Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"TRINTÃO" - PELADA DO DIA 11 DE SETEMBRO 2010

ABU, O REI DO TRINTÃO!
Comemorando uma série invicta de 4 partidas seguidas sem derrota, com 3 vitórias e um empate e sendo considerado o melhor homem em campo, o Príncipe Abu é, merecidamente, promovido a Rei do Trintão!
Neste sábado passado,como sempre, Abu comandou a equipe Amarela em sensacional peleja, decidida nos acréscimos, com um belo gol do artilheiro Cícero "Samarone" Mellodefinindo o placar em 3 x 2. Aliás, o nosso repórter/artilheiro Samarone já estava sem marcar há um mês e quatro dias. Coincidentemente, Samara foi marcado por Pitti, o Carrapato, nas últimas duas partidas...
Importante assinalar que o Rei Abu, para festejar sua fase auspiciosa, convidou o amigo Samarone para jantar, no sábado na Churrascaria Majórica, no Flamengo. E não satisfeito, repetiu a comemoração com outro jantar, na 2a. feira seguinte, na Plataforma, da Gávea! Claro que o "convite" era cada um pagando a sua parte... O que já é um grande progresso.
A equipe AMARELA venceu com a seguinte formação: 


Márcio, Samarone (gol da vitória!), Mário"Argentino", Leandro (1 gol), Carlos, o Rei Abu e Bruno goleiro. Na segunda etapa Delfim entrou no lugar do Mario "Argentino" e Paulinho "Costa Azul" (que marcou um gol) no lugar de Márcio (contundido).
Os comandados de Jayme Lima, da equipe AZUL, perdiam no 1º tempo por 2 x 0. Contudo, na segunda etapa, com Mário Barreira no lugar de Pedro Landim, que saiu contundido, reagiram e chegaram ao empate. Depois de uma pressão contínua, que deve ter dado uma posse de bola de 70%, os AZUIS foram surpreendidos por belo passe do Rei Abu para Cícero "Samarone" Mello. O artilheiro da ESPN Brasil, já nos acréscimos, na sua única jogada de perigo em toda a partida, tocou a pelota por baixo do goleiro Bruno, desempatando o jogo em 3 x 2. A bem da verdade, foi a única vez em toda o jogo que o "carrapato" Pitti não estava no cangote do nosso solerte e insidioso Samara. Que não fazia um gol desde o dia 07 de agosto.
Os AZUIS jogaram e perderam assim formados:
Eric, o goleiro, Alex, o grande (120 kgs!), Ronaldo o "motorzinho", Jayminho, o mestre dos mestres, Jair Garcia, o artilheiro dos artilheiros, Pedro Landim, o Xerife da grande área e Pitti, a sombra do Samarone. Os gols foram feitos por Jair e Mário Barreira, que entrou na 2ª etapa no lugar de Pedro Landim. Que saiu contundido.
ESPÍRITO DE EQUIPE: XANDOCA É NOTA 10!
Nota 10 para o nosso querido Alexandre Oliveira, o popular "Xandoca", que - apesar de contundido - comparece todos os sábados, não só para rever os amigos, fumar seu "puros", beber suas "caipiraxis(caipira de abacaxi) e, principalmente, colaborar na arbitragem. 
Na foto ao lado, do alto da nova cadeira dos árbitros, "Xandoca" tem dado show no apito com direito a distribuição de cartões e moralização geral.
Embora estejamos felizes com sua brilhante atuação no comando das partidas, por outro lado torcemos para que sua contusão regrida e ele volte a encantar a galera com seu belo e refinado futebol.
Sem dúvida, Xandoca é um raro exemplo de companheirismo e espírito de grupo, raramente visto por aqui. 
Alguém me responda, por favor: qual companheiro contundido vc já viu comparecer ao clube?
Valeu, amigo Xandoca!... Vc é craque de bola e craque da vida!


_________________________________________________


AGORA... OS NOSSOS COMERCIAIS!
No próximo mês de outubro, de 18 a 21 , será realizada a tradicional Festa Nacional da Música, em Canela, na serra gaúcha. Anualmente, desde 1981, o jornalista e promotor de eventos, Fernando Vieira, convida cerca de 400 artistas, compositores, músicos, executivos de gravadoras, jornalistas, produtores e afins, que lotam todos os quartos do luxuoso hotel Laje de Pedra. São quatro dias e noites de shows, palestras, workshps, entrevistas, debates sobre a indústria da música, discussão do ECAD, etc.
Além da tradicional peleja de artistas, o GRENAL, realizada no campo do Serrano F.C. de Canela.
E nesses anos todos são homenageados personagens da história da nossa MPB. Sejam artistas, compositores, produtores, executivos, etc.
Acontece que, especialmente em 2010, o locutor que vos fala vai ser um dos homenageados.
Veja o texto que está publicado no site da festa:




HOMENAGEADOS 2010


Armando Pittigliani 



Armando Pittigliani   
Armando Pittigliani
Armando Pittigliani foi um dos primeiros executivos a apoiar a Festa Nacional da Música quando ela ainda se chamava Festa Nacional do Disco e era realizada em Porto Alegre. Era ele quem ficava responsável pelos artistas da Polygram, gravadora em que atuou por 38 anos (de 1955 até 1993). É por esse e outros motivos que Pittigliani será um dos homenageados nesta sexta edição do evento, marcado para os dias 18, 19, 20 e 21 de outubro, em Canela, na Serra Gaúcha.

Militante Fonográfico há 58 anos, Pittigliani já trabalhou com os maiores nomes da MPB.
Produziu cerca de 100 álbuns de 63 artistas, entre eles Elis Regina, Jorge Benjor, Sergio Mendes, Taiguara, Joyce, Fafá de Belém, Baden Powell, Sergio Endrigo, Jair Rodrigues, Quarteto Em Cy, Paul Mauriat Orchestra, Quinteto Violado, Jackson do Pandeiro, Ataulfo Alves. Também foi responsável pelo primeiro videoclipe de um artista brasileiro: Maria Bethânia, em dezembro de 1981.

Com seu faro para o sucesso, ainda criou as gravações em português do ratinho Toppo Gigio, da Banda do Canecão e da Turma da Pilantragem. No momento cuida da carreira artística de um novo talento: Márcio Local, cuja "praia" é a música de Benjor, Seu Jorge, Simonal e Banda Black Rio.






Clique para ampliar










Para conhecer tudo sobre a festa, entre no site:
http://festanacionaldamusica.uol.com.br
Todo ano é publicada uma revista com matéria sobre o ano anterior. Na do ano passado, à convite da direção escrevi um artigo sobre a festa. Eí-lo na íntegra:


NOTA DO EDITOR.
Por motivos de força maior deixamos de publicar nessa semana a tradicional "CRÔNICA D'ALÉM MAR" do nosso correspondente exclusivo, Alberto Oliveira. 
Em seu lugar uma foto de uma loja da Loteria Esportiva de Lisboa:


Até a próxima semana!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário