Translate

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A VOLTA DOS 5 JOGADORES DE LINHA!...


Como diz aquela cara num carro conversível, com uma bela gata ao lado (Manú) para o cara fantasiado de galinha, num dos bem bolados comerciais dos Postos Ipiranga: "É, amigo... A Coisa não tá fácil pra ninguém!...".

Pois é, com a falta de "mão-de-obra", ou melhor, "pé-de-obra" especializada, que assola as peladas nos dias de hoje, nosso impoluto e ímpio diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, viu-se na obrigação de armar um dos nossos tradicionais Torneios Relâmpagos de três equipes, com apenas 5 jogadores de linha!...

Exatamente como eram jogadas as peladas no nosso Clube dos Trinta desde sua inauguração, em 1961 e até há alguns anos, quando - ao contrário de hoje - havia uma fartura de "fominhas" interessados em praticar o velho e violento esporte bretão, quando sobravam "atletas" e faltavam vagas. Mas, eram todos muito mais jovens!

Graças a essa volta ao passado, alguns craques, justamente os com menos idade, tiraram partido do aumento de espaço para - com seu melhor preparo físico - deitarem e rolarem em cima dos mais velhos, aprontando uma goleada inédita, em partidas com apenas dois tempos de 15' de duração, pelo placar de 6 x 0.
Com 2 gols de Ricota e 4 de Grijó (justamente o mais jovem do nosso grupo do "Trintão").




Na verdade o nosso consagrado escalador de equipes, Ronaldinho, está coberto de razão.
Embora sua equipe tenha sido, mais uma vez, a campeã do torneio, os resultados dos dois jogos que seu time disputou foram  absolutamente equilibrados: 1 x 0 e 1 x 1.
Apenas o outro jogo, disputado por seus dois adversário, terminou em goleada.

O problema é que, nos vestiários, mais uma vez, determinado sócio, contumaz crítico do nosso diretor de esportes comentou a coincidência de - mais uma vez - sua (dele, Ronaldo) esquadra ter sido a vencedora.

Foi a gota d'água para fazer o nosso diretor transbordar!...
Ronaldinho saiu do clube cuspindo marimbondos, chutando baldes e colocando fogo em lixeiras!!!... Anonymous e Black Blocs perdiam!...

Mais tarde, extravasou geral, enviando o email acima para os sócios presentes.

Na minha opinião, Ronaldinho continua a ter muito mais acertos que enganos na escalação dos times.

Pra terminar uma sugestão: quer acabar com esses problemas?
Faça o mesmo que foi feito para acabar com o "affaire" entre as "prima-donas"  dos pampas: escale o seu "desafeto" no mesmo time que o seu!...


ANTES DO INÍCIO DO TORNEIO....







Por absoluta falta de "saco", peço desculpas aos peladeiros deste sábado passado, mas não consegui "bolar" em tempo, os comentários sobre os atletas que participaram desse torneio.


LISTA DOS ARTILHEIROS

Aproveitando a ausência do Jair, em viagem pela Espanha, Leandro "Damião" Chaves marcou mais um gol e agora é o líder isolado das estatísticas, com 46 gols. Um a mais que o "matador" de Bauru.



BAÚ DO PITTI

(Fotos de priscas eras de artistas, eventos ou peladas)

AGORA QUE A BOSSA NOVA PARECE QUE RESSURGIU AQUI NO RIO, COM VÁRIAS CASAS OFERECENDO SHOWS DA MÚSICA BRASILEIRA DE MAIOR PRESTÍGIO E SUCESSO NO EXTERIOR, GOSTARIA DE APRESENTAR AO MEU DISTINTO PÚBLICO, A MAIS IMPORTANTE FOTO JÁ PUBLICADA NA IMPRENSA. MAIS PRECISAMENTE, NA REVISTA MANCHETE, COMEMORATIVA DOS 10 ANOS (1969) DO GRANDE ÊXITO DA B.N.



Nessa foto, tirada no Beco das Garrafas por Gil Pinheiro e reportagem de Renato Sérgio e João Luiz de Albuquerque, estão reunidos quase 90% dos maiores nomes desse gênero musical que é considerado "top de linha" por todos os grandes músicos e artistas internacionais.
 
Se vc tiver saco, pode tentar identificar as "figurinhas". Vá colocando numa lista a parte os nº e seus nomes. São 50 nomes (49 marcados e na minha foto, sem nº, já tem meu nome!).

Até o final do ano publicarei a lista completa, identificada.

Ciao, cambada!


Pitti

 
 


3 comentários:

  1. Fala, Pitti!
    Tem prêmio para quem acertar toos os nomes?
    Dependendo da qualidade da coisa, posso concorrer?
    seu amigo albuca

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando Pittigliani, estou fazendo uma pesquisa para o Tibério Gaspar e o Antonio Adolfo. O Tibério tem essa foto, mas em baixa resolução. Você tem essa revista? Poderia me mandar uma foto, igual a essa, em alta resolução e sem os números? Fico muito grato. Atenciosamente, Alexander Feldmann (alexander@feldmann.net.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pitti,

    me chamo Sergio Souto, sou músico e educador.
    Nasci no Rio e fiz arquitetura na Santa Ursula e quando tava no 3º ano fiz uma incursão na casa do Tom Jobim juntamente com os amigos Tunga e Fabinho Garcia conduzidos por Paulinho que era amigo de Fabio. Pronto, lá estava Tom de bermuda ao piano e chamou "os meninos" pra ouvir sua mais nova composição ((Luiza). quando olhei pra ele tava todo arrepiado, braços e pernas, igual coxinha de galinha.
    Eu disse comigo mesmo: "é isso que quero pra minha vida"!
    Chutei o pau da barraca e vim pra Bahia estudar composição e Regência com Widmer e Smetak.
    Bom, prólogo feito parto direto pro tema principal:
    vi a foto do encontro de 1969 no Beco das Garrafas e não resisti socializá-la com os amigos do facebook propondo um joguinho de identificação da galera.

    Os vinte primeiros mais conhecidos foi moleza, dos 20 aos 30 os palpites começaram a ficar mais rarefeitos. Os quinze últimos em branco tão mais pra missão impossível sem a little help from some expert friends!

    Epílogo: será que dá pra você me enviar a lista com os nomes dos 50?
    Até porque certamente teremos vários equívocos nos palpites até agora feitos.

    Independente do joguinho musico-educacional tenho, como pessoa criada ouvindo Beatles e Bossa Nova, como compositor e professor de música na UFBA, o maior interesse em disseminar corretamente essas informações.

    Meu email é sersouto@hotmail.com

    Antecipadamente grato me despeço me colocando à sua disposição.

    Grande abraço e axé da Bahia pra você,

    Sergio Souto
    Maestro e educador
    cel. 71 8868-7100
    tel. 71 3264 7130
    https://soundcloud.com/sersouto
    https://soundcloud.com/sergio-souto-arranjos
    http://www.youtube.com/user/sersouto
    http://sergio-souto.conexaovivo.com.br/
    http://musicosdobrasil.com.br/sergio-souto

    ResponderExcluir