Translate

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UMA ÓTIMA PELADA NO SÁBADO 27 DE NOVEMBRO 2010

FILHO DE FLÁVIO BRUNO ESTRÉIA NAS PELADAS DO PAI.
Roberto Bruno, um garotão quarentão, jogou pela vez primeira na pelada de seu pai. E até que não decepcionou. Segundo Xandoca, não deve ter sido com o pai que ele aprendeu a jogar bola. De acordo com as más línguas, foi com a mãe, que, dizem, batia um bolão.
Beto, na sua estréia, marcou dois belos gols e levou o time do seu pai a vitória pelo placar de 5 x 4.
Ainda na equipe AMARELA tivemos a contusão de Pedro Costa, que deu seu lugar para o novo sócio, Ika.
Já na equipe perdedora, os AZUIS, destaque para a grande atuação de Mário Barreira, autor de 2 gols, e também de Jayme Lima. Sem falar na entrada de Zé Nilton (esposo da Denise do Bar) no lugar de Pitti, que deu um toque de classe e categoria ao meio campo do seu time. Graças a ele, os AZUIS, que viraram o 1º tempo perdendo por 3 x 1, conseguiram chegar ao empate de 4 x 4, mas, no finalzinho foram  surpreendidos por um gol a 5 minutos do encerramento da pelada.



De pé, da esq. p/a direita: o "árbitro" Ika, Flávio Bruno, Xandoca (1 gol), Bigode (1 gol) e Flávio Porto. Agachados: o goleiro Edinho, Pedro Costa e Roberto Bruno (2 gols). O Outro gol foi de Ika, que, como já disse, entrou no 2º tempo no lugar do Pedro Costa, que saiu contundido.
Que jogaram, assim: de pé, da esq. p/direita, o goleiro Rafael, Mário Barreira (2 gols), Carlos e Pitti.
Embaixo: Jayme Lima, Jair (1 gol) e Roberto Abu (1 gol). Conforme já foi dito acima, no 2º tempo, no lugar de Pitti, entrou Zé Nilton.
_______________________________________________________________

CRÔNICAS D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)


O CENSO
Pronto. Já sabemos quantos treinadores de bancada existem no país. Milhões de seleccionadores a mandar bocas para as convocatórias, escalações e por aí afora. Podemos dizer que há um bom censo. Os números já são de todos conhecidos. Também depois de tantos anos a não fazer outra coisa ficava difícil fazer um mau censo.
Onde não há bom senso é quando os actuários do tal censo resolvem trazer para dentro dos relvados a mesma autoridade que exercem fora deles, obrigando os outros companheiros a pensar com maior velocidade e a fazer a bola rolar a seu gosto. Armam-se em líderes dos defesas e mal se movimentam em campo, a avaliar pelo ar de esfalfados que apresentam ao fim das partidas.
Aí é que descobrimos que se houvesse física e bom senso até poderia haver também arte e engenho. O senso comum diz que a convivência pacífica entre os seus pares pode ser medida não só pelas suas qualidades técnicas, mas também físicas, atléticas e tácticas, o que não se está a verificar neste momento.
Ora vejamos quantos golos estes atletas marcam? Quantos minutos estão em campo a olharem os outros a correr? É facto que quem deve correr é a bola, mas não é isto que se tem visto nos últimos tempos.
Já é hora de cada um utilizar o seu próprio bom senso para escolher uma posição no relvado em que trabalhe mais para a equipa e menos para si próprio.
Em tempo, quem tem padrinho não morre pagão.
Bem hajam
O signatário
A.O.
______________________________________________________________

BAÚ DO PITTI
Fotos de priscas eras de peladas e do meio artístico.

NO TEMPO DO "CAXINGA"
O Caxinguelê foi (e ainda é) um dos melhores e mais bem frequentados campos de pelada "soçaite" do Rio de Janeiro. Fica no interior do parque Jardim Botânico, bem no centro daquela "muvuca" atual de casas de ex-funcionários, quilombolas, etc.
Lá, todas as quintas feiras, das 17 as 18:45hs, jogávamos nós, artistas, executivos de gravadoras, atores  de novelas e funcionários da TV Globo. Além de jogadores profissionais, como Cafuringa, Mário Sérgio, Jair "Furacão", etc. Por essa pelada, que era liderada pelo ator Dari Reis, passaram Jorge Ben, Hyldon, Nuno Leal Maia, Arnaud Rodrigues, Golden Boys, João Carlos Barroso, Sylvio Cesar, Miele, Fábio ("Stela"), o folclórico goleiro, do Trio Nordestino, conhecido pelo apelido de "Três Com Goma" (sua bebida predileta), Paulinho da Viola e muitos e muitos mais artistas. Na foto abaixo destaque para o nosso querido Jorge Davidson, o popular "Babá". Essa foto me foi gentilmente cedida pelo meu grande amigo, o ator Reinaldo Gonzaga. Valeu Reinaldão!
A propósito: se vcs tiverem alguma foto da antiga sobre pelada e afins, por favor, mandem cópia para esse blog que serão devidamente publicadas.
EM TEMPO: Graças ao meu amigo Xandoca, foi identificado o peladeiro com uma interrogação na cabeça (?). Pra variar se trata de um "Urcaniano" (morador da Urca) e se chama Dartagnam Mello e é filho de um ator da TV Globo, Angelito Mello.
 DECISÃO NO BRASILEIRÃO!
No próximo domingo vamos ver que bicho vai dar. Se o meu "Flurici" jogar 50% do que sabe, não vai dar para os bravos atletas do Guarani.
Dizem que malas brancas e pretas, e também azuis, devem, pintar no Engenhão
Amigos, se mala ganhasse jogo as equipes da Samsonite e Primicia não perdiam para ninguém!..
Deve ser uma decisão boa pra cachorro..
O querido buldogue francês "Shazam", da minha filha Renata, por via das dúvidas, já vestiu a sua camisa tricolor e vai ficar diante da TV torcendo pelos seus ídolos.
Meu palpite: 2 x 1 Flu.

AGUARDEM: CHURRASCO/PELADA DO ENCERRAMENTO DA TEMPORADA.
Vai ser em um domingo, das 10 as 17hs. Na próxima semana  já teremos a definição da data.
Fui!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário