Translate

sábado, 30 de junho de 2012

CASCATA DE GOLS INUNDA PELADA DO "TRINTÃO"!


Ninguem poderia supor que uma equipe formada por Jayminho, Paulo Rosa,  Bigode, Ricota e Leandro, e a minha pessoa, pudesse tomar um "sapeca Yayá" de um time com Ronaldo, Carlos, Abu, Xandoca e Flávio Bruno, acrescido de César, um convidado trazido pelo nosso sócio benemérito Jecy Sarmento.


Pois esse nosso velho amigo (meu e do Jecy) da sinuca do Clube Monte Líbano (onde pratica um eficiente trato da bola de marfim), César Rayes (foto ao lado), nos surpreendeu com um belo trato dado à bola, dessa vez, a bola maior. 
Ronaldinho, ao escalá-lo, não poderia nunca supor que ele jogasse tanto. Pois foi ele, Cézinha, o grande destaque do time Azul, que terminou o 1º tempo com o placar de  4 x 1.
Por outro lado - vejam vcs como é o futebol - na etapa final, para equilibrar partida, Ronaldo trocou Cesar com Jayme Lima, da equipe Amarela.
Pois não é que, apesar de jogar também muito bem em seu novo time, Cesar não conseguiu fazer com que sua equipe "entrasse" no jogo.
Em contrapartida, Jayminho entrou muito bem no Azul e fez com que seu novo time metesse mais 4 "ameixas" no seu ex-time. Sem levar  nenhum gol. 




EQUIPE AZUL - ATUAÇÕES & NOTAS.


RONALDO - Está em ótima fase. Com muito preparo físico, vai e volta o tempo todo. Além disso, está fazendo muitos gols (só nesse jogo meteu 2). Nota 9.


CARLÃO - Dizem as más línguas que o nosso impoluto becão começou a jogar pelada depois que entrou para a Petrobras. Aproveitando um curso por correspondência, bancado pela empresa, aprendeu a jogar futebol. Tanto que, de alguns anos para cá, seu futebol - com a chegada de novas apostilas - tem melhorado sensivelmente.
Ele só não recebeu (ou não quis ler) as apostilas que tratavam do capítulo "Bons modos e educação nas peladas". Fez um belo gol. Nota 8,5.


FLÁVIO BRUNO - Quando não reclama ou discute com seus companheiros, até que o nosso querido Flavinho pratica um futebol de resultados. Foi o que aconteceu nessa pelada. De boca "chiusa" (fechada, para quem não fala italiano) ele sabe passar uma bola e defende com muito acerto. Só desafina quando tenta driblar e ir até a linha de fundo. Nesse dia leva a nota 7,5.


ROBERTO ABU - O nosso "Príncipe do Trintão" costuma jogar bem quando vence por score apertado. Imagina quando dá "um chocolate"!... Deitou e rolou e só não foi melhor por que não fez gol. Mas deu vários passes para tal.
Sua nota é 8,5.


CÉSAR RAYES - Bom de sinuca, ótimo de pelada!... Cesinha foi uma grata surpresa para todos nós. Jecy Sarmento, como sempre, contribuindo para elevar o nível técnico e social da nossa pelada. Primeiro trouxe o Dr. Roberto Young Jr (Ricota) e agora o Cesar. Beleza, chefe! Bem, já falei muito do Cesar. Nota 9.


XANDOCA - Outro que está em grande forma. Emagreceu e está com um preparo físico bem razoável (lavar pratos é bom pra melhorar o físico!).
Fez dois gols e deitou e rolou em cima do pobre Luis Carlos "Bigode".
Nota 8,5.






Pois é, não me recordo, nesses meus muitos anos de Clube dos Trinta, de uma pelada que tenha terminado com esse placar: 8 x 1.


Vida que segue...












































ATUAÇÕES E NOTAS - EQUIPE AMARELA:
LEANDRO - Não estava numa tarde feliz. Começou na frente, depois trocou comigo e veio para a lateral. Resultado: não aconteceu absolutamente pôrra nenhuma! No sábado anterior, nosso Leandro "Damião", havia marcado nada menos que quatro gols!... Porém, dessa vez "the cow gone to the swamp"
Nota 5.






LUIS CARLOS "BIGODE" - A bem da verdade, o nosso "Biga" retornou após contusão. Mas, pelo jeito, ainda não ficou curado. O time Azul inaugurou a Trans-Bigode com o "ligeirinho" (Cesar bus) correndo solto e sem tráfico pela frente!... Com esse futebol, Bigode corre o risco de ser linchado, se for jogar no "Morro do Urubú"!... Nota "fria" - 3.


JAYME LIMA - Que coisa engraçada. No time Amarelo estava cansado e com a perna doendo. Não jogou rigorosamente, nada! Passou para o Azul e - de repente, não mais que de repente - voltou a plenitude de sua melhor forma física, dando combate na defesa, passes no ataque e até, imagine os senhores, fazendo gol!... Pelo visto, a camisa azul é um viagra esportivo da melhor qualidade (fundo musical, por favor; "Vesti azul, minha sorte então mudou!"). Com nota 5, no Amarelo, e a nota 10, no Azul, a média é 7,5.


PAULO ROSA - Dos poucos a se salvar no Amarelo. Desfilou, como de hábito, sua categoria pelo relvado do Clube dos Trinta, mas, sem muito apoio dos colegas, pouco conseguiu para reverter a catástrofe. Ainda assim, fez o gol de honra. Nota 7.


RICOTA - O Dr. Roberto Young Jr estava, como quase todos do seu time, numa tarde sem muita inspiração. Até que lutou e correu muito. Mas, tem dias que nada dá certo. Com  certeza essa foi a pior atuação do ano do nosso "canhota de ouro". Pela garra e espírito de equipe, nota 7.


PITTI - Ou seja, eu. Comecei na lateral e, depois que a vaca foi pro brejo é que me colocaram na frente. Também lá não joguei muita coisa. Também só recebi "tijolaços"! Somente dois ou três passes para Paulo Rosa e Ricota, na cara do gol, mas que não resultaram em nada. Segundo Xandoca, meu guru para assuntos de  atuações, levo uma nota 4.


NIVER DO CARLÃO


Nosso querido companheiro CARLOS CAMERINI está completando uma cacetada de primaveras por esses dias. Mais precisamente (já passou!) no dia 18 de junho.
Para comemorar a efeméride, o nosso gauchesco becão está promovendo
um "Octopus À Moda do Pitti", próximo sábado, 07 de julho, lá no Trintão.




PARABÉNS, CARLÃO! 
EM MEU NOME E EM NOME DE TODA A GALERA DO NOSSO CLUBE DOS TRINTA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário