Translate

domingo, 19 de abril de 2015

Postagem 08/2015 - Jogo de sábado, 18/04





Bem, já que o Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho  mandou, fui obrigado a armar duas equipes que proporcionassem um jogo primordialmente equilibrado.

Sim, por que não existe coisa mais chata que uma pelada disputada por equipes com forças díspares (tô falando difícil, hoje, hein?). É ruim jogar na equipe mais fraca e pior ainda, jogar na mais forte.

Pensando dessa forma e sem falsa modéstia, tive êxito na difícil tarefa de armar uma ótima pelada. 
Com tempo e temperatura excelentes para a prática do nosso "hobby" mais amado, rolou então uma disputadíssima peleja que só foi decidida no final da refrega.

Com dois tempos de 30', a pelada primou pela igualdade entre os times. 
Apesar do Amarelo ter perdido mais chances de gol.

O Azul, minha equipe, se defendia muito bem com Ronaldinho na lateral e o vigoroso zagueiro-zagueiro Zé Nilton e arriscava contra-ataques com a velocidade do "baixim" Wagner, a inteligência do Enrique, o vigor físico do Ronaldo e a categoria do Guilherme

O "papai" ("vovô", na verdade, seria mais apropriado) aqui, lá na frente, mais solitário que Robison Crusoé sem radinho de pilha, recebia - de vez em quando - algumas bolas e tratava de devolvê-las aos remetentes, sempre com arte & engenho. Entretanto, careciam meus companheiros, nos chutes a gol, de melhor calibragem das suas alças de mira.

O 1º gol foi dos Amarelos e aconteceu graças a uma incrível falha (única do jogo, depois ele pegou tudo!) do goleiro Gláuber. 
Uma saída atabalhoada do gol, indo quase ao meio de campo, para tentar cortar um lançamento para o artilheiro Jair "36 mil gols" Vega
Nosso Gláuber errou, cinematograficamente (se é que vc me entende... Gláuber Rocha...), seu bote e deixou que Jajá cabeceasse, encobrindo-o e abrindo o marcador do jogo.

Nosso guapo artilheiro de Baurú, Jair Vega, estava mesmo em dia inspirado. Depois do espetacular gol que marcou, foi ainda o autor de uma sensacional jogada. Uma "canetaMont Blanc no grande craque da famíglia Ferrari, o nosso incensado Guilherme, o Tal.



















Isso posto devemos dizer que, por outro lado, comecei a receber frequentes passes do "baixim" Wagner. Contudo, apesar dos meu certeiros passes, o próprio Wagner só foi empatar a pelada quase nos estertores do 1º tempo. 

Numa rápida triangulação, de primeira, deixe-o na cara do gol. Apesar do goleiro Edynho ter defendido seu primeiro chute. No rebote, o "baixim" marcou... de cabeça! 

Segundo ele, o 1º gol de cabeça de sua vida!

Ainda no 1º tempo, Ronaldo recebendo sua segunda falta seguida do nosso bravo peladeiro Ricota, esperneou horrores, soltando os cachorros em cima do estabanado canhotinha do "Trintão".

Alguns minutos depois, foi a vez do Guilherme receber outra falta do mesmo autor das faltas contra o Ronaldinho.

Única reação do craque Guilherme:

- "Ronaldinho, vc tem razão!..."

Na segunda etapa, com a saída do lateral Amarelo, Paulinho "Costa Brava", que já tinha jogado de manhã, no mesmo clube do seu apelido, entrou o sumido craque urcaniano (natural da Urca) Alcino Schueri
Para equilibrar melhor a partida, Alcino entrou no Azul, na vaga do diretor Ronaldo, que, por sua vez, passou para o Amarelo  (acho até que Ronaldinho preferiu evitar jogar contra o nosso impetuoso e voluntarioso Ricota, passando para o seu lado).

O jogo continuou igual, com o goleiro Edynho, agora defendendo o Azul (os goleiro são fixos. Jogam meio tempo em cada equipe) praticando defesas milagrosas. Por outro lado, também Gláuber, redimindo-se da falha do 1º tempo, passou a fechar o gol dos Amarelos.

Continuamos insistindo, com mais triangulações comigo, Guilherme, Wagner e agora o Alcino. 

Finalmente, numa disputa desse último com o goleiro Gláuber, a bola sobrou para o artilheiro que vos fala, que - com um toque sutil entre as pernas do citado arqueiro - colocou 2 x 1, para o Azul, no placar do Estádio Dalmo Esteves de Almeida. Templo maior da Peladagem Carioca.

Já ao "apagar das luzes" (embora fosse dia claro), como diriam aqueles antigos locutores, em uma rápida tabelinha entre Alcino e Wagner, esse último, cara a cara com o gol, desferiu indefensável petardo que colocou números definitivos no placar:

AZUL 3 x 1 AMARELO.






ANTES DO INÍCIO DA PARTIDA....



DEPOIS DA PELADA....



















ATENÇÃO!

TEM PELADA NESSE FERIADO DE TIRADENTES, TERÇA, 21 DE ABRIL.
CHEGADA: 14hs

Obs:- No feriado municipal do dia 23/04 não haverá pelada. Voltamos a jogar do sábado 25/04.


Um comentário:

  1. Craque Pitti,parabéns pela atuação e pelo gol!!!Que tal convocar o Fred ( 10x1 ) p/ o Trintão???Será que êle encara Pedrão,Bigode e Carlos Camerini...acho que não!!!!!

    Abração

    Xandoca

    ResponderExcluir