Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2011


CONCORRÊNCIA DO ROCK IN RIO PREJUDICA
QUORUM NA PELADA DO "TRINTÃO" DE SÁBADO, 24/09/2011

Apenas "10 gatos pingados" compareceram sábado passado ao campo do Clube dos Trinta para a tradicional pelada do grupo da tarde. 
Dizem, os muitos que não vieram, que foram levar seus filhos aos shows... 
Tanto que, depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos aos primórdios do nosso clube, quando se disputavam partidas com apenas 5 jogadores de linha.
Desde há muito que estamos utilizando seis jogadores e mais o goleiro em todas as peladas, tanto da turma da manhã, quanto da tarde.
De qualquer modo, uma disputadíssima pelada foi disputada. Pelo menos na etapa final.
As equipes até que estavam bem equilibradas, escaladas, na ausência do diretor de esportes, pelo nosso diretor Carlão.
Porém, um acontecimento inusitado veio a prejudicar sensivelmente a atuação de uma das equipes.
O abandono, causado por uma "dor de garganta", ao final do 1º tempo, do nosso veterano goleiro Cláudio "Periquito" Gusman, abdicando de jogar o 2º tempo.

Sei que o meu grande amigo Claudio não vai concordar muito com o que vou dizer, mas não é mistério para ninguém que, apesar de Claudinho ainda ser um bom guarda-metas, sua eficiência física em relação aos outros dois goleiros, os garotos Edynho e Chilavert, é muito desproporcional. 

Por isso mesmo, para que Claudinho possa jogar, sem prejudicar nenhuma das duas equipes, ele - pelo menos - deve defender um tempo cada equipe. É o chamado "goleiro fixo". Na balisa e não no time.
É a única maneira que existe para que um goleiro mais velho possa jogar com um goleiro muito mais jovem. Quando isso não acontece, dele jogar por ambas as equipes, o desastre é inevitável.

Foi exatamente isso que aconteceu nesse sábado. Claudio só atuou um tempo pelo Azul, deixando de jogar os 30' restante pela equipe Amarela.
O prejuizo para os Amarelos foi irrecuperável.
A prova cabal disso é que, na 1ª etapa, com Claudio no gol dos Amarelos, o placar foi de 3 x 0 para os Azuis. Já na etapa final, com a participação dos goleiros Edynho e Chilavert, o escore foi de apenas 1 x 1. Porém, no final de tudo, 4 x 1 para os Azuis.

Mas, na verdade, o que mais chateou os integrantes da equipe Amarela, foi que Claudio abandonou o jogo sem dar nenhuma satisfação para seu time. Mais tarde soubemos por terceiros que ele alegou estar com "dor de garganta".

Não é possível que o prazer (ou a irresponsabilidade de atuar, sabendo que talvez não pudesse jogar os dois tempos) de um só indivíduo, possa se tornar no desprazer de 10 ou 12 peladeiros, que passam a semana aguardando ansiosamente o seu grande momento de lazer.
Concorda, Claudinho?

Pois é, meu amigo Claudinho, vc é uma pessoa inteligente e perspicaz e sabe que eu tenho razão no que estou dizendo. Para o seu próprio bem, daqui por diante procure não causar constrangimentos, abdicando de jogar quando estiver adoentado ou - para ficar bem melhor - tente conseguir um outro goleiro veterano para equilibrar melhor nossas peladas.
Somos todos seus amigos mas, vc bem sabe, pelada é a coisa mais importante das nossas vidas!
Lembre-se:
Amigos, amigos, peladas a parte!

Bem, vamos aos detalhes dessa pelada.

(OBS:- Retificando na foto acima: Azul 3 x 0)

DEPOIS DA PELADA.... ROLAM AS PIADAS!
CONTINUAMOS AGUARDANDO O FIM DAS FÉRIAS DO NOSSO CORRESPONDENTE EM LISBOA, O COMENDADOR ALBERTO OLIVEIRA, POIS, POIS.

ATENÇÃO!
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!
Em virtude da realização da final do Campeonato do Trintinha, fica adiada a pelada do "Trintão" de sábado próximo (01/10) para o dia seguinte.

Portanto, nossa pelada passou para:

Domingo - 02/10.
Horário de Chegada: 10:30hs

POR FAVOR, AVISEM A QUEM VCS ENCONTRAREM!

Por hoje é só.
Ciao!
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário