Translate

terça-feira, 29 de março de 2011

"TRINTINHA" INAUGURA GRAMADO COM EXCELENTE PELADA

TURMA DA MANHÃ INAUGURA (MESMO)
O NOVO GRAMADO DO CLUBE DOS TRINTA.

Como eles jogam na parte da manhã, logicamente foram os "atletas" do "Trintinha" que, literalmente, tiraram a virgindade do nosso novo e belíssimo gramado, no sábado 12 de março.
Justiça se faça ao trabalho do nosso "presida", Roberto Azevedo, que, nesse ano, conseguiu "arrancar" da firma que cuida do nosso "relvado" (como diria o nosso cronista Alberto Oliveira) um resultado como nunca dantes visto na história do nosso "Clube dos Trinta, que no próximo dia 21 de abril completa 50 anos de existência!
Graças as incrementadas fotos do nosso grande Luiz O. Themudo, eis aqui uma pequena mostra do como foi essa badalada inauguração.
Segundo Themudo as fotos que se seguem são da partida inaugural que terminou em 1 x 1.
Repare, na foto ao lado, a alta categoria do grande craque Niltinho. Até "pisando na bola" ele demonstra equilíbrio e técnica perfeita. Parece até mesmo um passo de balé clássico (Nijinsky perde!).
Tuty, por sua vez, corre para tentar tomar a bola (ou ajudá-lo, caso ele caia de mau jeito)..

Bem, se a turma do "Trintinha" me enviar mais fotos com  texto explicativo, fica mais fácil divulgar suas atividades "peladísticas". As fotos, o Themudo pode me mandar, mas a "resenha" escrita preciso que alguém me mande.
Fico aguardando, falou Kaleco?...

AGORA AS NOTÍCIAS DO "TRINTÃO"
No sábado 19 de março, tivemos a presença de 15 peladeiros, nº suficiente para se fazer um torneio com três equipes de 5 jogadores cada.
Para um segundo sábado após a reabertura do campo, até que os atletas presentes não foram tão mal assim. Pelo visto a "pré-temporada" da maioria dos peladeiros foi bem planejada e executada.
Foram três jogos de 30' cada, com dois tempos de 15'.
Bem, a história desse 1º torneio do ano, com três equipes, rolou assim...

CRÔNICA D’ALÉM MAR


(Do nosso correspondente em Portugal , Alberto Oliveira)

SUGESTÕES GASTRONÔMICAS

PASTELARIA GARRETT - Estoril.


Nada melhor do que fazer uma refeição leve ou um lanche ao meio da tarde a apreciar o por do sol e as águas calmas da Baía de Cascais e arredores. A entrada do Hotel Palácio à direita, sinônimo de luxo e esplendor a relembrar grandes hóspedes como os grandes pilotos campeões da fórmula um que tanto nos tocam e que ali descansavam e preparavam-se para as grandes vitórias no Autódromo do Estoril, hoje somente activo para provas de motocicletas.


Nem sempre conseguimos mesa seja na primeira sala, na segunda já mais interior ou mesmo na varanda da frente, a nossa favorita. Muitas vezes fica-se mesmo em pé no balcão da sala ao lado a saborear o que quer que seja e a ver entrar e sair toda aquela gente que já se conhece desde há várias gerações.


Os salgados, croissants, scones, doces e bolos em quantidades e cores variados, sempre quentinhos, e as bolachas ao kilo especiais para levar são opções imperdíveis. As sandes em pães os mais variados com uma apresentação simples e correcta são de repetir e os batidos a acompanhar não ficam para trás.


Quando conseguimos mesa lá escolhemos uma sopa de entrada e um prato leve de salada ou algo bastante simples e uma sobremesa com gelados, regados com calda de chocolate ou não, ou ainda um dos vários doces ou frutas sempre com um olhar de apuro na confecção e na escolha dos produtos.


A terminar um chá das muitas escolhas em louças de design actual e talheres em prata tradicional, fazem o deleite de velhos e novos, moradores ou turistas que por felicidade ali foram parar e que nunca mais se arrependerão de ter estado em um dos símbolos do bem estar no país.


Vindo pela marginal ao longo da linha do Estoril, sair a direita na Avenida do Casino e novamente a direita, contornar o Centro de Congressos e descer em direcção a praia, estacionar na própria rua ou mesmo na rua do Hotel Palácio.


Fechado as terças-feiras.


Avenida Nice, 54. Estoril


A.O.

NOTÍCIAS DA ESPANHA.
Chegou Pedrão, para alegria de Jair e Regina Garcia.
Dizem que o Sandro Rossel, presidente do Barcelona, já enviou um contrato em branco para o Pedro Garcia. Se herdar o talento e o faro de gol do pai, muito em breve, teremos no Nou Camp, mais um grande artilheiro do nosso Brasil varonil!
Para o Pedrão, seus pais e seus avós, os parabéns de todos os seus amigos do Clube dos Trinta!

ATRASO NA POSTAGEM DO NOSSO BLOG

Queremos pedir desculpas a todos os 26 seguidores do nosso blog pelo atraso na postagem dessa semana.
Motivos técnicos, como troca de computadores e impressoras, além dos trabalhos de gravação do 2º CD do nosso pupilo Márcio Local, foram os responsáveis por esse desserviço que prestamos a vcs.
No entretanto prometemos que a próxima postagem, referente aos jogos do sábado passado, 26 de março, deverão estar no ar na próxima 5a. feira, OK?

A NOTA TRISTE DA SEMANA.

O grande craque da lateral direita, o nosso grande peladeiro MOACYR MARQUES LOBO, nos deixou. "Môa", como era conhecido nos campos do Rio e de Petrópolis, foi um dos fundadores do lendário "Pioneer". O time que fez com que o futebol jogado nos campinhos de grama do Rio ficasse conhecido como "futebol soçaite". Era um apaixonado torcedor do nosso "Fluzão" e - na minha abalisada opinião - foi um dos maiores peladeiros que já vi jogar.

Nesse próximo sábado, com certeza, já vai rolar uma pelada no andar de cima com Môa, Zé Luiz Ferraz, Armando Nogueira, Carlos Villar e Raphael de Almeida Magalhães. São Pedro, empolgado com a arte & refino dos atletas, vai querer também participar. Se não tiver vaga, pelo menos vai colaborar no apito.
Deixou esposa, filhos e netos e uma multidão de amigos.
À familia enlutada os nossos sentimentos.
_______________________________________________________________________

Por hoje é só.
Bjs gerais e abraços arquibancadas.
Pitti

2 comentários:

  1. Pitti,

    Agradeço em nome da família a postagem relativa ao meu pai Môa. Com certeza o futebol lá em cima está bom e animado.

    Grato
    Rodrigo Lobo

    ResponderExcluir
  2. Esse blog do trintão é da fuzarca,parabéns.

    ResponderExcluir