Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NO DIA DAS CRIANÇAS A TARDE FOI DE EMPATES

Na terça feira, 12 de outubro, dia das crianças e da padroeira do Brasil, foram realizadas pelo grupo do "Trintão", duas peladas em uma.
Ou seja uma partida com dois tempos de 50'. Só que, em cada tempo, quatro equipes diferentes. E, graças a "expertise" do craque da caneta, Ronaldinho Carvalho, nosso impoluto Diretor de Esportes, em escalar equipes equilibradas, os dois jogos terminaram empatados.
No 1º jogo, destaque para as defesas que não deram boa vida aos artilheiros Jair e Leandro, que acabaram marcando somente um gol cada um.
Flagrante da partida entre VERDES e AMARELOS que terminou em 1 x 1.
PRIMEIRO TEMPO (ou PRIMEIRA PARTIDA):
AMARELOS 1 x 1 VERDES


Os "Canarinhos" jogaram com: (de pé) Pitti, Carlos Camerini, Jayme Lima e o goleiro Tião. Agachados: Jair (autor do único gol), o guerreiro e sorridente Zé Neto; e a volta dos que não foram: Claude (o Bobby Chato da Vargem Pequena).
Os VERDES, de pé: Abu, o Rei do "Trintão", Flávio Bruno, o "fominha" (nunca dá a vaga pra ninguém), Pedro Landim e Ronaldinho, craque na bola e na caneta. Aliás, Ronaldo viaja agora e só volta em, novembro.
Agachados:  Paulinho "Costa Brava", Leandro o "impassável" (1 gol) e Fábio o nosso goleiro.


SEGUNDO TEMPO (ou SEGUNDA PARTIDA):
AMARELO 3 x 3 VERDE
Os VERDES jogaram com Tião, Ika, Pedro Landim e Flávio Bruno. Ronaldo (1 gol), Mario Campo ( gol) e Leandro ( gol).
Já os AMARELOS atuaram com: Fábio, Paulinho "Costa Brava", Carlos (depois Bigode) Claude, Paulo Jr., Jayme (1 gol) e Jair (2 gols).
Como não temos fotos dessas duas equipes, vamos compensar com flagrantes  da "Hora da Degustação":

Ika explica, Tony "Búzios" enche o copo, Bigode presta atenção no fotógrafo, Tião diz que está tudo OK, Paulo Jr. se liga no papo do Ika, Xandoca degusta sua "caipiraxi", Flávio Bruno presta atenção no Pedro Landim, que, ao fundo, tenta abrir o freezer. Para finalmente, vermos, em 1º plano a careca do Claude.
A mesma cena vista do lado contrário.



Jair, matando as saudades de quando vendia traseiros pelo telefone.
Pedrão, após encarar um banho frio (tinha acabado o gás) faz pose para a "posteridez".


_____________________________________________


CRÔNICAS D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)



SUGESTÕES GASTRONÔMICAS

FUI, GOSTEI, VOLTEI E VOU VOLTAR

PASTÉIS DE BELÉM

Também conhecidos como pastéis de nata. São mesmos os melhores. Impecáveis e impossíveis de substituir. Logo a cabeça mandam a textura crocante da confecção e do cozimento da massa folhada. Segue-se o creme feito com leite especialmente seleccionado para este fabricante, com aquelas manchas pretas para saber a queimado. Mas sabem a pouco.
A canela e o açúcar a gosto que acompanham a embalagem de 6 unidades complementam o manjar. Dos deuses. Come-se o primeiro bem quentinho já a olhar para o próximo e assim por diante.
Da chapa para a embalagem de cartão, ficamos a ver as mãos hábeis do funcionário a tocá-los assim ao de leve e já ali na bicha a espera da nossa vez ao balcão, já nos provoca uma sensação de maratonista junto a meta de chegada.
Como opção se quiser sentar-se em uma mesa dos infindáveis e labirínticos salões, porque não, basta procurar por uma e esperar pelo funcionário. Vale a pena pois não merecem ser comidos a balda nem com muita pressa e sabem ainda melhor quando voltamos de uma qualquer empreitada pelos pontos turísticos ali a volta, seja o Museu dos Coches, o Palácio e os Jardins de Belém, o Museu dos Jerónimos, o Centro Cultural de Belém, o Museu da Marinha, o Monumento aos Navegadores e por aí afora.
“Sempre vale a pena quando a alma não é pequena”, já dizia alguém muito conhecido.
A fábrica mais que sesqui -  centenária fica na rua dos eléctricos bem ao pé do Mosteiro dos Jerónimos.
A.O.



BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas, outros esportes, ou artistas)


PITTI, O REI DO BOLICHE!
Pitti, campeão carioca e brasileiro de boliche de
1965. 
Na foto acima, a equipe que venceu o torneio JB, com (de pé) Pitti, Henrique "Bola" (já falecido), não me lembro e Heyder.
Agachados: o nosso querido "urcaniano" José Roberto "Pisca" e o prof. Juarez, mais conhecido como o "Velho".
                   Pittí em ação!... Partindo para fazer 258 pontos!                                    Considerado o melhor jogador carioca de boliche.
(Se vcs quiserem comprovar, por favor, perguntem ao "Pisca" ou ao Horacinho)

______________________________________

Bem, na próxima segunda feira, de 18 a 21 de outubro, estarei em Canela, na serra gaúcha, para a Festa Nacional da Música, onde serei homenageado pelos meus 55 anos de "militância fonográfica".
Se vcs quiserem saber mais, entrem no site>
www.festanacionaldamusica.com.br
e cliquem em "homenageados".
Fotos by Pitti

2 comentários:

  1. Meu Pitti,
    Eu te conheci nessa época... jogando boliche. Foi naquele da Bartolomeu Mitre, onde, pouco tempo atrás, era o Scala.... esqueci o nome do bendito.... é a idade...hahaha!!!!
    Conheci bem antes de trabalhar com o "chefinho", o meu guru, na Phonogram.
    Saudade de ti, meninão de ouro.
    Beijo da Maggy

    ResponderExcluir
  2. Ah! deixa esclarecer um detalhe... eu era uma "lolita", como diziam naquela época... muito novinha.
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir