Translate

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DIA DA PÁTRIA É TAMBÉM DIA DE DUAS EXCELENTES PELADAS.

NO 1º JOGO DA TARDE DO DIA 07 DE SETEMBRO, COMANDADOS DE PITTI DÃO NOVO "NÓ TÁTICO" NA EQUIPE DE JAYME LIMA.



Os vencedores da 1ª pelada da tarde.
De pé, da esq. p/direita: Marcio "Conca" (1 gol), Pitti "zagueiro zagueiro" , Jair "Cheiro de gol" (2 gols), Paulinho "Costa Brava" e o goleiro Bruno (do bem!). Agachados: goleiro Eric (irmão do Bruno), Mário "Argentino" e Ronaldinho "Lucas".
Os derrotados na partida preliminar.
De pé, da esq. p/dir.: Eric, Alex "Fenômeno" (pesado páca!), Pedro "Gum" Landim, Carlos "Costela" e Bruno "do bem". Em baixo: Bigode "Diogo", Leandro "Damião" (fez o gol de honra) e Jayme "Mestre dos mestres" Lima.


Destaque para uma nova revelação da arbitragem!
Sergio, além de grande artilheiro nas peladas do "Trintão" (média de 4 gols por partida), Serginho é também um tremendo "Margarida" no apito!




















SEGUNDA PELADA DA TARDE.
SHOW DE BOLA DO PRÍNCIPE ABU EM CIMA DOS COMANDADOS DE ALCINO!
Com uma atuação de gala do craque Roberto Abu-Hamad, o "príncipe dos gramados", com direito a gol de calcanhar, a equipe VERMELHA vira para cima da equipe VERDE.
A partida foi super-movimentada com grande alternância de placar. Os VERDES chegaram a abrir 2 x 0. Em seguida os VERMELHOS conseguiram empatar. Os VERDES então aumentaram para 4 x 2. Foi aí que a grande categoria do craque Abu prevaleceu. Os VERMELHOS, com um belo gol de calcanhar de Abu, viraram o placar para 6 x 4! Descontando os VERDES, no finalzinho, e o placar acabou fechando em VERMELHOS 6 x 5 VERDES. Um grande jogo, com as equipes equilibradíssimas, mas que foi decidido no maior talento e categoria do "príncipe" Abu, autor de dois belos gols e eleito pelos presentes o "dono do motorádio"!
Eufórico com sua atuação, Roberto Abu foi comemorar com seus amigos mais chegados, no restaurante "Degrau". Embora Xandoca tenha espalhado que seria "boca livre", na verdade acabou cada um pagando a sua conta, "bien sur"! Há testemunhas.
OS VENCEDORES:
De pé, Xandoca (que, ainda lesionado, chegou para apitar a 2ª partida), Marcinho "Conca" (1 gol), Jayminho "mestre dos mestres", Alex "Fenômeno" (2 gols) e o "show de bola", príncipe Abu (2 belos gols).
Agachados: Robertinho (filho da Denise, grande promessa, que já está nos juvenis do Flu), Ronaldo "Bi-craque" (na bola e na escalação das equipes), Pedro Landim, o rei da grande área, e o goleiro Eric. No 2º tempo Ronaldo cedeu o lugar para Jair "cheiro de gol" (1 gol).
OS PERDEDORES:
De pé: Alcino "o fino da bola", Mário "Passarela", Sérgio "Matador" (mais uma vez, 4 gols), Bruno "du bem" e Xandoca "craque na bola e no apito".
Agachados: de camisa amarela, João Pedro, papai Delfim (1 gol), Carlos "Bolivar" e Leandro "Damião". Também, com dois gaúchos jogando juntos... um colorado e outro gremista... não há time que consiga ganhar!...
_________________________________________________


CRÔNICA D'ALÉM MAR
(do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)







O CEGUINHO DOS SÁBADOS
Há uma pessoa que durante a semana senta-se em uma passagem sobre um edifício a entrada de uma estação do metro com uns óculos escuros a ver passar as pessoas sem nada falar, a espera que alguém deite uns trocos em uma caixa colocada no chão. Aos sábados troca de ponto e vem ter a entrada do metro do meu bairro, mas desta feita como está ao tempo não consegue haver-se sem um guarda-chuva nos dias de maiores intempéries. Olha para um lado e para o outro seguindo a movimentação dos peões que entram e saem da estação. Muitos dão por ele a apreciá-los mas sequer se apercebem da situação, outros nem por isso.
Assim é que temos de ser: profissionais em tudo o que fazemos. No nosso campeonato temos guarda-redes profissionais, petiscos feitos por profissionais e em tempos também já tivemos árbitros profissionais, prática entretanto abandonada vá lá saber-se porque?
Já que temos recebido novos patrocínios nas camisolas, novos mecenas a lembrarem-se do desporto rei, o que sempre nos traz maior estímulo no desempenho dentro das quatro linhas, porque não canalizar algum deste investimento para patrocinar também uma elevação do nível de qualidade das nossas arbitragens.
Se não há disponibilidade física para correr atrás da pelota, também não a haverá para estar ali de um lado só do campo, sem a ajuda dos fiscais de linha, a arbitrar o que se vê e o que não se vê. Pior cego é exactamente este: o que olha e não vê. Não se trata de estrabismo nem da falta da tal cadeira dos árbitros de volley – ball, mas sim de competência para ajuizar os lances de uma partida, por que esta não joga-se somente dentro de campo mas também fora dele.
Quem nos garante que os árbitros são neutrais e não pendem para este ou aquele lado da balança? E as movimentações extra-curriculares que vão se fazendo ao longo da semana aqui e acolá e que ainda são reforçadas nos vestiários e fora dele momentos antes do início do espectáculo?
E o que vemos? Árbitros não profissionais, apenas esforçados, prontos a colaborar com o desastre dos resultados das contendas, sem qualquer tipo de responsabilidade que os possamos assacar. Entra um sai outro e caímos de novo na mesma esparrela. Profissionalização já!!

Bem hajam
O signatário
AO
___________________________________________

ATENÇÃO! 
TORNEIO DO "TRINTINHA" COMEÇA NESSE SÁBADO!
No próximo 


sábado, 11 de setembro, as 10:30hs,  teremos a abertura do tradicional torneio de futebol do grupo do "Trintinha" (parte da manhã do Clube dos Trinta).





Estão todos convidados para assistirem a este interessante encontro peladístico, já incluído no calendário oficial de grandes eventos da Cidade Maravilhosa.





O "Trintão News", glorioso porta-voz do grupo da tarde do Clube dos Trinta, estará -pela 1ª vez - fazendo a cobertura dessa magnífica efeméride dos nossos companheiros do grupo da manhã.





_________________________________________









PRIMEIRAS PELADAS DO MÊS DE SETEMBRO SUPERAM AS EXPECTATIVAS.
Dia 04 de setembro, dois jogos, mas com duas histórias bem diferentes.
No 1º jogo, equipe AZUL, embora parecesse mais fraca, faz jogo duro contra AMARELOS e vence por 3 x 1.
Nosso grande craque Xandoca, apesar de contundido, tem prestigiado o grupo, se apresentando todo sábado, para colaborar no apito e, no final da tarde, pilotar a tradicional queima de "puros" cubanos, regados a tradicional "caipiraxi" (caipira de abacaxi, especialidade do Bar do Motta). 
Entre uma beiçada no charuto e uma bicada na "caipiraxi", o querido craque Xandoca (irmão do nosso brilhante correspondente d'além mar, Alberto Oliveira) transmitiu para o reporter "Shazam faro fino" do "Trintão News", suas impressões sobre a brilhante refrega que acabara de ocorrer e onde ele - bem de cima (veja a nova cadeira do árbitro que o nosso "presida" mandou fazer) viu de perto a atuação tática e técnica das duas equipes.



Xandoca, do alto da sua sabedoria e conhecimento técnico declarou em alto e bom som:





- A equipe Azul, para mim, no papel, era mais fraca que a Amarela. Contudo, uma estratégia inteligente do meu ídolo Pitti, fez com que essa superioridade virasse pó!... Imagine que ele passou os dois tempos colado no astro-mor da equipe Amarela, o artilheiro-repórter Cícero "Samarone" Mello! Sem nem ver a cor da bola, Samara não foi capaz de repetir suas brilhantes atuações anteriores quando - no mínimo marcava um ou dois gols por partida! Até quando foi ao "xixi room", no intervalo, Pitti não o abandonou (mas não chegou a sacudir o seu "chorão"!). A certa altura Jayminho, seu companheiro de equipe, gritou: "O Samara, pára de marcar o Pitti senão não dá pra passar a bola!...". Verdadeiro "nó tático" em cima da equipe do Jayme Lima!





A bem da verdade toda a equipe Azul jogou muito bem. Principalmente o príncipe Abu. Porém, Mario Barreira, Bigode e Marcinho "Conca"também mandaram muito bem. Apenas Jair,aquele que tem cheiro de gol, também lesionado, não rendeu bem. Mas deu para deixar o seu nas redes adversárias.





Assim falou Xandoca e está bem falado!





Veja a equipe vencedora:





Interessante: essa foto, claro, foi tirada antes da partida, mas veja só o Dr. Mario Barreira fazendo com os dedos a previsão de gols da sua equipe...três!





Além disso, veja o otimismo do príncipe Abu!..





Bem, de pé, da esq. p/dir: Jair (1 gol), Bigode, Pitti, Mario Barreira (1 gol) e Abu. Agachados, o goleiro Eric e Marcinho (1 gol)





Os derrotados:





De pé, Bruno, Cícero "Samarone" Mello, Mário "Argentino" e mestre Jayminho.





Agachados: Carlos, Alex (gol de honra) e Ronaldinho.











SEGUNDA PARTIDA DA TARDE É "CHOCOLATE" COM QUATRO GOLS DO ARTILHEIRO SÉRGIO!

Com alguns jogadores "dobrando" segunda pelada do sábado é vencida pela equipe AZUL E BRANCA em cima da equipe LARANJA, pelo incontestável placar de 5 x 2.
Os vencedores:
Olha o Mario Barreira quase acertando de novo o placar da partida! Errou por um gol!
De pé: Samarone, Mario Barreira, Nelson Borges e Márcinho (1 gol).
Agachados: Jayme Lima, Sérgio (4 gols!...) e Eric.
Os derrotados: 
Jair (1 gol), Léo (1 gol), Bruno, Alex, Bigode, Carlos e Alcino. Uma verdadeira seleção! Só que, na hora do "vamos ver", os "Azuis" tinham, o poder de fogo do artilheiro Sérgio, que com quatro potentes petardos acabou com alegria dos "Laranjas".
________________________________________


CRÔNICA D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)





OS ACTUÁRIOS

Muito se fala dos vários sistemas de jogo que os especialistas tanto gostam de mencionar nas suas mais diversas crónicas em que tentam gastar todo um vocabulário até a exaustão, mas não conseguem entrar em campo e fazer o que todo adepto gosta: marcar golos.
Para isto temos os nossos artilheiros de plantão que tanto os fazem com a barriga, com o peito, e as  vezes até com os pés contra tudo e contra todos.
Falam de estatísticas, vão buscar os computadores e a inspiração matemática e lá vão mandando para fora as coisas mais estapafúrdias possíveis. Estes são os actuários que passam os dias a fazer contas e a ler números sempre maiores do que as letras dos contratos das seguradoras para as quais trabalham.
Esquecem-se que para números anda por aí uma enormidade de profissionais a pulular pelas inúmeras áreas de trabalho, tentando provar o improvável.
Quanto as tácticas começaram pelo WM, passaram para o 4x2x4, entraram por uma verdadeira Branca de Neve sem todos os anões, e por aí afora, mas nada. Afinal o 4x4x2 já existia há muitos anos mas ninguém deu por isso. Porque o 442 era o Lins Urca antigamente  106. Coisas do Rio.

Bem hajam
O signatário
AO
_________________________________________

BAÚ DO PITTI
(REGISTRO DE PELADAS DE PRISCAS ERAS)

A foto de hoje é de uma partida de futebol realizada no campo do Palmeiras (Parque Antárctica), comemorativa da realização de um dos maiores eventos da história da nossa MPB. 
A PHONO 73.

Nos anos 70, a gravadora Phonogram (depois Polygram e hoje Universal Music) detinha em seus cast 80% dos melhores artistas da MPB. Era a 1ª colocada no ranking das gravadoras. Para comemorar esse feito Andre Midani, presidente da gravadora, e o locutor que vos fala, tiveram a idéia de organizar um evento onde todo o seu elenco se apresentasse cantando em duplas.
Foram 4 noites em maio de 1973, no Palácio de Convenções do Parque Anhembí, em São Paulo. Cantaram juntos  Gal e Bethania, Gil e Chico Buarque, Caetano e Odair José, e mais outras 14 duplas. Num total de 35 artistas, sendo que Rita Lee e os Mutantes fizeram sózinhos o show de abertura da 1ª noite. 
O evento foi denominado PHONO 73, O Canto de Um Povo.  E seu slogan era: "Existem muitas maneiras de se fazer música brasileira. Nós, da Phonogram, preferimos todas".
Para comemorar esse evento, foi realizada uma monumental partida de futebol no campo do Palmeiras, entre uma equipe formada com artistas da gravadora Phonogram (a maioria era do Rio, daí a imprensa considerar o jogo Paulistas x Cariocas) contra uma equipe de artistas de São Paulo. Com a renda para uma instituição de caridade.
Eis a equipe da Phonogram:
Vamos identificar as figuras: De pé, da esq, p/a direita, no gol, Zeca do Trombone, Rogério (irmão da Elis Regina), Pitti, Paulo Sérgio Valle, Jair "Cachorrão" Rodrigues, Fagner, o produtor de discos Jairo Pires (médico!), Antonio Pitanga e o DJ Ademir.
Agachados, igualmente da esq. p/ a direita: Ary Tell (já falecido), bailarino, bom de bola e secretário do Miele, Jorge Ben Jor (jogava muito, o "Babulina"!), Wilson Simonal, Odair José, o cantor Tobias (perdeu o gol de empate, no último minuto, cara a cara com o goleiro!), Paulinho Tapajós, "Becão" (um amigo meu que jogava demais) e o grande produtor Roberto Sant'Anna ( por onde andará o Roberto?).
A bem da verdade os paulistas ganharam, por 1 x 0, gol do cantor Francisco Egydio. Nessa partida assistimos, na equipe paulista, a última aparição do fabuloso Agostinho dos Santos que, algumas semanas depois faleceria em um desastre de avião (VARIG) nos arredores de Paris.
É isso aí, galera! Semana que vem tem mais!.
Pitti

Um comentário:

  1. Por isso vc vai ser homenageado na Festa da Musica, é um dinossauro da musica sabe tudo,abs.

    ResponderExcluir