(Do nosso correspondente em Portugal, Alberto Oliveira)
O ÁRBITRO
Olhando para a tabela classificatória dos desempenhos dos nossos atletas, torna-se impossível galvanizar uma equipa quando por exemplo, as frequentes arrancadas dos avançados em direcção a baliza são travadas as margens da lei sem a marcação de livres da marca de grande penalidade.
As oportunidades de golo surgem umas a seguir as outras e os remates desferidos pelos médios ou mesmos pelos extremos, seja pelo flanco direito seja pelo centro, normalmente vão ter a barra ou aos postes, e mesmo aqueles pseudo - atletas que ficam a dormir junto ao guarda-redes a espera de uma recarga para estabelecer a igualdade no último minuto do prolongamento, vêem-se arredados da hipótese de comemorar um golo.
Belos remates cruzados são prontamente anulados pelo árbitro sem justificativa para tal dentro das leis do jogo. Isto compromete não só a pontuação em si mas o apuramento para a próxima época, pois todos os pontos são úteis para o somatório final.
Houve inclusive um lance em que o médio – ala solicitou um extremo mas lá estava um autocarro a frente da baliza a impedir a concretização da jogada. E o árbitro? Diminuído fisicamente, a locomover-se com a ajuda de canadianas, mal podia vislumbrar o que quer fosse quanto mais dirigir-se ao local do derrube para conferir a distância regulamentar dos elementos da barreira.
Por onde andam aqueles pormenores deliciosos que estávamos acostumados a ver? São as contratações falhadas que ditam os maus espectáculos e que, mais ainda, aliadas a conivência dos árbitros, contribuem para verdadeiros disparates em campo. Houve o caso de um tiro desferido a entrada da área, do qual a equipa forasteira já se preparava para aceitar como dado adquirido que a bola estava no fundo da baliza, quando o lance foi interrompido sem maiores explicações.
Libertem os avançados e deixem que a passividade dos defesas seja contemplada pelos próprios sem a interferência de curiosos que se prestam a colaborar, mas mais não fazem do que justificar a ausência de casa com a desculpa de ir ver os amigos. Mais valia terem ficado no sofá a ver aquelas coisas como o Almoço com as Estrelas ou o AP Show.
Bem hajam
O signatário
MÁRCIO LOCAL VISITA CLUBE DOS TRINTA
Com turnê programada para julho próximo a Europa, o nosso "cantautore" Márcio Local, esteve sábado dia 29 de maio, visitando o nosso Clube dos Trinta.
Não só para rever seus amigos e admiradores, como também para degustar o famoso pastel da Denise. Aproveitou para provar, e aprovar, a nova sensação desse inverno: o "Caldo Verde" especial.
Sua música, "Soul do Samba" continua bombando nas radios de todo o Brasil. Principalmente na Radio MPB FM.
Volte sempre, Local! Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário