Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AMEAÇA DE "SELINHO" RONDA CRAQUES DO "TRINTÃO"!

 
O Céu estava cinzento é perspectiva era de muita chuva.
Mas, São Pedro parece que estava a fim de assistir a boas peladas (estamos falando de "bola", bien sur!) e mandou o chefe do seu Depto. de Chuvas adiar qualquer manifestação pluviométrica, na Região de São Conrado, para depois dos jogos.
 
E parece que ele não se arrependeu de sua decisão.
Foram realizados dois bem disputados jogos e que foram vencidos pela diferença mínima de um gol.
 
Embora com apenas 18 praticantes do popular esporte bretão presentes, o nosso insigne e abalizado diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, optou por programar dois jogos com uma hora de duração, cada.
 
Aqui vai um pequeno parênteses: com esse reduzido nº de peladeiros presentes, o normal seria a realização de um torneio com três equipes.
Com cada equipe disputando duas partidas de 30'.
Todos jogando contra todos.
 
No esquema atual, porém, embora com somente 18 interessados presentes, estão sempre sendo realizadas sempre duas peladas de uma hora de duração.
Isso significa que - nada mais, nada menos - que 6 atletas "dobrando".
Isto é, jogando as duas peladas!
Desnecessário dizer que - além de ser demasiadamente cansativo - pode causar sérias lesões nos combalidos físicos desses peladeiros "fominhas".
E pode ainda estragar a pelada para os outros seis jogadores que estavam de fora.
 
Na minha modesta opinião, o mais indicado seria - para evitar todos esses problemas - que se resgatasse  a realização dos nossos tradicionais e eficientes torneios relâmpagos.
Com três times jogando entre si e com partidas de meia hora de duração.
No final da tarde todos teriam jogado uma hora e o que traria mais adrenalina para os jogos: no final haveria uma equipe vencedora.
 
E - o que também é importante, embora de forma inversa - teríamos a equipe "lanterninha"!...
 
O que colocaria mais pilha nos nossos tradicionais papos pós peladas...

O que vcs acham? Disse-o bem? Aguardo comentários.

Então, isso posto, vamos ao que interessa..



Nesse 1º jogo da tarde, como já foi dito, foi muito equilibrado. Ronaldinho, como sempre, tratou de armar duas equipes á prova de críticas.
Apenas por coincidência foi a sua equipe que saiu vencedora.
Mas apenas por um gol de diferença.
Aliás, a escassez de gols foi devido a ótima atuação dos nossos dois goleiros Paulo e Edynho que, praticamente fecharam seus gols com defesas espetaculares.
E por falar em Edynho, a bem da verdade devemos dizer que, após várias semanas de atuações não muito boas, com até, alguns "galináceos" tipo Korin (orgânicos), nosso querido Edynho reapareceu mais magro e no mesmo nível do ano passado, quando foi, disparado, o melhor goleiro da temporada.
Pegou tudo. Ou quase tudo: só levou um gol, num chute indefensável do craque Milano.

                                                        X

ATUAÇÕES

AZUL:


JAYME LIMA - Cabeça pensante. Parece estar 100% curado de sua antiga contusão. Defendeu bem e armou seu time pela lateral direita. Nota 8.

CARLOS CAMERINI - Irmã Paula. Depois que se resolveu escalar sempre
seu desafeto maior no mesmo time que ele, parece que Carlão colocou sua "caixa de ferramentas" à venda no "Buscapé". No momento está "pianinho", procurando apenas jogar futebol! E tem feito muito bem. Com destaque para seus lançamentos precisos para gols de seus companheiros.
Nota 8.

RONALDO - Resolve. Além de craque na escalação, é show na atuação.
Seu futebol pode não aparecer muito para a torcida, mas sua eficiência em atacar e defender e - principalmente - seu ótimo preparo físico, são fundamentais para as equipes em que participa. Foi o autor do gol da vitória, marcado aos 20' do segundo tempo. Aliás, um golaço. Nota 8,5.

PAULO ROSA - Valioso. Atravessa ótima fase. Seu trabalho no meio de campo e seus chutes atômicos no ataque, agregam força aos times em que atua. Foi mais uma boa atuação que ajudou em muito na vitória dos Azuis.
Nota 8,5.

ELÍSIO - Soberano. Já cansei de dizer, é um dos melhores em ação no Trintão. Está correndo mais que coelho de desenho animado. E, além disso, jogando um futebol vistoso e eficiente. Nota 9

LEANDRO CHAVES - Ex-Autista. Como sempre, oportunista. Marcou o 1º gol aos 18' do 1º tempo. É um artilheiro que chuta com as quatro e só faz gol, preferencialmente, deitado (o Fred aprendeu com ele). Não esteve muito bem, mas está melhorando bastante no quesito "trocar passes com  seus companheiros". Pela gol e a boa vontade em tentar melhorar, nota 8.

AMARELO:

MARQUINHOS - Sabedoria. Tem muita rodagem. Conhece todos os atalhos de se jogar na defesa e saber também subir ao ataque. Só jogou um tempo, mas deu conta do recado. Nota 8.

MARIO BARREIRACirúrgico. Entrou no 2º tempo no lugar do Marquinhos.
Trabalhou bem na defesa, tirando a bola dos adversários com categoria e sem fazer falta. Só deu azar no gol do Milano. Sua única falha na partida. Nota 8


BIGODE - Voluntarioso. O becão, xerife da grande área, teve grande trabalho para marcar o Leandro. Só bobeou uma vez, mas foi o suficiente para o artilheiro dos pampas deitar e rolar. Atualmente, com o Carlão tipo "Irmã Paula", Bigodaço é, atualmente, o único e maior terror das canelas adversárias.  Contudo, só levou dois gols, o que, afinal, é um bom resultado. Nota 7.

FLÁVIO BRUNO - Se Acha. Com o handicap da sua idade, até que jogou bem, tocando a bola de primeira e fazendo boa cobertura na defesa. O problema é quando ele resolve tentar driblar gente mais jovem... E também quando resolve discutir com o Jair. Sua voz, educada para palcos, sem microfone (ele é ator), estoura nos nossos tímpanos como uma bomba de efeito moral das passeatas.
Nota 6.

GILSON - Potencia. Está correndo muito, por ele e por seu companheiros de time. Falta apenas tabelar mais com seus companheiros.  Mas é um belo jogador de bola. Nessa partida esteve bem, mas não conseguiu transformar seus fortes petardos em gol. Culpa dos goleiros adversários. Nota 8.

MILANO - Competencia. Com muito preparo e muita raça, consegue estar presente em todos os setores do campo. Jogou muito bem e marcou um golaço, aos 27' do 1º tempo, o único do seu  time. Nota 9.

JAIR VEGA - Insuficiência. Não esteve bem nesse 1º jogo. Bem marcado pelo Carlão, ainda por cima pegou os dois goleiros em dia de gala. Até que tentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. Nota 7.

A OUTRA PELADA DO DIA


                                                     X


Como já disse, nessa segunda pelada, metade dos jogadores já vinha, bastante cansados, da pelada anterior.
Mesmo assim foi, à exemplo da anterior, uma pelada bastante equilibrada.
A equipe Verde chegou a marcar 3 x 1, com o 1º tempo finalizando em 1 x 0 a seu favor. Quase no final com a peleja empatada em 3 x 3, Gilson já nos descontos selou a vitória em 4 x 3.
Um belíssimo jogo que deve ter agradado até a São Pedro (lembra? Aquele que mandou parar a chuva?).

ATUAÇÕES

VERMELHO

LAURO. Insídia. É um peladeiro com larga experiência. Faz uma lateral com empenho e astúcia. Embora seu time tenha perdido, atuou a contento, inclusive marcando um gol de muito oportunismo.  Nota 7,5

MARIO BARREIRA - Dobrando. Uma bela atuação. Destaque para um lance quase no final da partida em que ele salvou duas vezes, na mesma jogada, em cima da linha, o gol de empate. Nota 9.

MARCOS - Zen. Muita tranquilidade na defesa e muita potência na sua perna direita. É tranquilo e quase não erra passes. Como sempre, um atuação discreta, porém eficiente. Nota 7,5

PAULO ROSA - Dobrando. Voltou a jogar bem, mas, o cansaço natural de mais uma hora de pelada, prejudicou-o na parte final da partida. Nota 7,5.

GRIJÓ - Desdita. Correu muito com seu motor 4.1 (de idade) e desferiu muitos foguetes. Apenas um acertou as redes. Continua chutando na hora de passar e chutando na hora de... chutar! Nota 8.

EVANDRO - Enuviado(*). Pra mim é craque absoluto. Joga muito e dá gosto vê-lo trabalhar a pelota. Não erra passe, chuta muito e coloca sempre seus companheiros na cara do gol. Faz muitos gols. Mas dessa vez passou em brancas nuvens e não choveu na sua horta. Mesmo assim sua nota é nota 9.

OBS:- (*) Enuviado significa "reunião de nuvens antes da chuva"

VERDE:

MILANO - Dobrando. Como corre! Mesmo dobrando, teve fôlego para defender e atacar. Embora com a pontaria de seus chutes não muito calibrada.
Foi importante para a boa atuação de toda a equipe que venceu merecidamente, embora com um gol nos acréscimos. Nota 8,5.

CARLOS CAMERINI - Dobrando. Marcou bem, sem fazer faltas, não reclamou do árbitro (Jayme Lima) e voltou a dar bons "assists" para seus atacantes. Uma nova forma de atuação para o ex-Brucutú da grande área. Nota 9.

JOÃO ALBERTO. Novidade. 1ª vez nas nossas peladas. À principio, estranhou um pouco, mas, aos poucos foi se adaptando e terminou com uma atuação regular. Porém, já deu pra perceber que é do ramo. Nota 6.

ELÍSIO - Dobrando. Nova boa atuação. Bom entendimento no ataque com Gilson e Jair. Fez um daqueles seus tradicionais gols, driblando geral e colocando a bola no cantinho, junto a trave. Nota 9.

GILSON - Dobrando. Ao contrário da 1ª pelada, fez um ótimo jogo coletivo, entrosando-se muito bem com Elísio e Jair. Marcou dois golaços, sendo o último, da vitória, já nos acréscimos. O melhor da tarde. Nota 9,5.

JAIR VEGA - Dobrando. O velho e bom Jajá de Bauru mais uma vez comparece com um belo gol. Ao contrário do 1º jogo, atuou mais solto e com ótimo entendimento com Gilson e Elísio. Nota 9.

******
ARTILHARIA









         
BAÚ DO PITTI

Pelada na preliminar do Maracanã de Flu 1 x 0 América, em 1975.






ALIÁS, SHAZAM ESTARÁ COMPLETANDO NO PRÓXIMO DIA 28 DE AGOSTO, 8 ANOS DE IDADE!
E POR FALAR EM  SHAZAM, VCS SABEM QUEM É A MÃE DELE?


EU SOU APENAS O "VÔ"!...

Chega por hoje!

Ciao, Cambada!

Um comentário: