Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Postagem 14/2015 - Sábado, 23 maio


É chato eu, como participante das peladas e como redator deste blog, falar das minhas atuações.

Contudo, é impossível deixar de citar o fato que estou há 10 rodadas seguidas sem perder.

A verdade é que o Ronaldinho tem me escalado em equipes bem equilibradas.

O que eu acho louvável, pois o meu estilo de jogo é, parado na frente, só fazendo a bola chegar para meus companheiros - em toques rápidos e de 1ª - e, de vez em quando, fazendo meus golzinhos.

Essa minha maneira de jogar já tem até alterado o modo de atuar de alguns companheiros.

Por exemplo, nesta semana que passou, o nosso impávido e glorioso Carlão Camerini, vigoroso zagueiro-zagueiro, aventurou-se a jogar na frente, tipo a "la Pitti".

O resultado foi que - graças a sua atuação, marcando gol e dando "assists" para seus companheiros - sua equipe, a Vermelha, ganhou do Verde por 5x3.

Isso posto devo dizer que está difícil o time que eu jogo, perder.





Nosso guapo e solerte goleiro Edynho (que parece ter arquivado seu planejamento para parar por algum tempo para tratamento médico), não estava no clube na hora do início da 1ª pelada da tarde.

Por ter a moto como meio de transporte e não tendo ele atendido aos telefonemas do colega Gláuber (o goleiro com estilo mais cinematográfico que já conheci), deixou uma grande preocupação no ar!

Teria o nosso bravo arqueiro sofrido um acidente?

Como estamos quase no inverno e o nosso campo não é iluminado, para que as duas partidas de 1 hora, cada, fossem disputadas até o por do Sol (17:17h), é fundamental que a 1ª pelada tivesse início até as 15hs.

Para ocupar a difícil posição, solicitamos, dentre os presentes, um voluntário capaz de aceitar tal desafio.

Para nossa sorte, um dos convidados do dia, Sílvio "Beijoca", anunciou sua condição de abalisado goal keeper.  O que foi muito comemorado pelo nosso diretor de esportes, Ronaldo Carvalho.

Infelizmente (ou felizmente?), com a súbita chegada do Edynho, logo no início da pugna, não tivemos oportunidade de comprovar as aptidões goleirísticas do nosso bravo Silvio.





Uma pelada muito equilibrada e bem disputada por todos.

Destaque para o gol de placa trabalhado por um dos irmãos Ferrari - a maior escuderia de craques peladísticos da nossa cidade - o cracaço Elísio, e concluído pelo artilheiro colorado Leandro "Nilmar" Chaves.











SEGUNDO JOGO DO SÁBADO
VERMELHO X VERDE

Antes de começar a 2ª pelada, o pessoal do time Verde achou que eles estavam mais fracos.

Sugeriram então, que o Alcino, do Verde, fosse trocado pelo Grijó, do Vermelho.










RESULTADO.

O Alcino jogou muito, fez 2 gols e comandou seu time a uma maiúscula vitória.









O QUE ROLOU DEPOIS DAS PELADAS







RICOTA, SUPER ALEGRE, COMEMOROU SEU RETORNO, APÓS UM MÊS DE AUSÊNCIA. 

















BAÚ DO PITTI

No dia 12 de maio de 1975, portanto há 40 anos, foi realizada uma memorável pelada entre as equipes de artistas e músicos das gravadoras Phonogram (hoje Universal) e a EMI-Odeon.

O jogo foi realizado no campo do Clube Federal, no Alto Leblon, Rio, RJ e teve cobertura da TV Globo.













Um comentário:

  1. Amigo e craque Pitti,as fotos são muita representativas,repare que até os artistas peladeiros de outrora estavam em nível muita aciam dos atuais,ou seja na música como no futebol ..."decadencia total"!!!!!o goleiro Luis Claudio da foto é meu amigo de infancia da Urca cujo apelido era Kit Indio!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abração,Xandoca

    ResponderExcluir