Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pelada de sábado, 23 de abril de 2011.

NÃO SOMOS O "ENGENHÃO", MAS, DE VEZ EM QUANDO, TEMOS O NOSSO "APAGÃO"!
ANTES DE MAIS NADA, GOSTARÍAMOS DE PEDIR DESCULPAS AOS NOSSOS INÚMEROS SEGUIDORES, PELAS FALHAS SEGUIDAS OCORRIDAS NA POSTAGEM DO NOSSO BLOG.
É QUE, APESAR DE NÃO SERMOS O ESTÁDIO DO "ENGENHÃO", DE VEZ EM QUANDO TEMOS TIDO APAGÕES NOS NOSSOS EQUIPAMENTOS.
PARA EVITAR QUE TAL FATO NÃO SE REPITA, ACABAMOS DE ASSINAR UM CONTRATO DE MANUTENÇÃO COM A PRESTIGIOSA & MODERNÍSSIMA FIRMA "FAST FIX" DO NOSSO AMIGO E PELADEIRO DE CARTEIRINHA, MARCOS MAIA(atençâo: pode ficar tranquilo, não é o presidente da Câmara, em Brasília!).
A EXCELENTE FIRMA DO MARQUINHOS, SERÁ DORAVANTE, A RESPONSÁVEL PELO PERFEITO FUNCIONAMENTO DOS NOSSOS SOFISTICADÍSSIMOS INTRUMENTOS ELETRÔNICOS.
Se vc está necessitando de conserto, manutenção ou instalação, de notebooks, DVDs, Playstations, ou até mesmo um circuito fechado de TV,  procure a "Fast Fix".
A loja do Marquinhos fica na Av. N. S. de Copacabana, 978, sub-solo, loja 108 (numa galeria entre a Bolivar e a Xavier da Silveira). Os tels. são 2227-2025, 2247-3840 e o celular 9985-1290.
E cá entre nós, esse negócio de conserto de carro, aquecedor, geladeira, etc, e - principalmente - aparelhos de informática - se a gente não tiver uma pessoa de confiança, indicada por um amigo, geralmente o cara acaba "batendo o penalte por cima da trave", concorda?
Pois aí está a chance de vc contar com um profissional da melhor qualidade, e o que também é importante: se disser que foi recomendado pelo nosso blog, ainda recebe um desconto especial!

Feitos os nossos comerciais, vamos ao que aconteceu na pelada de 23 de abril de 2011


Com os feriados unidos e prolongados, a frequencia nas nossas peladas, logicamente, não foi das melhores. Muitos peladeiros preferiram passar 10 horas na estrada, de volta de Búzios ou Angra, que passar três horas praticando amistosamente o nosso popular esporte "balipodístico".
Gosto não se discute.
Para os 16 felizardos que foram ao Clube dos Trinta, a tarde foi de muita alegria e descontração. O resultado da única partida da tarde foi
VERMELHOS  4 x 3  BRANCOS.
Contudo, antes da tradicional foto das equipes, vamos ver o que as lentes do nosso famoso repórter-fotográfico "Faro Fino", conseguiram captar...


... E, FINALMENTE, O RESULTADO DA TARDE!


ERRATA:  No gols do VERMELHO o gol dado ao Marquinhos na verdade é do CÍCERO 'SAMARONE MELLO.



CRÔNICA D’ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)
SUGESTÕES GASTRONÔMICAS
RESTAURANTE EDUARDO DAS CONQUILHAS, Parede, Cascais
Ele está sempre por lá muito bem-disposto com aquela calça preta a camisa branquinha, gravata preta e o cabelo branquinho. Nas paredes muitas fotografias e dizeres a maneira. O filho e a esposa do Sr. Eduardo trabalham no balcão e o Sr. Antonio ou outro dos funcionários circula pelas mesas com a sua voz tonitroante a mandar os pedidos bem alto apesar de estar a poucos metros do balcão.
As conquilhas, aquelas amêijoas bem pequenininhas, que vem sempre a Bulhão Pato (cozinheiro já falecido criador deste tipo de cocção), fervidas ao momento com muito coentro, azeite, alho e pouco mais, servem como entrada, substituídas muitas vezes por amêijoas (conchas) ou outras especialidades quando não avisamos com antecedência e corremos o risco de já terem acabado.
O pão torrado quentinho com a manteiga a escorrer é o acompanhamento correcto, seguindo-se uma sapateira recheada, grande caranguejo que vem cozido com a barriga aberta para cima de onde o recheio foi retirado e temperado com sal, azeite, vinagre e outros segredos e para ali devolvido, para ser retirado com colheres de chá para cima dos tais pedaços de pão.
Pode-se avançar para outros mariscos (frutos do mar) e para finalizar um prego (bife bem macio, do lombo de preferência) no pão, com ou sem alho, tradição das cervejarias e marisqueiras em todo o país.
As imperiais brancas, pretas ou stout (nem branca nem preta) vão circulando em copos de 20 cl sem pedirmos, basta o garção ver que os copos estão a ficar vazios, mas alguns optam pelo verde branco bem fresquinho, o que não deixa de ser uma boa escolha também.
CERVEJARIA EDUARDO DAS CONQUILHAS
Rua Capitão Leitão Lote 8 – r/c D
Em frente a estação de comboios da Parede, estacionamento no Supermercado Continente
2775-226 PAREDE, Cascais
Fone 214573303
Desde 1965
Por hoje "tamos" conversados!... Próxima postagem: 06 de maio.
Pra finalizar os parabéns do Campeão Brasileiro ao Campeão Carioca:
Flu homenageia o Mengão!
Sds Locais, Pitti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário