Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PRA QUEM GOSTA DE UMA BOA, PELADA....

É isso mesmo, galera, dois feriados juntos fazem a tristeza de muitos peladeiros casados...
Não há mulher que resista a ir passar um feriadão, de sexta a segunda, na praia ou na montanha!...
Esses maridos que permitem essas barbaridades  são os chamados "amadores".
Já o maridão "profissa" se dá ao luxo de deixar apenas a programação de três ou quatro "datas FIFA" (aquelas que são exclusivamente dedicadas as respectivas "caras metades" e prole) por ano.
Eu, se fosse um desses senadores ou deputados federais que apenas "coçam" aquilo e "caçam" os nosso impostos, iria propor um projeto tornando lei federal o direito de todo cidadão-peladeiro casado, dispor das tarde de sábado para bater sua bolinha.
Lógicamente com excessão de três ou quatro fins-de-semana.  As chamadas "datas FIFA".

Alô, Romário, vc que só tá "pisando na bola" aí em Brasília, podia fazer um "gol de placa" colocando seu nome nesse projeto!...
Se liga baixinho e pára de votar contra o PEC (Projeto de Emenda Constitucional) da música, que vai equiparar os discos aos livros.
Ou seja, isentar de impostos tudo que mexe com música!... (Romário foi um dos pouquíssimos deputados que votou contra!).

Contudo, voltando, como diria minha avó, a "vaca fria" (nunca soube o que isso poderia significar!), vamos a nossa única e solitária pelada do sábado, dia de Tiradentes.

Ronaldo Carvalho, como todos já sabem, nosso bem sucedido diretor de esportes, que já havia retornado de viagem do sábado, mas não havia jogado por se encontrar aos cuidados do nosso deptº médico, desta feita fez sua "reentrée" ao nosso recém inaugurado gramado.

A divisão inicial até que deixou as duas equipes bem equilibradas. A equipe Azul resistiu legal no 1º tempo e saiu de campo com o placar igualado em um gol.
Destaque para o reaparecimento do nosso voluntarioso e atlético centro-avante Luiz Octávio. Que fez um belo gol e acertou - no início do 2º tempo - um sem pulo fortíssimo, em escanteio cobrado com perfeição por Enrique, que o goleiro Edynho, em grande forma, defendeu milagrosamente.
Nesse período inicial, na equipe Amarela, fizeram um bom jogo Milano e Nelson Borges. Enquanto isso, Jayme Lima esteve "marrômeno" e o artilheiro Jair errou tudo que tentou. Eu, modestamente, com 6 quilos a menos (olha minha foto mais abaixo!) e Leandro, conseguimos dar uma boa ajuda ao central Nelson que, como já disse, fez um belíssimo 1º tempo.
Já na etapa complementar Alberto Oliveira, o nosso consagrado escriba-peladeiro, cedeu seu posto para o sempre atrasado Flávio Bruno (que nunca cede a vez para ninguém) e Ronaldinho, ainda sem estar no melhor do seu condicionamento físico, foi outro que deu a vaga para outro atrasadinho, Don Enrique de La Espanha.
Para o 2º tempo, Alcino (outro assíduo frequentador da tribo dos atrasadinhos) se aproveitou da contusão do nosso becão Nelson Borges, para adentrar ao gramado. E foi com Alcino (autor de dois gols), que a minha equipe Amarela começou a dominar a partida. Milano, outra excelente participação, compôs um inspirado e eficiente meio-de-campo e também fez dois (belos) gols.
Um registro especial para a atuação do craque gaúcho Leandro "Damião" Chaves. Apesar de ser matador de carteirinha, com a saida do central Nelson, formou comigo uma eficiente parelha de beque. Que veio a demonstrar seu - até então desconhecido - espírito de equipe. Jogou para o time!...
Parabéns Leandraço!...
Nelson completou o score com um gol e colocou os Amarelos na fita com uma maiúscula vitória por 5 x 3.
Destaque... negativo... da rodada: a sensacional furada "à lá Deivid" que o nosso super-matador Jair Vega deu.  Detalhe: sem goleiro, bola rolando macia, a dois metros do gol...isolou a bola por cima do travessão! (Se sou eu que faço uma merda dessas...)
Nessa parte final da pelada, Luiz Octávio sofreu um estiramento na virilha e Ronaldo foi - por falta de outro reserva - obrigado a retornar ao campo de jogo.
A arbitragem - profissional - do Sr. Jorge foi razoável. Seu único problema é o receio que tem de marcar faltas e dar cartão para o nosso "cherifão" Carlão Camerini.  Que a essas horas já deve estar voando, a trabalho, para os "States".

Continuam no Deptº Médico: ROBERTO ABU - CÍCERO "SAMARONE" MELLO - PAULINHO "COSTA BRAVA" - ROBERTO "RICOTA" YOUNG JR.
E agora terão a companhia de: NELSON BORGES.
Continuam "desaparecidos": HENRIQUE  "ICA" - RODOLFO LANDIM - "KITE" - LÉO.
Viajando: PEDRO LANDIM - ALEXANDRE FURTADO.

NOSSA REPORTAGEM ADENTRANDO O GRAMADO

           
                              
BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas ou de artistas e shows)    

Antigamente o Jornal dos Esportes promovia um espetacular Torneio de Pelada nos campos do Aterro do Flamengo. Inscreviam-se todo ano cerca de 12 a 15 mil equipes, formados por amadores, profissionais e amadores misturados com profissionais.
No 2º ano do torneio, em 1967, inscrevi uma equipe formada quase que exclusivamente por atletas do Guaiba, famoso e vitorioso time da praia da Urca.
Conseguimos, por 5 meses, de junho a outubro, sobreviver ao "mata-mata" de mais de 15 jogos. Só fomos perder nas semi-finais para um time cheio de profissionais e que contou, sem choro de perdedor, com a ajuda preciosa de um "soprador de apito". Contudo, "ao frigir dos ovos" acabamos chegando no quarto lugar.
Na verdade, a nossa equipe, OS FANTASMAS, andou assustando muita equipe boa.
Participavam desse time Carlos Arthur Nuzman, do nosso COB, Álvaro dos Santos (o "Príncipe"), que foi presidente do Metrô do Rio, e mais craques como Horacinho, um dos melhores jogadores de futebol de praia (não confundir com "beach soccer"!) de todos os tempos, e outros igualmente grandes craques do time do Guaiba.
A bem da verdade devo dizer que eu era um ponta de lança reserva, mas que podia atuar em outras posições. Inclusive no gol. Era o Pitti "bombril", o peladeiro de mil e uma utilidades! Inclusive importei da Itália o uniforme oficial (de inverno) do Milan. Com calções, meiões e o escudo do Milan no peito!
Veja a foto oficial fornecida pelo Jornal de Esportes:




        Na postagem anterior muita gente queria saber quem era essa linda gata que assistia as nossas peladas.
Trata-se de uma gata de propriedade do nosso simpático zelador do  Clube dos Trinta, o popular "Macarrão".
O nome dela?  Boa pergunta!... Eu também não sei!...
Na próxima semana prometo dar "nome aos bois", quero dizer, à gata.

REPORTER FAROFINO ATACA NOVAMENTE!
Pedro Costa, nosso querido peladeiro e sócio do nosso "Trintão" revela seu drama:

ACONTECIMENTO SOCIAL
No próximo fim de semana (28/04) estarei dando uma chance para meus companheiros de peladas do "Trintão" (grupo da tarde do Clube dos Trinta): eu "vou-não-vir"!
Estarei comparecendo ao monumental casamento de Tomaso Menezes (filho do meu amigo Jorge Ben Jor e Domingas) com a americana Alexandria, em São Paulo.






Por hoje é o que temos a oferecer.
Ciao, cambada!
Pitti

PS:- Como sábado, 28 de abril, eu não vou estar presente, solicitaria ao meu amigo Pedro Landim e seu filho Pedrinho, que compareçam ao clube com sua fabulosa câmera fotográfica (em 3D!) para a cobertura do(s) jogo(s).
Jair Vega já está encarregado de fazer a resenha e a ficha técnica.
É para o blog da próxima semana.
Antecipado agradeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário