Translate

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

POSTAGEM ESPECIAL FESTA 80 ANOS PITTI


CAPÍTULO 1 - DOS PREPARATIVOS

Era para ser uma "festa surpresa" engendrada pelos meu queridos amigos e companheiros do Clube dos Trinta
Contudo, depois de várias tentativas, viram-se obrigados a apelar para uma solução mais simples e eficiente.
Jogaram a toalha e foram procurar o homenageado para que ele mesmo auto-produzisse sua própria festa.
Dest'arte acabei eu mesmo criando minha festa comemorativa dos meu 80 anos.
Embora a data do meu "niver" seja em 26/12, por uma importante razão logísticas, que seria a viagem da maioria dos homenageadores e convidados nessa data, decidiu-se pelo dia 30/11, domingo. Com direito a peladas, churrasco e afins.
De cara pedi a meu amigo Washington Olivetto, o mais famoso e bem sucedido publicitário do nosso país e um dos maiores do mundo, que bolasse os dizeres para uma camiseta especial a ser usada na ocasião.
O resultado é que a turma da criação da WMcCANN (Marcelo Pires, João Quartucci e Mateus Cerqueira) bolou uma camiseta show de bola.


Pra falar a verdade, tendo em vista que eu, nos bons tempos, jogava de beque, acho que exageram nas "lantejoulas". 
Na minha modesta opinião a frase mais apropriada seria: "Muitos artistas passaram pelo Pitti. Poucos atacantes"
Nenhum é muita bondade corporativista por parte de Olivetto & Cia.

CENOGRAFIA & ADEREÇOS - Graças ao talento criativo da minha querida filha Renata, que trabalha como assistente do famoso cenógrafo Gringo Cardia, o visual da efeméride ficou bastante simpático e acolhedor.  Na foto ao lado, Renata com Roberto Azevedo, presidente do Clube dos Trinta. Destaco também o trabalho realizado pelo seu "boy friend" Marcos Krepp. Tanto no som quanto nas fotos da minha máquina Fuji.



Renatinha, toda trabalhada em meiguice e fofura!





CAPÍTULO 2 - AS PRELIMINARES 
(partidas realizadas antes da pelada de fundo)

No total, desde as 10h da manhã foram realizadas 3 peladas com dois tempos de 30'.
Na primeira pelada não foram feitos registros das equipes e placar.

Na segunda partida, ou seja a preliminar oficial da partida principal, as equipes VERDE e BRANCA disputaram animada pelada que terminou empatada em 2x2.



Gols de Xandoca e Nelson Borges.
Destaque para as raras presenças de Xandoca, José Neto e Luiz Paulo.


Gols de Elísio e Pedro Carvalho (filho do Ronaldinho).
Destaque para a auspiciosa e honrosa presença do grande peladeiro Armando Kfuri em cujo campo, na Barra da Tijuca (cond. Park Palace), disputamos grandes peladas com as presenças do Galinho Zico, Júnior, Sebastião Lazaroni, Feijão, Alvinho, etc
Hoje o xará joga no campo do Zico, já que vendeu seu campo e reside atualmente no Leblon.
Esperamos que ele aceite nosso convite para nos honrar com sua presença, doravante, nas nossas peladas do Trintão.

A JOGADA MAIS ESPETACULAR DESSA PRELIMINAR VC VAI VER AGORA EM 6 FOTOS CLICADAS POR L. O. THEMUDO:


   GOL NA PRELIMINAR - Em 6 fotos
    By Themudo










CAPÍTULO 3 - AMIGOS VALIOSOS PRESENTES.

Da esq. p/a direita: Sérgio Pugliese (da coluna de O Globo, "A Pelada Como Ela É"), Armando Kfuri, Mauro Laviola, Pitti, Ary Márcio, Alvinho e Bilau

ATENÇÃO! Acessem o blog do Pugliese que já saiu uma bela matéria:
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/os-80-anos-de-pitti-14735841
E a coluna do Pugliese "A Pelada Como Ela É" será editada no jornal O Globo de 13/12/2014.

Outro grande amigo, Milton Kohn.



CENAS DO BAR  

   Galera aguarda o "parabéns" com direito a bolo e discurso.


   Mesa a esquerda com Enrique, Paulo C. Ribeiro e Clóvis Munhoz. Ao fundo, Rochinha com seu estilo "Panamá Chic", conversa animadamente com Luiz Octávio e Luiz Paulo.


   D. Vicky e Milton Kohn escolhendo as melhores carnes, enquanto meu        primo Paulo Carneiro Ribeiro espera civilizadamente a sua vez.

   Xandoca, no seu "Data FIFA", que o permitiu descer de Araras para participar do evento, conversa com Pitti, observado por Pedro Furtado e Paulinho "Costa Brava". Em 1º plano, o "presida" Roberto Antunes e, pela metade, o nosso querido "Bob Gol", do Trintinha.


    Uma mesa da pesada: Jayme Lima, Pedro Furtado, Dr. Clóvis Munhoz e Dionísio.

   Mesa do Jecy Sarmento. Um dos maiores peladeiros de todos os 
   tempos! Obrigado, Jecy e Terezinha, pela honra da presença de vcs.


CAPÍTULO 4 - O GRANDE JOGO DO DIA

Depois de grande expectativa, foram finalmente escolhidas as equipes para o jogo de fundo, onde a equipe do Pitti enfrentaria uma seleção dos maiores craques do Clube.

Ronaldo Carvalho, nosso Diretor de Esportes, houve por bem prestigiar o homenageado, escolhendo um time com grande predominância de atletas torcedores do tricolor das Laranjeiras.

O momento mais emocionante da festa: o pontapé inicial dado pelo grande craque Jecy Sarmento. Uma lenda viva na história dos nossos campos de 
futebol soçaite.





  Com os irmãos Ferrari - GUILHERME, ELÍSIO E MILANO - e mais a participação especial do rubro-negro Pedro Furtado e do "colorado" Leandro Chaves, os "PITTIBLACKS" sapecaram um incontestável 4 x 2 na poderosa seleção "BLUE" do "resto do mundo". 

Formada pelo que de melhor havia, no momento, na sede do nosso Clube dos Trinta.

   Com o decorrer da partida aconteceram algumas substituições, tanto no Preto quanto no Azul. Os filhos do Ronaldinho, Tiago e Pedro (que jogam muita bola), entraram, respectivamente, no Azul e no Preto.


PIITI, OITENTINHA, EM AÇÃO

Fotos By Themudo



   Pitti leva uma solada de Jayminho.


    
   Pitti, na área, esperando um (improvável) passe do Leandro Chaves.



                                          Dressed to Kill!...


   
ATENÇÃO!

Em tremendo furo de reportagem veja o vídeo do pênalti cobrado pelo Pitti.

Para assisti-lo, siga as instruções:

1 - Entre no link: 
https://www.facebook.com/video.php?v=10202036286907360&l=7686241257176429814

2 - Vai aparecer o "facebook". 
3 - Antes de iniciá-lo, clique em "HD" e "tela cheia".  
4 - Deixe rolar o vídeo até o final.

  


ARBITRAGEM

   O árbitro FIFA que dirigiu essa importante  peleja, foi especialmente convidado por mim e justificou toda a fama de que era precedido.

Apitou com grande acerto, mantendo a disciplina e agradando a ambos os lados.

   Clóvis apita, minha filha Renata fotografa e Marcos, filho do Guilherme    Ferrari, observa.

    Uma única reclamação, mesmo assim feita "de leve", foi a marcação
de um penal a favor dos BLACKS.  Que, diga-se de passagem, eu bati e converti.

Perguntaram, após a pelada, o que ele poderia dizer aqueles poucos (Jayme Lima e Dionísio) que discordaram da sua marcação.
A resposta foi essa foto...
Os nossos parabéns, portanto, ao Dr. Clóvis Munhoz, o "apito de ouro" da temporada.


UMA DAS GRANDES JOGADAS DO DIA
Vc vai apreciar agora uma das grande jogadas dessa peleja entre PRETOS E AZUIS. Em 10 fotos clicadas também pelo craque da foto Luiz Octávio Themudo.













  Meu grande amigo Milton Kohn, de pé, observa o desenrolar da preliminar.
  
.



    PITTI RECEBE OS CUMPRIMENTOS DE DONA FLÔ... 



      ... E SEU ÚNICO MARIDO!

    
Carlão, o marido.
   
   FOTO POTÓCAS











FIGURAÇAS

   Macarrão, o nosso super-caseiro, observado por Pedro (filho do Ronaldinho)
                                                    
                  O AMOR É LINDO! # 1 

           Jayme Lima e Zé Neto

       Sr. Nelson, o massagista "Mãos de Veludo" do Clube dos Trinta.
                 
                     O AMOR É LINDO! # 2

                        Zé Neto e Pedro Furtado

           Shazam, também esteve na festa.

      Minha querida amiga, Sonia Saldanha, filha do grande jornalista João    Saldanha. Disputamos campeonatos de boliche juntos. Eu pelos "Flinstones" e ela pelas "Pedritas".  Valeu, Soninha! Pelos velhos tempos e pela sua simpática presença (ao fundo, Terezinha Sarmento).

                                   MENU DA FESTA

                             Vai um pastel de camarão aí?


          Churrasco especial com carnes escolhidas pelo "expert" Jair Vega.



                        Open bar com toda qualidade de "scotch"


      Enrique, o espanhol, conta sobre um filme de terror que assistiu em Portugal.
      Mais precisamente, sobre vampiros. E cujo título, em Lisboa, era "Não Me Venhas Com Beijos ao Pescoço".

      Enrique e Rochinha, com seu estiloso chapéu panamá, comentam a atuação de Pitti na pelada de fundo, quando os "PITTIBLACKS" faturaram os Azuis por 4 x 2.

      
      Baita craque de bola, além de amigo musical e pessoal de longa data, Luiz Paulo Assunção foi outra bela reaparição na nossa festa! Participou da pelada preliminar, onde pode demonstrar toda a sua técnica e o seu talento balipodístico.  Apareça mais, LP! A casa é sua!.

  
   Eis o belo e criativo bolo, confeccionado por Regina Vega, mulher do artilheiro Jair Vega e doceira de mão cheia, e dado como presente especial para mim, pelo Carlão Camerini.

                       (eu, o bolo e o Themudo fotografando)

COMO É BOM TER TANTOS AMIGOS FIÉIS!
Veja quantas pessoas bacanas estiveram na minha festa e como elas se reuniram para a foto final.

       Foto 1

         Foto 2


           Foto 3

      ... Finalmente, a foto final!



       OBRIGADO PELA PRESENÇA DE VCS!

   Aliás, gostaria de agradecer também a todos que me ajudaram na realização dessa memorável festa.   

   O meu muito obrigado especial para ROBERTO AZEVEDO (presidente), ALEXANDRE "XANDOCA" OLIVEIRA, CARLOS CAMERINI, RONALDO CARVALHO (diretores do "Trintão") e mais JAIR VEGA.

  Um agradecimento extra-especial para meu "irmão" LUIZ OCTÁVIO THEMUDO, responsável pela maioria das fotos (e dos filmes que ainda não pude editar) publicados nesse blog.

 Tem também o trabalho dedicado e talentoso de minha filha Renata e seu namorado, Marcos Krepp, que clicou parte das fotos aqui postadas.

Sem falar na equipe do Bar do Mota, chefiada pelo nossa suave e eficiente Denise Mota, filha do saudoso Mota, fundador do nosso bar.

Os meus agradecimentos finais vão para todos aqueles sócios e convidados, que me permitiram participar de suas tão sagradas peladas, sem nunca reclamarem ou se queixarem das minhas atuações (embora, na maioria das vezes eu saia vencedor).


Na verdade, muito pelo contrário, estão sempre me incentivando a continuar a entrar em campo, mesmo reconhecendo que a minha condição física já não é a mesma de alguns anos atrás.

Contudo, quero deixar aqui uma boa notícia para todos os nossos peladeiros.

Prometo que - para o ano - para alegria geral, pendurarei minhas chuteiras!

Serei apenas um espectador assíduo, combinado?

Aproveito pra desejar a todos vcs e suas famílias, excelentes festas de fim de ano e um 2015 espetacularmente feliz!

VALEU, CAMBADA!

AMO LOUCAMENTE TODOS VCS!

Ficha Técnica:

Fotos: L. O. Themudo
e Marcos Krepp.
Cenografia e decoração:
Renata Pittigliani
Montagem, textos e
diagramação do blog: Pitti

Um comentário:

  1. Querido amigo e suprcraque Pitti,
    comparecerei no próximo sábado,21/03...estou morrendo de saudades da nossa galera!!!!!Abração Xandoca

    ResponderExcluir