro. Para completar os 18 necessários para montar três equipes: AZUL, VERMELHA e AMARELA.
A bem da verdade, por uma notável coincidência, a equipe que ficou mais forte foi justamente a do "escalador". A AZUL, que acabou vencendo suas duas partidas e terminou o torneio como CAMPEÃ INVICTA!


(Perdão! Na foto acima onde está escrito Márcio - 6, leia-se 5 gols)

DESTAQUES DA TARDE.

Carlão foi - sem dúvida - um dos destaques da tarde.
Primeiramente por escalar sua equipe sem o Flávio Bruno, Eu o o Leandro. Depois, por dar uma entrada "daquelas" no conterrâneo Leandro (veja mais abaixo as fotos intituladas "Preparativos").
E, finalmente, por apitar a partida entre o Amarelo e o Vermelho com uma  atuação capaz de causar inveja aos Guacibas, Arnaldos, Simons e demais comentaristas de arbitragem das TV tupiniquins!
Para vcs terem uma idéia, marcou até falta no... Leandro!... (ATENÇÃO! Eu disse NO Leandro!)
Portanto, vão para o Carlos o "Apito de Ouro" (melhor árbitro) e também o "Pilot de Ouro" (o mais sagaz escalador) da rodada.

O segundo destaque teve seu lado positivo, mas também, um lado negativo.
Márcinho é - sem dúvida - um dos maiores craques do "Trintão". Joga muita bola. A prova é que foi o artilheiro da tarde com 5 gols.
Na verdade, na opinião da maioria dos nossos peladeiros, apesar de ser um "fuoriserie" ele é também o maior "fominha" do clube! Não passa a bola para ninguém! Ele é mais um dos integrantes do clube do "Uma Bola Só Pra Mim!". Fundado pelo Leandro, é claro.
Basta dizer que (ele jogou no meu time, o Amarelo) o gol que eu fiz foi o resultado de um chute que ele deu para o gol e errou. A bola ia passando para fora. Porém, esticando a perna, consegui com que a "criança" fosse morrer no fundo da rede (por que todo mundo diz "fundo das redes" se é só UMA rede?). Em compensação dei dois passes para dois gols dele. Bolas que recebi, diga-se passagem, de outros companheiros.

Mas o grandíssimo destaque do sábado foi, indubitavelmente, o gol de placa do espanhol, o nosso querido cracaço importado, Enrique Gonzalez.
Com um lençol por cima do goleiro Guilherme, o "espanha" parecia até o Messi, com aquela "cavadinha" (como diriam os paulistas) que é sua marca (do Messi) tradicional. Enrique marcou assim o mais belo gol do ano. Pelo menos até agora. Além disso, ainda  fez um segundo gol, sem falarmos nos diversos "assists" para seus companheiros da equipe campeã, a Azul.



E FINALMENTE OS ÚLTIMOS COLOCADOS DO TORNEIO

COLUNA SOCIAL

Tem muita gente reclamando que nunca viu a placa que foi ofertada ao nosso super-artilheiro Jair Vega pelos seu 34 mil gols marcados (e também pelos seus 112 mil gols... perdidos! Pois ai está ao lado a prova do "crime"!

Duas figuras queridíssimas no nosso convívio social. O novíssimo sócio Alberto Oliveira, irmão de outro nome do "Jet Set" carioca, o Xandoca, e o Dr. Mário Barreira Campos. Que como todos já sabem, é o Secretário de Saúde Mental do Município. Reparem no estilo despojado/criativo do nosso luso-brasileiro Alberto. Nunca ninguém pensou em trazer seu material em uma mala de rodinhas!...Incrível!... Por outro lado, o bonezinho e os óculos escuros tornam o nosso brioso lateral direito em um verdadeiro "puto" (garoto, lá em Portugal) com não mais de 20 anos!
FLAGRANTES INDISCRETOS


... Pula em todas as bolas... Mas não pega nenhuma!. Miáu!...

UMA HOMENAGEM ESPECIAL
Há cerca de 30 anos, quando eu trabalhava na gravadora Phonogram (Philips), eu e um grupo de peladeiros fanáticos, toda segunda feira, pegavamos o carro, andávamos, ida e volta, 220 km, para ir jogar no (magnífico) sítio de Chico Anysio, em Piraí, estado do RJ.
Chico, além de jogar muita bola, era um peladeiro de carteirinha.  E sua equipe era quase imbatível. Contava com Arnaud Rodrigues, João Carlos Barroso, Nuno Leal Maia, seu filho Lug e muito mais craques-artistas. Eu sempre levava o Cafuringa e mais alguns craques para poder enfrentar o forte esquadrão do "Coalhada".
Bons tempos aqueles...
E agora que o Chico já está no "andar superior", com certeza está montando uma grande equipe com o Arnaud, Erlon Chaves, Simonal, Geraldo (Fla) o "assobiador", Cafuringa e tantos outros , para esperar o meu time...
Desculpe, mestre, mas não tô pretendendo deixar tão cedo o nosso Clube dos Trinta... Vai treinando, OK?... Por enquanto, prefiro enfrentrar o Carlão e o Xandoca...

Na foto abaixo, no camarim de um show do meu compadre Jair (outro grande peladeiro) no saudoso "Mistura Fina" do Rio, que teve também a participação da minha prima cantora, Nanda Garcia.



OS NOSSOS COMERCIAIS

No próximo dia 19 - 5ª feira - as 19hs, estarei dando uma palestra no Baukurs Cultural.
Se vc quiser saber um pouco sobre os bastidores na nossa música, compareça.
Vou estar junto com meu amigo e jornalista João Luiz de Albuquerque. A produção e direção é de Flávio Carpes, da Rádio Brasileiríssimas.
Para reservas: www.baukurscultural.com.br ou pelos tels. 2530-4847 / 2246-6242.
Baukurs Cultural fica na Rua Goethe, 15, em Botafogo (perto da Rua Real Grandeza).
OBS:- Só tem 40 lugares.

No mais é só deixar aqui o meu "até a próxima postagem".
Ciao, cambada!

Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário