Translate

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BLOG ESPECIAL SOBRE O "TRINTINHA"



EDITORIAL
Como quase todo mundo já sabe, o nosso lendário Clube dos Trinta, situado no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, é um dos mais tradicionais e conhecidos templos dedicados a paixão de muitos brasileiros, de todas as idades, as peladas (na nossa idade, no bom sentido, é claro!).
Religiosamente, todos os sábados de março a dezembro, dois grupos se empenham em praticar as delícias de dribles, chutes, defesas e - principalmente - gols. Só que em horários diferentes.
Na parte da tarde, o chamado "Trintão", formado inicialmente pelos fundadores, desde o dia 21 de abril de 1961, continua até os nossos dias, a tentar manter a tradição dos jogos da tarde, com direito a bebidas & charutos, após os embates peladísticos. 
Já, a turma da manhã, o "Trintinha", como o próprio nome indica surgiu alguns anos mais tarde, com os filhos dos próprios sócios do grupo da tarde e seus jovens amigos.
É público e notório que esse blog "Trintão News" surgiu há alguns meses atrás com o intuito básico de divulgar as "façanhas" dos "atletas" do grupo da tarde, bem como de seus simpatizantes e admiradores.
Contudo, sem falsa modéstia, devo dizer que o sucesso alcançado por esse despretensioso blog foi muito além das minhas expectativas. Inclusive com grande nº de seguidores entres os sócios do "Trintinha"
Em vista disso resolvi estender nosso blog às atividades dos nosso companheiros da parte da manhã.
A bem da verdade, devo confessar que nossa relação de amizade do "Trintão" com nossos companheiros do "Trintinha",quase sempre foi tranquila. Com apenas alguns pequenos desentendimentos entre um ou dois membros de cada grupo.
O que é normal num grande encontro de personalidades e egos de diferentes tipos e calibres. No entretanto, graças ao trabalho incansável de diretores de ambos os grupos, liderados pelo nosso querido presidente Roberto Azevedo
a paz voltou a reinar total e hoje em dia podemos afirmar que o clima geral é de grande amizade e fraternidade.
Para sepultar de vez quaisquer resquícios de intolerabilidade ou picuinhas entre os sócios do clube, resolvemos promover, com tudo que temos, o famoso e tradicional torneio anual de futebol do grupo da manhã, mais conhecido por "Trintinha".
Mas, antes de encerrar esse intróito, gostaria de agradecer à ajuda valiosíssima do nosso querido "trintinha boyLuiz Themudo, que com suas máquinas maravilhosas e suas fotos fantásticas garantiu um "plus" a mais e um toque de classe ao nosso modesto blog.
Só espero que vcs gostem da nossa cobertura jornalística e que esse torneio, cujo troféu é dedicado a memória de um sócio do "Trintinha", falecido no ano passado, o Francisco de Paula Pinto Junior, o nosso saudoso "KIKO", seja, como sempre, mais um sucesso total.
Um bom torneio para todos!
Valeu!
Pitti
________________________________________


XLI CAMPEONATO DE FUTEBOL 2010 "TRINTINHA" - CLUBE DOS TRINTA
O "pontapé" inicial da partida, em momento de grande emoção, foi dado pela viúva do homenageado. Aliás, a família do nosso Kiko, em grande número presente nessa 1ª rodada, ofertou um lindo troféu para ser entregue a equipe vencedora. 
O artilheiro do torneio receberá o troféu Breno Martins Prisco, o mais querido dos tricolores do clube.


Equipes participantes:


VERDE -  RICKY (GOL) - MARCELO - CLAUDIUS - ERNESTO - ATHERINO - MAGAL - ALEMÃO - IVAN - RONALDO - TONY.


BRANCO - GUIGUI (GOL) - RICARDO GIMENEZ - BOB MARQUES - JURANDIR - MARCHESE - ÁLVARO - ANDRÉ/ARI - NEWTON - JULINHO - JOACA.


VERMELHO - HÉLIO (GOL) - MAURICIO - THEMAS - CAIXE - PAULO RENATO - BETO - ANIBAL - SÁ - GENTIL - DADO.


AMARELO - BILAU (GOL) - GUSTAVO - KALECO - TUTY - GRIVET - NILO - DICK - MARIO - BABÁ - BOB ANTUNES.


Regulamento:


1) Somente poderão participar dos jogos os sócios em dia, com o pagamento de setembro, inclusive;
2) Os jogos terão a duração de dois tempos de 30';
3) Todos os inscritos presentes são obrigados a jogar no mínimo por 20'.
__________________________________________


OS RESULTADOS




Os VERDES, comandados por Alemão, tiveram que suar a camisa para suplantar a forte equipe dos BRANCOS.
Da esquerda p/a direita, de pé: Magal, Claudius, Tony, Alemão (2 gols) e Ronaldo. Agachados: Ernesto, Rick (goleiro), Ivan (1 gol) e Marcelo. Destaque para Alemão e Magal, que, enquanto tiveram perna, mandaram no jogo, fazendo grandes tabelinhas e gols de categoria (o Alemão).
LANCES DA PARTIDA


Após a vitória, o descanso dos guerreiros Verdes:

Equipe BRANCA:
OS BRANCOS. Em cima, Bob Marques, Gugui (goleiro), Julinho (1 gol), Newtinho, e Ricardo Gimenez (1 gol). Em baixo: Alvinho, Ari, Marchese e André.
Julinho, Ricardo Gimenez e André foram os melhores da equipe Branca.
_____________________________________________


O 2º jogo da manhã também foi muito disputado. A partida chegou a ficar empatada em 2 x 2. Porém, em duas bobeadas da defesa Amarela, apesar de grande atuação do goleiro Biláu, os Vermelhos "mataram" o jogo em 4 x 2, para no final, marcarem mais um gol, fixando o placar em 5 x 3. Melhores em campo: Beto, Anibal e Gentil, mas com grande atuação também de todo o restante dos Vermelhos. 
OS VERMELHOS:
De pé: Gentil (2 gols), Beto (1 gol), Sazinho, Arthur Repsold, Hélio (goleiro) e Caixe. Agachados: Maurício, Dado e Anibal (2 gols).
A FOTO DA FOTO.
As fotos do Luiz Themudo são realmente incríveis. Veja abaixo a foto que eu tirei do grande mestre em ação. Junto com o Alemão que também fotografou os Vermelhos.


Abaixo, flagrante de Themudo de um gol de Anibal para os Vermelhos.
Os AMARELOS:
Em cima: Gustavo (1 gol), Julinho, Biláu (goleiro), Mário (1 gol), Bob Antunes e Dick. Agachados: Tuty, Nilo (1 gol), Kaleco e Babá.
Como já foi dito acima, destaque para Biláu e mais Nilo, Julinho  e Gustavo.
Na foto abaixo gol de Gustavo (com "assist" de Babá) para os Amarelos.
Reparem na completa desolação da equipe Vermelha, que apesar disso, virou o jogo para 5 x 3. (fotos by Themudo)


E para finalizar essa bela manhã, com grandes jogos e muitos belos gols, foi oferecido o tradicional churrasco após o término da última partida, para gáudio geral, cujas fotos (by Pitti) se seguem. 

ATENÇÃO!
Vc não pode deixar de comparecer!
JOGOS DA SEGUNDA RODADA - 18/09/2010

1ª partida : VERDE X AMARELO
     2ª : VERMELHO X BRANCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário