Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Postagem 10/2015 - Jogo de sábado, 25 abril


Prejudicado pelos vários feriados da semana, o quorum para a o sábado passado foi o menor registrado nos últimos tempos.

Por isso mesmo, voltamos no tempo para relembrar como eram os jogos de antigamente no nosso Clube dos Trinta.

Eram apenas 5 jogadores de linha.

Mas, como todos eram bem jovens, com mais espaço no campo, os jogos eram corridos e com muitos gols.



ANTES DA ÚNICA PELADA DA TARDE.




EM TEMPO DE "AINDA BEM!"




Nosso bravo "Diona", mais uma vez, se deu muito mal contra o meu time.

Apesar de estar cercado de craques, com destaque para o talento de Enrique; o preparo físico e "faro de gols" do "baixim" Wagner; a impetuosidade do artilheiro colorado Leandro; além da juventude e a inteligencia do nosso craque exclusivo, Gabriel, o Pensador, mesmo assim a equipe Azul do nosso querido Dionisio, não conseguiu quebrar
a série invicta de peladas deste locutor que vos fala.

Segundo fontes fidedignas, o "Diona" procurou seu guru espiritual, mestre Evandro "Taj Mahal" Cavalcante para obter algum auxilio mental que pudesse superar esse momento difícil.

Isso explica o mantra que o Dionísio repetia à exaustão, ao adentrar, marchando, o nosso gramado. 

A música é daquele filme da Branca de Neve e os 7 anões.... Vcs se recordam?

(E agora Mestre Evandro.... Como é que fica?...)


SÚMULA DA PELADA, ÚNICA DO SÁBADO 25 ABRIL 2015.



Já no meu time, o Amarelo, todos jogaram muito bem. 

Mas, sem dúvida, o grande destaque foi o super-artilheiro Jair Vega. 

Fez apenas um gol, lindo, por sinal, mas caprichou nos "assists": para os gols de Daniel (grande gol de cabeça!), Grijó e para o meu gol. 

Eu, por minha vez - apesar de só ter jogado meio tempo - além do gol, o 5º, que fechou a tampa, também dei um "assist" (num passe que o Jair me deu) para o outro gol do Grijó. 





ALÕ, NUNO MAIA! CADÊ O AMIGO?

Através do facebook tenho sabido de suas façanhas, contudo não consigno convencê-lo a participar das nossas peladas.

Vamos ver se agora - por meio do nosso blog - possamos vê-lo de novo atuando no Templo Maior da Peladagem Carioca.


Jã sabe, todo sábado, com chegada até as 14hs.

E nem precisa avisar.

É so comparecer.

Grande abraço!





BAÚ DO PITTI




CARTA DO PEDRO "TARTA" PARA O NOSSO BLOG:


"Caro Pitti,                                                                           24 de abril de 2015

            O teu blog da pelada de 21 de abril ficou ótimo!  Você voltou aos velhos tempos!  E você pede: IMPORTANTE: se vc tem alguma foto antiga de seus time de peladas, da praia, do colégio, etc. mande que eu publico, OK?  É o "Baú da Galera".
        Eu diria que, a partir do teu baú, muitas historinhas interessantes podem aparecer.  Eu não focalizaria grupos de peladeiros, mas indivíduos-peladeiros, sempre que tivesse alguma foto significativa.
        Você tem aí, dentro do seu próprio grupo dos 30, uma história interessante: a da Dinastia Ferrari.  O pai deles, Milano Ferrari, foi um grande jogador de basquete e também um bom peladeiro no Clube dos Médicos, ali no Itanhangá.  Três filhos, Milano, Elísio e Guilherme, jogam aí sempre.  Um deles, acho que o Guilherme, leva o “dente de leiteMarco, sempre para a pelada.  Eu anexo uma foto de um grupo da FAE (Federação Atlética de Estudantes) que jogou em Vitória, ES, em 24/03/1951 contra um combinado local. Nesta foto, além do Milano, aparecem peladeiros conhecidos.  Veja:
De pé:  Valerio (Eng), João Martins (Ed.Fisica), Robertinho Figueiredo (Quim), Kleber Guedes (Direito), Pedro “Tarta” Szilard (Eng) e Milano Ferrari (Med);
Sentados: Fernando (Ed.Fisica), Lefer (Agron), Celso “Zinho” Bulhões (Eng), Jaguanhara (Ed. Fisica), Aroldo (Arquit) e Ademar (Med).  Dá pra você armar uma boa historinha, sempre dando destaque à Dinastia Ferrari.
        Outra dinastia, também dos 30, é a do Pedro Landim.  O antecessor, o Duca Landim, é tio dele e do Rodolfo Landim.  O Duca é lendário, entre os peladeiros do Rio.  O pai do Duca, José Ferreira Landim, era um catedrático do Pedro II, ex-diretor e fanático rubro-negro, mas não sei se jogou bola.  O Duca mora hoje em Campos, com sério problema de surdez, afastado dos amigos.  Converse com o Pedrão e vai saber muito mais sobre o Duca.
        Tem muito mais.  Experimente montar uma dessas histórias e vai ver quantas ligações você vai encontrar.

        Parabéns pela volta em grande estilo do seu Blog.  Valeu mesmo.  Continue assim.  

Um grande abraço do

Tarta"


PS:- Veja a foto do time:





FRED, O GRANDE ARTILHEIRO 
DO BRASIL!

Depois de faturar o caneco de Maior Artilheiro do Brasileirão de 2014, caminha para ganhar o
troféu de maior goleador do "Cagalhãoriocão" de 2015.

Apesar de todas as"armações" da FERJ ("Funciona Eurico e Rubão, Juntos"), que o tirou dos mais importantes jogos, nosso bravo Frederico, permanece incólume (falta apenas o jogo final!) na liderança da artilharia. Se o Gilberto, do Vasco, não for agraciado com mais um par de pênaltis (e converter todos!), no próximo domingo teremos comemoração tricolor!

Para finalizar, lembramos que - neste fim de semana - a pelada, ao invés do sábado 02/05, será antecipada para o feriado do Dia do Trabalho, sexta, 1º de maio.

IMPORTANTE:- SE CHOVER, PASSA PARA O DIA SEGUINTE, SÁBADO, 02/05!


Valeu, cambada!
Pra semana tem mais.
Ciao!

Pitti

2 comentários:

  1. Amigo e craque Pitti,tratando-se de cagalhão,o Fred ( 10 X 1 )fica de fora do Clube dos Trinta é o famoso boca de latrina...só engana vcs!!!!!Xandoca

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: qto o Cavalieri levou da Ferj p/ perder aquele penalty?????

    ResponderExcluir