Translate

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E POR FALAR EM SELEÇÃO BRASILEIRA: O DUELO DO GANSO CONTRA O JUMENTO.

QUEM NÃO TEM O POLVO PAUL, VAI MESMO É DE GORILA!
Bem que o nosso correspondente na África, o gorila Bongo, tentou avisar ao nosso insopitável técnico Dunga. Sem aquela ave santista, realmente, não haveria a menor chance para os comandados do anão mais teimoso do mundo ganharem a Copa do Mundo.
E para quase enfartar nosso ex-técnico, os meninos da vila, terça-feira passada, deitaram e rolaram em cima da seleção do Tio Sam. E, apesar do que argumentava o protegido do Ricardo Teixeira, sem um único coletivo para a molecada! 
Placar final: JUMENTO ZERO, GANSO DEZ...!
Ganso doméstico na Tasmânia, AustráliaPELADA DE SÁBADO, 07 DE AGOSTO DE 2010.ROBERTO ABU E CÍCERO "SAMARONE" MELLO REAPARECEM EM GRANDE ESTILO.Depois de muito tempo contundidos, os nossos craques Abu e Samarone, retornaram às nossas peladas com uma bela atuação. E com um elástico placar em cima dos comandados de Jayme Lima e Xandoca.
Os AMARELOS jogaram e ganharam com a seguinte escalação:
Goleiros: Rafael/Dida
Sérgio (3 gols) - Tone "Búzios" - Abu (1 gol)
Márcio (3 gols) - Samarone (2 gols)

Na foto acima, de pé, da esquerda p/ a direita: Carlos (o árbitro "oficial"), Cícero "Samarone" Mello, Sérgio, Rafael e Roberto Abu.
Agachados: Marcio, Zé Neto (ilustre visitante) e Tone "Búzios".
Os AZUIS jogaram e perderam com:
Dida/Rafael,
Leandro (2 gols) - Jayme - Xandoca (1 gol)
Pedro Motta (sobrinho da Denise do Bar) (1 gol) - Pitti (2 gols).
Na foto abaixo, de pé, da direita p/a esquerda: Dida, Xandoca, Pitti, Leandro e Jayme Lima. Agachados: Zé Neto e Pedro Motta (1 gol)


UMA ILUSTRE VISITA
Sábado passado, 07 de agosto, fomos agraciados com a visita de um colega peladeiro, excelente craque de bola, e que agora passa por alguns problemas de saúde. Trata-se do nosso querido ZÉ NETO, que vemos na foto abaixo com sua fofíssima cachorrinha .

Nosso querido acaba de sofrer uma cirurgia que extirpou seu olho direito. Mas Zé Neto não é de se deixa abater com nenhum infortúnio e seu alto astral continua a mil. Apareça mais, amigo, sua presença traz muita alegria para todos nós!
LULA VILLAR É VÍTIMA DA TOXIPLASMOSE.
Uma infecção provocada por toxiplasmose (geralmente transmitida por pombos), levou o nosso ex-sócio e peladeiro de carteirinha, Luiz Villar, a operar uma das vistas. Felizmente a recuperação parece que será total e em nada afetará sua visão. Lula, como todos sabem, é um do membros do boarding da poderosa Oderbrecht. Frequentador "habituée" das peladas do Clube dos Trinta, Lula Villar, por problemas de segurança, foi obrigado a cancelar sua participação nos nossos jogos dos sábados. A equipe de segurança que cuida dos membros da diretoria da Oderbrecht, desaconselhou-o  a ter rotinas (como jogar no mesmo local, todo sábado) para prevenir qualquer tentativa de sequestro.
De qualquer modo, estamos com saudades do nosso baiano "porreta", grande craque de bola. Um abraço carinhoso de todos os seus inúmeros amigos do Trintão.

BAÚ DO PITTI
(Fotos dos arquivos de peladas de priscas eras)
  Desde muito tempo,a Diretoria de Esportes do Clube Naval (Piraquê), tem por hábito promover a disputa de um torneio de futebol entre seus sócios, militares e civís. Por muitos anos, tivemos uma equipe, comandada por Nelson Martins, que era useira e vezeira em faturar títulos.

Outra equipe inesquecível: a turma da pelada do Zé Luiz Ferraz (verdadeiro fundador do futebol soçaite). Que começou em Itaipava e acabou no espetacular campo da Rua Iposeira, em São Conrado. Até hoje o campo ainda existe. A NIKE alugou-o por um tempo e depois deixou-o completamente reformado, com novos vestiários, iluminação, etc. Quem quiser alugar para bancar suas próprias peladas deve procurar o Tone Sampaio no tel 9425-2350.

Na foto acima, além do Zé Luiz Ferraz, destaques para Carlos Villar (irmão do Lula Villar), já falecido,Fábio Mattos (do Trintinha), Frederico Lopez (famoso árbitro da década de 60, pai do nosso goleiro Fredinho), Zinho (Celso Bulhões de Carvalho), o goleiro Jorge Carneiro (renomado advogado carioca), e, finalmente, o locutor que vos fala.

PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO
Tendo em vista o início da campanha política na TV, queremos deixar aqui uma famosa frase do grande escritor Eça de Queiroz:






                       

3 comentários:

  1. Já copiei a frase boa demais, seu blog é bem interessante, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, "y.end"! Sua participação é muito estimulante. Se vc gosta de uma boa pelada (no sentido mais singelo) e quiser participar, é só nos procurar lá no nosso Clube dos Trinta, em São Conrado. Maiores detalhes: enviar email para armando@pittigliani.com.br
    Falou?

    ResponderExcluir
  3. Esse blog tá demais, gostei da cronica além mar,ô saudades.abs.

    ResponderExcluir