Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2011



No AMARELO, no final da 1ª partida, saiu Marquinhos, lesionado, e entrou Sergio Quartin.
Detalhe interessante: a equipe AMARELA só marcou dois gols no torneio.
O de Cícero "Samarone" Mello, que deu a vitória sobre os AZUIS por 1 x 0,
e o de Mário "Argentino", na derrota para os VERMELHOS por 4 x 1. Mesmo assim, foram os vice-campeões.
ESFRIANDO, LITERALMENTE, A CUCA...
Na 2ª  partida, quando os VERMELHOS massacraram os AMARELOS por 4 x 1, sairam Pitti e Jayme Lima, dando seus lugares, respectivamente, para Mário Barreira e Alcino. O destaque do torneio foi, mais uma vez, Beto, que marcou 4 gols em todo o torneio. Eu, modestamente, marquei um gol no empate de 3 x 3 com os AZUIS.

OS ATRASADINHOS...
Pra variar, nosso grande craque urcaniano (da Urca) Alcino Chueri continúa chegando bem depois do horário...
Outro que costuma chegar depois da hora é o grandíssimo bom-de-bola Delfim. Mas, nesse caso, o atraso é até justificável. Delfim tem problemas familiares logísticos que o impedem de cumprir o horário estabelecido.












Mas o Chueri não tem desculpa!...
ALÔ, ALCINO, VAMOS ACORDAR MAIS CEDO?...


CRÔNICA D’ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)
QUE NÃO SE PASSE DAQUI!
Nota-se perfeitamente pelo olhar dos atletas, quando estes já entram em campo a pensar somente em si sem se preocupar com a sua própria equipa. Vestem umas camisolas mais largas para caber um esférico por baixo e poderem fazer aqueles gestos do Boneco a imitar barrigas mais grávidas do que daquele doido que quase fez um transplante de placenta.
Isto para dizer que quando tem a gorduchinha junto aos pés fazem-se de paredes moucas e fingem não ouvir o que os outros colegas dizem dentro do campo, já agora para também não dizer do que reverberam aqueles que ficam a ver o desafio enquanto trucidam os petiscos e as louras geladas.
Faz-me lembrar quando a minha Vovó Maria ficava no seu restaurante a receber os fregueses para o almoço, e o primeiro era sempre o sacristão que por dádiva tinha direito aos regabofes sem pagar e ao libertar-se das suas actividades muito antes do almoço, lá ia com um diário debaixo do braço fazer as delícias da dona da casa ao ler todas as notícias do dia, com maior ênfase para aquelas que já traziam muito sangue na capa.
Sentava-se ao seu lado enquanto esperava pelo almoço e toca a contar uma a uma com todo o tempo do mundo enquanto as mesas eram preparadas. E a vovó ficava com todo aquele acervo para distribuí-lo pelos outros clientes com um conhecimento da actualidade muito superior ao dos seus clientes.
- Bom dia Dona Maria – dizia um.
- Não posso lhe dizer bom dia, respondia ela, porque ainda agora soube que aquele foi morto, que o outro foi ferido, e por aí afora.
Mas como não via, não sabia quantas pessoas estavam também a ouvi-la e lá ia discorrendo notícia sobre notícia, até que também dava a sua opinião.
- Que não se passe daqui, mas fulano fez isso, e beltrano fez aquilo, etc….. – continuava ela.
Ou seja, passa-se o mesmo com os nossos atletas. Combinam as suas jogadas consigo mesmo e não comentam com ninguém da sua equipa. Quando não levam a bola para casa, ficam com ela o jogo inteiro e ainda reclamam quando alguém lhe diz para correr.
- Corre – diz alguém.
- Corre você, deixa que eu penso – responde ele.
Bem-haja.
O signatário
A.O.

NOTÍCIAS DA SEMANA

TV DÁ LUGAR A RESSUCITADOR.
 Ao contrário do que estava previsto, ao invés de uma nova TV, tipo LCD, FHD, 40', a direção do Clube dos Trinta resolveu comprar um aparelho desfibrilador. Aquele que os médicos usam para dar choque nos caras quando o coração para. Dizem que é o objeto dos desejos dos velhos do clube. Menos o meu. Gosto não se discute, mas eu, do alto dos meus quase 77 anos, prefiro, ao invés de sobreviver (sei lá quando!), assistir, agora, em um telão, aos jogos do Brasileirão.

ROCHINHA E PATO

BAÚ DO PITTI
(Fotos de Priscas Eras de Peladas ou de Militâncias Fonográficas)
Não sou o Palocci, mas também conheço muita gente importante...


OS NOSSOS COMERCIAIS
(ou Dicas do Pitti)
Vcs que frequentam o nosso Clube dos Trinta já estão carecas de conhecer o nosso homem Bom Bril, de mil e uma utilidades. É o Serginho Motta, filho do saudoso Motta, fundador do Bar do Trinta.
Sérginho, além de preparar deliciosas "caipirinhas" de todo o tipo de frutas, é, ainda, excelente técnico em refrigeração.
Se vc precisa de instalação ou manutenção de aparelhos de ar condicionado, a grande dica é recorrer ao Serginho.
Olha o cartão da sua firma:
Portanto se vc quiser instalar ou fazer a manutenção do seu aparelho de ar condicionado, não entre numa fria chamando qualquer um técnico que vc não conheça. Entre numa gelada, no bom sentido, depois de chamar o Sérgio Motta e ligar seu condicionador de ar.
Como sempre, se vc disser que é "amigo do Pitti" corre o risco de receber um desconto daqui!

CAMPANHA NOVOS SÓCIOS.
Se vc tem um amigo que, além de ter mais de 40 anos, seja um cara legal e que goste de praticar o velho esporte bretão, convide-o para a "peneira" que estamos fazendo todos os sábado à tarde no nosso Clube dos Trinta.
Caso o amigo seja aprovado, eís a ficha de inscrição:

Por hoje basta. Pra semana tem mais.
Se vc gostou, divulgue o site do nosso blog para seus amigos.
www.trintaonews.blogspot.com/
Eles vão ficar com inveja.
Agora, se vc mandar para seus inimigos, melhor ainda.
Eles vão ficar é muito putos!... (e não era o que vc queria?)
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário