Translate

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JUSTO EMPATE NA PELADA DO SÁBADO 11 DEZEMBRO

RONALDO CARVALHO, PROVA, MAIS UMA VEZ, QUE SABE EQUILIBRAR AS ESCALAÇÕES.
Em uma partida onde o destaque (segundo a opinião de todos) foi o gol que fiz, de cobertura, sobre o goleiro Edinho, prevaleceu o conhecimento técnico (e por que não dizer também, social) do nosso Diretor de Esportes que colocou em campo duas equipes absolutamente equilibradas.
Muitas vezes a qualidade técnica de um jogador é ofuscada por seu comportamento social dentro de uma partida. É como se costuma dizer aqui pelo Clube dos Trinta: "essa equipe é tecnicamente muito boa, mas, socialmente é uma merda!". Ou seja, apesar de todos jogarem bem, as reclamações e a troca de insultos e agressões verbais entre seus componentes, levam seu time a perder para equipes tecnicamente mais fracas.
Portanto, nosso escalador - além de conhecer muito bem a qualidade futebolística de cada um - precisa saber também dosar a parte física e, o que é principal, administrar "egos inflados" e "apoteoses mentais" de certos atletas.
E isso Ronaldinho sabe fazer muito bem.
Com tudo isso, o resultado não poderia ter sido outro:
























Os VERMELHOS empataram com gols de Pedrinho Dubar (3 gols), Xandoca (2 gols) e Pitti (1 gol). Como já foi dito acima, segundo opinião geral, o meu gol, encobrindo o goleiro com um toque sutil, foi o "bola cheia" da semana (a modéstia me impede de me estender a respeito da alta qualidade técnica da minha jogada, considerada até, por alguns é claro, como  um gol a "La Messi").

Já os AZUIS fizeram seus gols com: Nelson Borges (2 gols), Alex Furtado (2 gols), o "Príncipe" Roberto Abu (1 gol) e o artilheiro das "multidinhas" Jair Vega (1 gol). O artilheiro das Multidões é o Leonel Messi.


CRÔNICAS D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)
SUGESTÕES GASTRONÔMICAS
FUI, GOSTEI E VOU VOLTAR

RESTAURANTE PITA RISCA

Só para quem é daquela zona, pois sozinho não se vai lá dar. Fica em frente a Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, que por sinal é branca e não preta. Também não ficamos a saber em que lugar da pita estava a risca mas isto não é para aqui chamado.
Rasgada e recortada com esmero a nossa frente rodeada de batatas coradas regadas com um tempero não muito agressivo, esta perna de cabrito assado lembra aos deuses. Nota-se que quase todos os comensais estão a sorver o mesmo prato, e sempre de encomenda, porque é assim que esta casa de pasto trabalha. Mas vale a pena.
A pele ressequida quanto baste, exige que não haja atrasos na hora marcada, pois corremos o risco de passar do ponto e lá se vai o repasto.
Arroz amarelado pela banha que presume-se do próprio animal, e que só quem sabe arrisca-se a fazer, e uma salada de alfaces, tomates e cebolas da terra com aquela cor viva sem adulterações completam a ementa quanto baste, e estamos conversados.
O convite das gentes da terra não podia ser melhor e valeu a pena arrancar de tão longe para saborear o que há de mais autêntico na Cozinha Regional.
Um maduro tinto do Douro, não estivéssemos ali mesmo a beira dele, Entre o Douro e Minho, e já não alinhamos nas sobremesas para não perder-se o sabor.

Casa de Pasto São Fins, de Ana Carminda
Avenida da Igreja, 25
Torno
Telefone: 255821222
Nos limites entre Vila Meã que pertence a Amarante e Lousada
Indo pela A4 do Porto para Amarante ou ainda pela A11 de Guimarães sair em Vila Meã e seguir as indicações ou directamente da A11 com o GPS é muito fácil.

A.O.

BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras de peladas ou de artistas)
PELADA/COQUETEL DE MIELE E SEUS AMIGOS NO "CLUBE DOS TRINTA" (1986).
Em 1986 Miele tinha um programa de televisão que reunia de tudo. Artistas, músicos, compositores, empresários artísticos, produtores de discos, jogadores de futebol, etc. E mais uma bela coleção de lindas (e gostosíssimas) mulheres. Se não me equivoco, o programa se chamava "Coquetel".
Para comemorar o sucesso do programa, no fim de 86, Miele convidou todos os seus amigos de todas essas áreas para uma pelada-coquetel (repare no centro da foto, um garçon com uma bandeja, que fazia parte do programa de TV)no nosso Clube dos Trinta. A foto acima foi tirada de um poster que o nosso querido goleiro Carlinhos Freire preserva como um tesouro em sua residência. Foi graças a seu filho "Gugui" (também excelente goleiro, como seu pai), que nos cedeu gentilmente o poster apenas para que eu pudesse fotografá-lo lá mesmo no clube. Dai a foto não ter boa qualidade técnica, porém, historicamente, é um documento valiosíssimo. 
Vamos, agora, tentar identificar a maioria dos fotografados.
Em cima, da esq. p/a direita:
Carlinhos Freire, O 2º eu não reconheci, Roberto Ribeiro (cantor), Altamiro "Tatá" da Rocha Oliveira (cirurgião plástico), L.C.Barreto, Antonio Pitanga, Pitti, Nei Barbosa (empresário artístico), o próprio "Barba", Claudinho Gusman (goleiro), Evandro Mesquita, Vinicius Cantuária (músico) e Ruy Solberg (cineasta e peladeiro exclusivo do Chico Buarque).
Em baixo: O ator Osmar Prado, 0 2º eu também não consigo saber quem  é, ainda mais por que colocou a mão no rosto, Francis Hime, Sylvio Cesar, o tal garçon, o cantor Bebeto, Carlinhos Vergueiro, Vinícius França (empresário do Chico Buarque e atual Diretor de Futebol do Flamengo)e Chico Buarque.
OBS:- Se alguém conseguir identificar algum dos dois "desconhecidos" acima, por favor, me informe para que eu possa retificar no blog.
___________________________________________________________
Por hoje é o que temos.
Saudações tricolores!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário