Translate

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MUITAS CONTUSÕES E ALGUMAS VIAGENS CAUSAM BAIXA FREQUÊNCIA NA PELADA.

PELADA DE SÁBADO, 10 DE SETEMBRO DE 2011.
Pouco mais de 12 sócios e alguns apreciadores de uma pugna balipodística in natura, compareceram nesse sábado lá no campo do Clube dos Trinta.
Se faltou gente, pelo menos não faltou disposição aos 12 abnegados peladeiros que disputaram uma interessante partida que terminou na vitória da equipe AMARELA sobre os VERMELHOS pelo clássico placar (de pelada) 5 x 2.
O interessante desse placar é que os VERMELHOS terminaram a etapa inicial vencendo por 2 x 0, tomando, portanto, uma tremenda virada na fase final.
O destaque maior dessa peleja foi, indubitavelmente, o sensacional gol de falta cobrado pelo tarimbado e cheio de categoria, Don Enrique de Las Pelotas.
O leitor amigo que está acostumado as regras um pouco diferente das peladas do nosso clube, deverá estar estranhando ter havido um gol surgido em "cobrança de falta". Desde a fundação do clube, em 1961, uma regra que nunca foi abolida é a de não se poder chutar direto ao gol quando existem dois ou mais defensores na chamada "barreira". Isso foi bolado para resguardar a integridade física dos peladeiros, que, desde há 50 anos atrás, já não pautavam por uma "meia idade", digamos, "sarada". Ou sejam os nossos velhinhos pioneiros também não gostavam de tomar chutes, de graça, em qualquer parte do corpo.
E essa regra tem perdurado através dos anos. Contudo, especialmente nesse sábado, ao contrário do que normalmente acontece, só havia um defensor na barreira. O "espanhol", que conhece muito bem essa regra, aproveitou-se da preguiça dos adversários em não comparecerem à barreira, para, quase do meio de campo, bater a falta com precisão, com a bola descrevendo uma parábola (essa é nova, hein?) e entrando no ângulo direito do goleiro Chilavert. Realmente um gol da mais alta categoria e precisão.
Mais abaixo vemos, o nosso Enrique, o "espanhol", antes do início da partida, dando uma bela apreciada no "esférico" da Nike com o qual marcou o gol em epígrafe.

          Enrique, Samarone e o mestre dos mestres, Jayme Lima.

O QUE ROLOU ANTES E DEPOIS DA PELADA...
CRÔNICAS D'ALÉM MAR
Comunicamos aos nossos abnegados seguidores que o nosso escriba Alberto Oliveira se encontra de férias e só deverá retornar ao nosso blog dentro de duas semanas.


Gente boa, por hoje é só. Voltaremos na próxima semana com o nosso blog tradicional e mais um blog especial, com a cobertura das três rodadas do tradicional Torneio de Peladas do "Trintinha" que começa nesse sábado 17 de setembro e vai até 1º outubro..
Como sempre, as fotos ficarão sob a genialidade do Rei do Click", Luiz Octávio Themudo.
Ciao,cambada!
Até pra semana!


Um comentário:

  1. Esse espírito de camaradagem me faz pensar neste site:

    http://straightloads.blogspot.com/?zx=c62e0d92ef8aaef6

    ResponderExcluir