Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SÁBADO NOVAMENTE DE CASA CHEIA!

comunicação
DUAS BELAS PELADAS ROLARAM NESSE SÁBADO, 18 DE JUNHO DE 2011.
Mestre Ronaldinho, mais uma vez, deu show na escalação equilibradíssima das equipes.No primeiro jogo, destaque para o super-artilheiro Xandoca, que colocou quatro "ameixas" nas redes da equipe Vermelha.



UMA GRATA SURPRESA!




COM APENAS 15' APÓS AS 14hs (HORÁRIO DE CHEGADA), AS EQUIPES
DA 1ª PARTIDA JÁ ESTAVAM EM CAMPO. Quem chegou atrasado (meu caso) teve de esperar para jogar na 2ª pelada da tarde. É que, normalmente, os mais velhos jogam na 1ª pelada, deixando para os "guris"   a peleja de fundo. Já é difícil jogar no meio dos velhos, imagine jogar com os "puros sangues" que passam zunindo pelos seus ouvidos! 
O grande risco é a gente pegar uma gripe só com o vento deles passando por vc à mil por hora!... (Juro que não chego depois da hora nunca mais!...)



CONTUDO, NEM TUDO FORAM ROSAS NESSA PELADA INICIAL DA TARDE DO "TRINTÃO".
Reparem nessa sequencia de três fotos que eu consegui clicar:


DUELO DE TITÃS!
(Coitada da bola!....) Repare na torcida do Xandoca, no alto, à esquerda...

MAS, NA REALIDADE, A "GARRA" DOS GAÚCHOS E DO CARIOCA NÃO DEU EM NADA!
ENTRE MORTOS E FERIDOS...SALVOU-SE.... A BOLA!


SEGUNDO OS COMENTARISTAS DE PLANTÃO, O CULPADO DE TUDO FOI O NOVO ÁRBITRO, ASPIRANTE À FIFA, LEO JASSUS, QUE APITOU NO ESTILO MODERNO: DEIXANDO DE MARCAR AS CHAMADAS "FALTINHAS"....
CONTUDO, PELO MENOS CORAGEM ELE TEM : MARCOU UM PENALTI CONTRA OS IRMÃOS LANDIM.... QUE O XANDOCA SE ENCARREGOU DE BOTAR LÁ DENTRO.



Partida super-equilibrada e com renhida disputa entre a "garotada" dos dois times. Grande destaque para Leono Azul e Serginho, dos Verdes


Como eu já disse, jogar com os sub-40 é poda (com h)!... A bem da verdade só consegui fazer duas jogadas.
1) No 1º tempo, coloquei o Espanhol na cara do gol e ele (o que não é do seu estilo) conseguiu... me devolver a bola! Sem querer, é claro! 
2) Na segunda etapa, foi a vez do Enrique retribuir, me passando uma bola simplesmente imperdível. Sei que vcs não vão acreditar, mas a bola, à centímetros do meu pé, bateu no "montinho defensor" (primo do "montinho artilheiro") e a bola - inacreditavelmente - foi para fora...


Atuação brilhante também dos goleiros Chilavert e, principalmente, o Edynho, que, praticamente, "fecharam o gol". Dai o magro placar de 1 x 1. Se não me falha a memória esse placar deve ter sido o menor registrado nos últimos 10 anos de pelada do "Trintão". Sessenta minutos e apenas dois gols... é raro!


AGORA, TÁ AÍ O QUE VC QUERIA!...



CRÔNICAS D’ALÉM MAR

(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)

OS LENÇOS – DAR E RECEBER
Os egoístas são capazes de levar a bola para debaixo das mantas de dormir somente para não passá-las para os colegas, já há os infelizes pensam que podem ficar com elas e acabam por perdê-las.
Há no entanto outros mais colaborantes que não pensam só em si e acabam por passar a bola para os colegas que estão em melhor posição de remate ou mesmo para recebê-la de volta no famoso ponto futuro, com ultrapassagem e tudo.
Outros são verdadeiros assassinos e acabam por enforcar a bola de tal maneira que nem eles mesmos sabem por onde ela anda. Outros ainda são tão hereges que as levam para dentro da igreja e não são poucos os que as olham sob a forma de corações, como os guarda-redes, que tentam abraçá-las, não raras as vezes com tanto fervor, que até parecem ninfetas apaixonadas.
Os patriotas as pintam nas cores da sua bandeira nacional e os azarados até pensam que vão conseguir deixá-las dentro das 4 linhas, e mais vezes do que pensam, acabam por mandá-las para longe das bancadas.
Há no entanto aqueles mais conscientes que preferem passar a bola e recebê-la mais adiante,  conseguindo dar a volta aos defesas menos esclarecidos como se vêem muitos por aí afora.
A estes que tem a sorte de dar e receber poderíamos atribuir para além das camisolas da sua equipa, um par de lenços para serem colocados nos bolsos de trás dos calções e facilmente diferenciados, ou seja, por exemplo, os que tivessem o lenço no bolso da direita quereriam dar e os que tivessem o lenço no bolso da esquerda quereriam receber. Assim ficávamos esclarecidos para sempre. O perigo seria para os esquecidos que mesmo fora dos relvados continuassem com os adereços a vista.

Bem-haja
O signatário
A.O.

____________________________________________________


Meus queridos amigos/amigas.
Gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, a todos aqueles enviaram emails, comentário no blog, telefonemas, e demais formas de comunicação, com palavras de apoio e "lantejoulas", à minha carta publicada nesse blog e dedicada a nossa querida e saudosa "Dri".
Só posso dizer uma coisa: como é bom ter tantos amigos!
Valeu, cambada!...
Prometo que, daqui por diante, só publicarei 
"3Fs" (fatos, fotos e fofocas) das nossas peladas e quejandos.


ATENÇÃO! 
FINAL DE SEMANA AGITADO!
Peladas no "Trintão" na 5a. (Corpus Christi) e sábado.
Chegada sempre até as 14hs.
Ciao!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário