Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2011


MOMENTO REFLEXÃO
(Pelada também é Zen)

DE MANHÃ A BOLA TAMBÉM ROLA.

ACONTECEU NO "TRINTÃO" - Sábado, 14 de maio de 2011.
DUAS PARTIDAS DE 60" AGRADARAM A NUMEROSA PLATÉIA PRESENTE

Na 1ª partida da tarde, a equipe VERMELHA, em partida equilibrada, vence a AZUL, pelo apertado placar de 3 x 2.  Destaque para o gol de Pedro Costa, cuja beleza vc vai ver aqui, em um vídeo que está no Youtube (by Carlos Camerini).

Ah, ia esquecendo de comentar: Rodolfo Landim, retornando após alguns sábados ausentes, foi figura preponderante na vitória do seu time. Deu os passes para os três gols dos VERMELHOS. Um verdadeiro "garçon", servindo seus companheiros.

Segundo testemunhas, o melhor jogador do azul foi o Flávio Bruno. Contudo, o gol do Xandoca também foi de alta qualidade. O que vc vai poder conferir no vídeo que está rolando no Youtube.



TRINTÃO DENUNCIA
(By Carlos Camerini)

Na segunda pelada a juventude e o "faro de artilheiro" do Beto, filho do nosso impávido Flávio Bruno , fizeram toda a diferença.  O pai do Luca encaçapou nada menos que 5 gols nos atordoados goleiros Edinho e Chilavert.
Para completar a equipe, Mario "Argentino"e Jair Vega, dobraram, jogando meio tempo cada um. Sendo que Jair foi um dos destaques da partida, com dois belos gols. Os AMARELOS despacharam os VERDES pelo placar de 7 x 3. Confira os detalhes:

O que de mais relevante aconteceu para os verdes foram os três gols do Alex Furtado. Como na equipe adversária, Milano e Pedro Landim dobraram, jogando cada um, meio tempo.


CRÔNICA D’ALÉM MAR

(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)


 SUGESTÕES GASTRONÔMICAS

FUI, GOSTEI E VOU VOLTAR!



Era só uma visita de trabalho muito rápida mas calhou de coincidir com a hora do almoço e lá fomos nós os dois mais uma vez saborear um pitéu bem ali ao pé. Já se tornou tradição sempre que Gondomar está por perto e mesmo ao calhas, sem nada de marcações prévias.
É curioso que o Porto tem fronteiras a poente e a sul com o sempre agradável, belo e imponente Rio Douro, e a nascente com 3 diferentes cidades Matosinhos, Maia e Gondomar.
A estrada faz mesmo o contorno de toda a cidade, sendo os edifícios de um lado pertencentes a cidade do Porto e do outro lado pertencentes a um daqueles 3 outros municípios.
Estacionamento fácil, ambiente agradável com as paredes feitas mesmo de grandes pedras sem revestimento que as estragasse, atendimento feminino e cortês como manda a tradição para as moçoilas da terra, e muita clientela ali da zona, vê-se mesmo logo ao entrar, o que é sempre sinal de comida farta e barata.
Com horário apertado por compromissos do companheiro de repasto lá fomos nós a ver o que havia de sair mais rápido.
A casa é famosa pelas francesinhas mas não estávamos para lá virados. Isto requer outros horários e condições climatéricas e fica para outras paragens.
Foi sugerida e aceite uma posta da raça mirandesa, macia ao ponto de dispensar talheres mais afiados e que veio bem grelhada com salada, umas verduras esfalfadas e um arroz branco. Foi o suficiente. Os finos faziam-se necessários em troca pelo tinto pois o calor já se tornou comum nestes dias.

RESTAURANTE CASA DA PEDRA
Estrada Exterior da Circunvalação, 4087
Campanhã
4350.114 Porto
Telefone: 225402005

(Imensas saudades do Milton "Taca Gêsso" Saviano e Paulinho "Dá Pra Paulinho!", que, nessas alturas devem estar se deliciando com o nosso blog.)

NEM SÓ DO CLUBE DOS TRINTA VIVEM OS PELADEIROS CARIOCAS.

Um dos ambientes mais gostosos do roteiro peladísticos do nosso Rio de Janeiro, com um bom campo, grandes craques e ótimos companheiros, é, sem dúvida, o do Clube Naval. Situado na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, é também conhecido como o campo do Piraquê.
E dentre tantas peladas realizadas semanalmente, destaca-se a do Comandante Wegman. Todas as quintas, das 21:30 às 23:00hs, ele reune seus companheiros de marinha e mais uma meia duzia de convidados civis. Todos na faixa acima dos 50 anos. O mais velho participante é o Lafayete, com 78 anos. Eu, com meus 76 anos, de vez em quando ouso aceitar o convite para promover a alegria dos atacantes adversários.
No final do ano, em um sábado escolhido a dedo, Wegman e seus amigos promovem um sensacional churrasco. Com a presença de todos: efetivos e convidados, com suas respectivas famílias.
Eis algumas fotos de uma dessas quintas encantandas:
... ENQUANTO ISSO, LÁ NOSSO CLUBE DOS TRINTA, DEPOIS QUE O SOL JÁ SE PÔS...

OS NOSSO COMERCIAIS
Uma boa dica para aqueles que tem problemas com seu micros, laptops, notebooks e afins é a indicação da oficina do nosso amigo e companheiro de peladas Marcos Maia.
Além de ser um puta profissional, é pessoa de extrema confiança e que pode resolver tranquilamente todos os seu problemas na área da informática.
A oficina dele é em Copacabana, mas, se vc preferir, ele vai até a sua residencia. Em materia de grana é a maior tranquilidade. E, ainda por cima, se disser: "sou amigo do Pitti", periga de rolar um belo desconto!
Para saber maiores detalhes, entre no site abaixo. Já para saber tipo tarifas e descontos, ligue diretamente para o Marquinhos.
NESSE EU CONFIO!

__________________________________________________________________
NOSSOS AGRADECIMENTOS
Antes de terminar, gostaria de agradecer ao auxílio luxuoso do companheiro Carlos Camerini que, de posse da fabulosa máquina fotográfico-filmadora (da sua mulher, Flo) conseguiu belas fotos e excelentes vídeos.
Um super-trabalho, demonstrando o talento do nosso querido Carlão e que foi fundamental para a produção dessa postagem do nosso blog.
Valeu Carlão!...

IMPORTANTE: PARA ASSISTIR A UM VÍDEO ESPECIALMENTE MONTADO, COM CENAS DO 1º JOGO DA TARDE, FILMADAS PELO CARLOS CAMERINI E EDITADAS POR MIM, CLIQUE EM:


AÍ É SÓ CORRER PRO ABRAÇO!.....

Semana que vem tem mais!
Ciao!
Pitti  

Nenhum comentário:

Postar um comentário