Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

POSTAGEM 24/2015 - 08 de agosto





Bem, amigos, como diria aquele ex-locutor ainda em atividade, o meu time - apesar do equilíbrio no quadro (branco) - estava em tarde mais inspirada e conseguiu uma incontestável vitória sobre o forte esquadrão Amarelo.

Apesar dos dois espetaculares gols marcados pelo becão Pedro Landim, ambos de bico, sua especialidade, para os "Yellows", a "escuderia" Azul, com dois possantes Ferraris (Milano e Elísio), mais um Bentley (Ronaldinho), um possante Jaguar (Leo), uma jamanta FNM (Carlão) e um Ford Bigode 1920 (eu, mesmo!) estava impossível e acabou com o jogo.

Quando eu não jogo bem, eu sou o primeiro a confessar aqui no blog.
Porém, quando eu estou "show de bola", não vejo porque não declinar isso nos meus próprios comentários.

Querem saber de uma coisa? JOGUEI BEM PRA CARAMBA!.... 
Dei vários "assists", tipo Chico Buarque, isto é: com açucar e com afeto, principalmente para o Leo, que, só no 1º tempo desperdiçou três!
Já na etapa final, afinal, estava mais inspirado e acertou dois! 
E eu acabei deixando o meu golzinho, passe imperdível do craque Milano.

Para explicar a atuação da também forte equipe Amarela, somos obrigados a usar aquele velho clichê: "Técnicamente muito bons, mas, socialmente, uma merda!" 
Discutiram todo o tempo e acabaram estragando uma boa reação (estavam perdendo por 4x1 e chegaram ao 4x3) por brigarem mais entre si do que contra os adversários. 

Mais um show de ótimas escalações (nos dois jogos) do "expert" Ronaldo Carvalho, nosso bem sucedido Diretor de Esportes.




Pelada equilibrada e bem disputada.
Gol do "Bigode" logo aos 2' do primeiro tempo.
Depois, no segundo, com passe de Evandro, Leo fez o gol de empate. O seu 3º na tarde, se computados os gols da 1ª pelada.

Destaques:

NEGATIVO - O pênalti desperdiçado pelo matador Jair Vega.

POSITIVO - A defesa do referido pênalti pelo goleiro Gláuber.







UMA ÓTIMA NOTÍCIA!





BAÚ DO PITTI
Em 1969 dirigi uma turnê de Elis Regina pela Europa. Com gravação de discos em Londres a na Suécia.

Nessa foto, no Aeroporto de Orly, eu e os espetaculares músicos que acompanharam Elis.
Interessante destacar que o baixista Jurandir, até alguns anos atrás, disputava peladas pelo "Trintinha". Hoje, aposentado, reside em Petrópolis.


PELADAS NO MARACA.                                             Na preliminar do jogo Flu 1 x 0 América, pela Taça Guanabara de 1975, o presidente do Flu, meu grande amigo, Francisco Horta, pediu que eu montasse duas equipes.      Uma com a camisa do Flu (só com artistas torcedores do Flu) e outra, com a camisa do América, com o "resto do mundo".    Claro que o time do Flu ficou mais fraco, pois os grandes craques entre os artistas (de rádio e TV) eram simpatizantes de outras equipes.                    Resumo da ópera: perdemos de goleada!         Mas o meu "preparo físico" foi destaque! E o mais importante: o Flu venceu o Ameriquinha por 1 x 0, gol, em cobrança de falta, de Rivelino!

PITTI NO PROGRAMA FLÁVIO CAVALCANTI.
Participei durante todo o ano de 1974 do juri do mais importante e badalado programa da TV brasileira dos anos 70.


GENTE FINA É OUTRA COISA!
Ou, "Os cães ladram e a caravana passa!"...


...E "A DEMÃ", QUE ATRÁS VEM GENTE!







Um comentário:

  1. Amigo craque e ídolo Pitii,o blog realmente é d++++++++!!!!!!O bau do Pitti retrata o glamour dos anos 70,futebol de qualidade,musicos de primeira,mulheres lindas!!!!!!Quem viveu....viveu!!!!!Abração Xandoca

    ResponderExcluir