Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BLOG DO TRINTÃO

MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS.
Foi mais um sábado de casa cheia. Não sei se por influência desse nosso modesto blog ou pelo carinho com que os nossos sócios tem tratado seus amigos, convidando-os para participarem do nosso saudável convívio social.
Dessa forma o nosso diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, pôde contar com material humano de alta qualidade para formar quatro equipes.
As partidas transcorreram com muita educação e tranquilidade. Com excessão, é claro, do meu amigo CARLOS CAMERINI, que está sempre perturbando os árbitros que tem a coragem de apitar suas partidas.
A vítima dessa semana foi justamente o locutor que vos fala. Fui obrigado a colocar o tresloucado Camerini para fora por 2' por duas vezes, no mesmo jogo!
Um destaque especial para a super-mulher do já citado Ronaldo Carvalho. Ele tinha comprado duas bolas para o clube, mas, teve a infelicidade de esquecê-las em casa. Pois não é que a sua mulher, ao saber do problema, largou tudo que estava fazendo para trazer correndo as bolas para o maridão???
Peladeiro com mulher que colabora é coisa rara hoje em dia!...
Por isso os nossos parabéns à LUCIANA, uma autêntica SUPER-MULHER!
Merece um registro a parte o fato de um dos nossos maiores craques, ALCINO CHUERI, depois de chamada a sua atenção por seus constantes atrasos,
finalmente apareceu no clube no horário estabelecido. Boa garoto!

Queremos destacar igualmente, a  presença ilustre do nosso ex-peladeiro e ex-sócio do nosso Clube dos Trinta, o nosso queridíssimo JECY SARMENTO. Além de craque de bola, esse guapo gaucho, para aqueles poucos que ainda não sabem, foi o braço direito de LEONEL BRIZOLA. Um dos maiores estadistas (repare que eu não disse "político") que o nosso Brasil já teve.

Para finalizar, gostaria de solicitar aqueles sócios que, por problemas incontornáveis, só vão poder comparecer depois das 14hs, que telefonem para o Ronaldo dando seus nomes, para que o nosso diretor de esportes possa escalar a 2ª pelada da tarde, com mais certeza. Talvez até sem precisar que ninguém dobre.

Bem, chega de papo e vamos as fotos e fatos.
E para iniciar com o pé direito, vamos, à partir dessa semana, colocar sempre fotos e notícias dos nossos coleguinhas do "Trintinha" (galera do Clube dos Trinta que joga na parte da manhã).

TRINTINHA NA FITA!

LOGO DEPOIS...
... SE A GALERA DO "TRINTINHA" QUISER MAIS É SÓ ME ENVIAREM FOTOS COM COMENTÁRIOS QUE EU, COM O MAIOR PRAZER, PUBLICAREI "AD ETERNUM"!

AGORA, VAMOS AO QUE ROLOU NO "TRINTÃO"...




TAIIIIIIÍ O QUE VC QUERIIIIIIA!.....



O árbitro apita e encerra o blog dessa semana...

Mas não sem antes vcs me permitirem deixar aqui uma mensagem para alguém que já não está mais entre nós. Pelo menos fisicamente.
É que nessa segunda-feira, 20 de junho, estarão completando três anos
de ausência da minha filha Adriana.
                                                (1962 - 2008)


CARTA PARA MINHA FILHA ADRIANA 

Rio, 20 de junho de 2011.


Oi, Adriana, tudo beleza por aí?
Nem acredito filha, mas hoje faz três anos que vc nos deixou.
Nós nunca fomos muito chegados nessa de "agenda social". Acredito que muito poucas vezes nos falamos naquelas datas tradicionais como Natal, Ano Novo, Páscoa, etc. E até mesmo nos nossos aniversários. Porém éramos muito próximos, só que do nosso jeito. Sem frescuras ou pieguismos.
Tínhamos uma forte relação de amor, de pai para filha, de amiga para amigo.
Relação mais estreita, somente nos nossos trabalhos profissionais. Que pareciam, à princípio, serem antagônicos.
Eu com meus projetos e artistas da MPB e vc com sua incontrolável paixão pela música funk.
Hoje eu entendo que, na verdade, é tudo música popular brasileira. O funk mais popular, que brasileira. Mas tudo "brasuca".
Sua verdadeira compulsão pelo seu pupilo Sanny Pitbul, chegava a ser emocionante.
Recordo-me do dia que ele tinha acabado de voltar de uma vitoriosa excursão à Europa, com muitos recortes de jornais e emails confirmando o êxito total da turnê. Vc estava feliz e alegre como eu nunca tinha visto.
Como sempre, roteiro todo preparado minuciosa e profissionalmente por vc. Aliás, não conheci ninguém, até hoje, que tivesse mais contatos na área do showbiz internacional do que vc, querida.
A propósito não sei se a notícia já chegou por aí, mas o Sanny, nesse momento, está fazendo o maior sucesso. Principalmente por um fato que vc sempre me alertou:
- Pai, ele é o único nome do funk brasileiro que é realmente musico!...
Vc, como sempre, tinha razão.
O que me deixa mais chateado foi ter visto, em apenas três meses, todos os seus sonhos, sua garra e sua vontade de viver virar apenas lembranças na minha memória...
Mas que nunca serão esquecidas.
Muitas vezes tentei ensiná-la de muitas coisas.
Mas, na verdade, eu aprendi mais com vc, do que vc deve ter aprendido comigo.
Pois é, minha guerreira querida. O destino nos dá cada "puxada de tapete" que nem dá para acreditar. Não podemos reclamar, faz parte do jogo.
Entretanto, não gostaria de terminar sem lhe passar duas notícias que vão deixá-la muito feliz.
Vc sempre não insistiu para que eu escrevesse meu livro de memórias?
Pois bem, decidi atender a seus insistentes apelos e vou acabar meu livro até o final deste ano. Não era o que vc mais queria?
Só assim vou poder escrever um capítulo inteiro sobre minha fantástica filha .
E o principal: dedicá-lo a vc.
A 2ª boa nova é que sua grande amiga, Samantha Caldato, acaba de me ligar de Los Angeles, dizendo que há uma proposta de seus amigos da França para realizar ainda esse ano, uma exposição de suas fotos, em Paris.
Vou ver com André, meu neto, onde está o seu acervo fotográfico.
Pois é filha, foi ótimo falar com vc.
Um beijo especial do seu maior admirador.
Seu orgulhoso pai,
Armando

___________________________________________________________________
Ciao, gente, mais uma vez peço, perdão pela emoção.
Pitti

3 comentários:

  1. Olá!

    Conheci a Adriana em 2005 junto com André, me surpreendi com ela, uma pessoa realmente ativa, pouco que conheci, só me passou coisas boas! otimas lembranças.

    Por favor, mande um abraço para o Andre, diz que é o Cristian Pittigliani de Imbituba-SC e que ainda aguardamos a visita por aqui!
    Voce também é nosso convidado.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Otima carta, fiquei emocionado. muito legal de sua parte.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Christian!
    Obrigado pela força. Vou mandar seu recado para o André.
    Ah,e obrigado também pelo convite!
    Quem sabe breve eu possa visitá-lo, hein?
    Abs,
    Armando

    ResponderExcluir