sexta-feira, 22 de abril de 2011

PELADA DE SÁBADO, 16 DE ABRIL DE 2011.

Parece que nova fase do "Trintão", como diriam os baloeiros inconsequentes que assolam nossa cidade, "pegou no breu"!

Maciça presença dos sócios e seus convidados. Resultado: dois ótimos jogos com muitos gols e nenhuma confusão. Alguns sócios dizem que a "calmaria", principalmente com as arbitragens, é devido, a ausência do nosso grande craque Alexandre Furtado. Contudo eu, e a maioria dos nossos peladeiros, não concordamos com isso. Trata-se apenas de uma fortúita coincidência.
Na escalação das equipes, prevaleceu mais uma vez a categoria do nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, que conseguiu armar os dois jogos com grande equilíbrio entre as equipes.
Na 1ª partida da tarde, a equipe AZUL suou a camisa para dobrar a forte esquadra VERMELHA pelo "score" de 6 x 3. O 1º tempo terminou com os AZUIS vencendo por 3 x 2.

(Em Tempo: o nome do goleiro é EDINHO e não Cidinho)
Duas contusões na equipe AZUL, na segunda etapa, forçaram as substituições do próprio Ronaldo (com distensão na panturrilha), que deu a vaga para o Xandoca, e de Pitti (de novo o joelho "bichado"), que foi substituido por Pedro Costa, à apenas 10 minutos do final, quando o jogo estava 3 x 2 para os AZUIS.
(Em Tempo: o nome do goleiro é EDINHO, e não Cidinho)
Pra variar, o nosso preclaro atleta Flávio Bruno, useiro e vezeiro em ser o último a adentrar o nosso tapete verde, não fugiu a regra. Entrou atrasado, não saíu na foto e ainda perdeu uns 5' da partida. Sua própria equipe pediu ao árbitro para dar início a pelada, mesmo com sua ausência.
Lamentável e digna de registro a má fase por que passa o nosso artilheiro gaúcho Leandro Chaves. Ele havia melhorado bstante, desde meados do ano passado, o seu futebol. Contudo de algumas semanas para cá, suas atuações estão simplesmente ridículas. Ele mesmo reconhece que não está jogando rigorosamente nada. Se ele fosse um atleta de uma grande equipe como o Flamengo, o Internacional, etc., com certeza, iriam contratar um psicólogo para ver o que se passava em sua cabecinha. Acontece que o Leandro é, na verdade, em sua vida profissional, UM PUTA PSICÓLOGO!... (mas não um Psicólogo de Putas!...)
Durma-se com um barulho desses!...

Sem mais delongas, vamos para a 2ª peleja da tarde.

A equipe de camisa VERDE também não levou boa vida para dobrar os atletas da equipe AMARELA. O 1º tempo terminou com um empate de 3 x 3. Apenas faltando alguns minutos, com o jogo em 4 x 4, foi que os "Greens" conseguiram marcar 2 gols e liquidar a partida.


CRÔNICA D'ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)

OS DIAMANTES E ELAS

É comum os treinadores das áreas de formação nas camadas jovens referirem-se aos atletas com grande potencial de desenvolvimento como diamantes em bruto a demandarem muito tempo até ficarem bem lapidados.

Estes minerais tem 4 características básicas a serem notadas, e uma delas é o tamanho, o que faz com que alguns assustem-nas tanto que mais vale rezar para que elas estejam sempre no alto, porque pelo menos não são de ninguém.

Outra das características é a cor, que por acaso não assusta ninguém porque não será esta ou aquela camisola que fará com que elas se afastem.

Já a pureza é indispensável que exista em todos os atletas pelo menos nas intenções porque assim evita-se que elas fiquem tão maltratadas.

Por último o corte das pedras é o mais difícil de confirmar-se porque elas gostam muito que os mais habilidosos evitem os adversários, mas também evitem que os caneleiros as toquem como quem amassa uma lata de sardinhas com um rolo compressor, vazia pelo menos.

Enfim, elas, as bolas de futebol, que não são mineral nenhum, sofrem com estes pretensos diamantes que nestas idades já estão mais do que desgastados; lá um ou outro ainda consegue tratá-las por tu mas a maior parte deles, já nem sequer consegue chamá-las pelo nome, mais vale deixá-las seguir o seu caminho pelo relvado afora porque enquanto por ali andam não é de ninguém. E ainda bem.

Bem-haja.

O signatário

A.O.
 
 
BAÚ DO JECY SARMENTO
Na ocasião em que o Clube 30x30 (nome como foi fundado o nosso atual Clube dos Trinta) completa 50 anos de sua fundação, no dia 21 de abril de 2011, estamos apresentando algumas fotos históricas dos primórdios de existência do Templo Sagrado dos Peladeiros Cariocas, o nosso lendário Clube dos Trinta. Fotos essas pertencentes ao acervo particular do nosso ex-sócio e querido amigo, Jecy Sarmento.

E AGORA, OS NOSSOS (TRADICIONAIS) COMERCIAIS.

A INCRÍVEL FAÇANHA DOS GUERREIROS (E AGORA TAMBÉM, "GLADIADORES") TRICOLORES.
Eu não sei quem foi o matemático maluco que disse que as chances eram de 1%. Seja quem for, ninguém avisou o cara que ele estava falando do Flu, não de um time de futebol.

O que este clube faz desde 2007 é digno de virar filme. E não me refiro apenas a vaga, a forma suada e incrível que foi hoje. Mas sim a essência do futebol, que anda tão apagada e que tem no Flu um legítimo guardião.
Se futebol é paixão, ninguém mexe mais com isso em seu torcedor do que o Fluminense. Ele não ganha, não perde, nem empata. Ele faz história.
Não há resultado impossível, rebaixamento antecipado e nem título garantido. Não há decisão perdida, não há bola perdida e nem crise política capaz de prever o futuro do Fluminense.
Quanto vale uma taça? Você é capaz de dimensionar o peso do torneio.
E quanto vale tudo que o Fluminense causou em você, torcedor, mesmo sem voltar com a taça?
Há anos, alternando técnicos "fanfarrões", "guerreiros" e "covardes", ele é protagonista.
O que prova, de uma vez por todas, que nenhum santo caiu do céu pra dar título pro Tricolor. Ele conquistou, não foi um presente dado por uns e outros, como insinuam.
Esta noite EU sonhei com o Telê. Ele não veio sorrir pro futebol de resultado e nem virar garoto propaganda de técnico marketeiro.
Ele não disse nada, nem me colocou como "melhor jornalista do mundo".
Ele parou, olhou, fez cara de preocupado e subiu de volta.
Foi descansar, porque ele merece.
Afinal, defender o futebol bem jogado diante de uma mídia que cega o torcedor e de um bando de covardes que prefere o emprego do que o trabalho bem feito, é pra deixar qualquer um bem cansado.
Mas hoje a noite algo me diz que ele vai voltar. Não pra mim, mas perto daqui.
Imagino que ele aparecerá no sonho de um sujeito não muito feliz e, gargalhando, dirá: "A bola pune!".
E eu vou dormir pra tentar sonhar com Nelson Rodrigues e, quem sabe, ouvir uma crônica inédita sobre este Fluzão cinematográfico.
Ou algum torcedor do Fluminense é capaz de me mandar "não sonhar" hoje?
abs,
RicaPerrone
(Jornalista)
__________________________________________________________________________________

ACABOU-SE O QUE  ERA DOCE...

E assim termina o nosso blog de hoje. Mas não sem antes saudar a entrada de mais quatro novos peladeiros ao nosso convívio peladístico-social. Tratam-se dos craques; PEDRO COSTA, SÉRGIO AIRES e os irmãos ELÍSIO e MILANO FERRARI.
Os parabéns efusivos de toda a família Trintiniana para os nossos novos companheiros!
Até pra semana.
Salve o Clube dos Trinta cinquentão!
 
 
E, aproveitando a ocasião:
 
Uma ótima Páscoa pára todos!

Pitti

7 comentários:

  1. Grande bigode!

    http://3.bp.blogspot.com/_IdZxPuD3sOs/SvNGrxTiZQI/AAAAAAAACaA/b5G76QZcNgM/s1600-h/sd763831.jpg

    ResponderExcluir
  2. Grande Jairo!

    http://3.bp.blogspot.com/_uFrjx6z5efQ/SqrKpm_YUxI/AAAAAAAAKkM/RM_UcYQ0rGg/s1600-h/P4090046.jpg

    ResponderExcluir
  3. Depois da pelada, aquela relaxada:

    http://4.bp.blogspot.com/_IdZxPuD3sOs/Sul6EnYi8aI/AAAAAAAACEM/Sn2_DZLu0yk/s1600-h/17.jpg

    ResponderExcluir
  4. Esse é bom de bola!

    http://1.bp.blogspot.com/_uFrjx6z5efQ/SlJ1A6RNWtI/AAAAAAAAHtQ/QpuRIrYTv3g/s1600-h/m2m252.jpg

    ResponderExcluir
  5. No ônibus, indo pra concentração:

    http://4.bp.blogspot.com/_uFrjx6z5efQ/SkIEZgXd4mI/AAAAAAAAG3Y/IN7A6leJro4/s1600-h/4364.jpg

    ResponderExcluir
  6. Essa eu achei do Flavio Bruno:

    http://4.bp.blogspot.com/_uFrjx6z5efQ/SlkcFsN2YqI/AAAAAAAAIBk/i5pnGaZd8-8/s1600-h/rh148.jpg

    Um abraço,

    Pedro

    ResponderExcluir
  7. TRABALHEI COM JECY SARMENTO EM 1963 NA RUA ALCINDO GUANABARA 21 ANTES DA REVOLUÇÃO HOJE ESTOU COM 73 ANOS. TENHO SAUDADES DAQUELE TEMPO

    ResponderExcluir