Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

BLOG " TRINTÃO" EM NOVA POSTAGEM!



JAYME LIMA TENTA UM NÓ TÁTICO, MAS, EM CONTRAPARTIDA, TOMA UM CHOCOLATE!
A equipe AZUL, embora escolhida a dedo, pelo nosso diletíssimo diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, não correspondeu, na prática, ao que se tinha previsto em teoria. Como diria mestre Miele, os azuis tecnicamente eram ótimos. Porém, socialmente, uma merda! Muitas brigas e discussões fizeram com que os comandados de Jayme Lima fossem "atropelados" pela equipe AMARELA que contou com atuações inspiradas de Ronaldo e Xandoca. Autores de dois gols, cada um. Outro destaque da 1ª partida foi, sem dúvida, Cícero "Samarone" Mello, autor de três assistências para gols de seus companheiros. A defesa, com Leandro, Pedrão Landim e Pitti, com atuação quase perfeita, não deu a menor chance para os atacantes adversários.
O 1º tempo terminou com o placar de 1 x 0 para os AMARELOS. No intervalo Jayme Lima reuniu sua equipe AZUL e preparou um dos seus famosos "nós táticos".  Que, na verdade, consistia em trocar de posições Jair Vega com Flávio Bruno. Imagine só, Flávio foi para a ponta de lança e Jair recuou para a lateral esquerda!... Os AMARELOS rapidamente arranjaram uma "tesoura" para cortar o tal nó tático: colocaram o Pitti em cima do Flávio Bruno que, por causa disso, não pegou na bola!
Resultado, aproveitando o tempo frio, os AZUIS não resistiram e tomaram um belíssimo chocolate: 5 x 1, gentilmente oferecido pela equipe AMARELA!
Pra variar, mais uma tarde infeliz do nosso querido craque Carlão, que continua sistematicamente reclamando de qualquer atitude da arbitragem. Resultado: mais um sábado com expulsão de campo (2 minutos) do nosso ensandecido becão gaúcho.
NA PARTIDA DE FUNDO, "GAROTADA" CORRE MUITO E DEMONSTRA TAMBÉM BOA QUALIDADE TÉCNICA.
Com a entrada, nas últimas semanas, de mais 5 novos sócios, a qualidade dos nossos jogos sofreu uma visível melhora de qualidade. Não só física, quanto tecnicamente.
E a segunda pelada da tarde não fugiu a essa nova realidade.
Bem disputada, com alternâncias no placar, ora para um, ora para outro, os "atletas" das equipes VERDE e VERMELHA deram show e garra e habilidade.
Resultado: vitória dos VERDES sobre os VERMELHOS pelo score de 4 x 3.




RETORNO EM GRANDE ESTILO.
(ANTES DO JOGO A POSE ERA ESSA:)


Apesar da bela atuação de craques como Léo, Marcio, Ika, Mario Barreira, Elísio, os dois Sergios, Enrique "Espanhol", etc., a grande atração da tarde foi, sem dúvida, o retorno aos gramados, depois de muitos anos afastado, do nosso grandíssimo craque Urcaniano, dublê de escritor e peladeiro, o nosso querido ALBERTO OLIVEIRA.








DEPOIS DO JOGO....
Substituído por Paulo Jr, ao fim do 1º tempo, a saída de campo do nosso correspondente d'além mar, foi assim flagrada pelo nosso repórter Farofino:






































































crônica d’além mar
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)

OS PITONS
Onde tu jogas? – perguntou o treinador a um dos putos que faziam a triagem para jogar a bola.
Jogo em todas, desde que não seja a guarda-redes -  respondeu o miúdo.
Então ficas na bancada – disse o técnico do alto dos seus conhecimentos.
Mal sabia ele que mesmo com as botas surradas estava diante de uma futura estrela do futebol mundial. Isto passa-se muitas vezes porque quem vê cara não vê coração, já dizia um ditado antigo.
Isto dos jogadores mandarem o pé a bola quase acertando com os pitons no nariz do adversário, ainda meterem a mão na bola com direito a cartão amarelo e reclamarem com o árbitro, devia ser abolido do jogo. Confessam que a bola bateu na mão sim senhor mas que foram forçados pelo adversário que também levantou a bota.
Não é bom para o espectáculo que depois de duas partidas com a relva molhada ainda se joguem mais outras duas no mesmo dia. Se os atletas fossem todos do mesmo nível ainda vá lá, mas não são e maltratam tanto a bola quanto a relva, que por sua vez reage fazendo-os deslizar em velocidades as mais diferentes.
Que tal escolherem bem os pitons das botas antes de começar o jogo? E se também escolherem as bolas de modo que não os atrapalhem? E se ainda guardarem as suas posições e dosarem o ritmo do jogo. A física explica que velocidade constante é igual a aceleração zero. Faz bem para o coração. Já se alternarem velocidades distintas acelerando enquanto há combustível, acabam por ficar sem ele e estacionam em lugar proibido.
Até prova em contrário.

Bem haja.
O signatário
A.O.

OBS:-

PITONS = travas
BOTAS = chuteiras

_________________________________________________

GRANDE FURO DE REPORTAGEM!
Descobrimos em quem os argentinos se inspiraram para criar o "Suri", mascote da Copa América... 

































Obs:- No segundo tempo, o estreante Alberto Oliveira, cedeu sua vaga para Paulo Jr.
É com muito prazer que anunciamos os mais novos sócios do nosso Clube dos Trinta:

RICARDO CLÁUDIO DA SILVA    SÉRGIO QUARTIN PINTO
         


E AGORA OS NOSSOS COMERCIAIS...

Todos vcs já sabem que a Heloisa da Família Schurmann é minha prima irmã.
A Família Schurmann, como vcs também já estão careca de saber,é aquele intrépido grupo de navegantes que passou anos singrando pelos sete mares desse planeta. Com os filhos pequenos a bordo, que aprenderam a vida ao vivo e estudaram por correspondência com uma grande Universidade norte-americana.

Pois um dos filhos do casal Heloisa e Vilfredo, o Wilhelm Schurmann é atualmente, nada mais mais, nada menos que o 1º colocado no ranking da Windsurfing Class. 

O problema é que aqui no Brasil ninguém sabe disso. 
Se vcs quiserem confirmar, podem entrar no site da federação internacional de windsurfing:


http://www.neilpryde.com/npriders/international/wilhelm-schurmann.html




Valeu Wilhelm!... Parabéns pelo seu sucesso!...




Aliás, entre os 5 primeiros do ranking, tem 3 brasileiros.




Bem, galera, por hoje é só.
Até pra semana.


Tamos conversados!


Ciao! Pitti













Nenhum comentário:

Postar um comentário