Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FINAL DO CAMPEONATO DO "TRINTINHA" ADIA PELADA DO "TRINTÃO" PARA A MANHÃ DE DOMINGO.

DIREITO DE RESPOSTA.
Embora o nosso blog não seja um órgão democrático e nem tenha a obrigação de dar satisfação de nada para ninguém, resolvemos abrir uma excessão e conceder ao nosso ilustre peladeiro, Dr. Claudio de Argollo Gusman, mais conhecido pela alcunha de Claudinho Periquito, o direito de resposta a matéria por nós postada nesse blog, na semana que passou.

Eís aí, na íntegra, o email que recebemos do nosso preclaro amigo peladeiro:
"Caro Pitti,
Boa tarde,

Em 1° lugar desconhecia que fizesse "tanta diferença" a minha presença, aos "60" em relação aos outros bons goleiros, que tanto prezo, o que certamente não ocorre nas cotidianas "peladas" do Caxinguelê, onde tenho atuado muito bem, em ganhando comprovadamente "10" das "11" últimas, certamente pelo justo equilíbrio dos times.

Em 2º lugar, Vc foi infeliz quanto ao ocorrido comigo, já que NÃO tive qualquer simples "dor de garganta", e sim passei muito mal, não querendo preocupar a todos no TRINTÃO. Assim, para conhecimento e em especial homenagem a todos Vcs, que muito prezo, comunico que fui conduzido às pressas, no último sábado à noite a certa Clínica especializada, onde realizaram urgente exame de Videolaringoestroboscopia, a pedido do otorrino, Dr. Jony Jabour, e do Videolaparocopista, Dr. Victor Sant'anna, que constataram preocupante "fechamento glótico completo", que só poderá ser detectado após a realização de novos exames solicitados a serem avaliados pelo Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr. Fernando Monteiro, que, dentre outros, poderá ensejar a realização de possível micro-cirurgia buco-maxilo até amanhã, dia 30/09, já que vedada completamente a passagem de ar em determinadas ocasiões. Ontem, ao sair da Clínica otorrinolaringológica, encontrei coincidentemente com o Carlos "Gaúcho", a quem pude mostrar parte das fotos do vídeo, bem como o resultado desse desconfortável exame.

Não tenho, e jamais tive qualquer interesse em prejudicar quem quer que seja, e muito menos atrapalhar o lazer dos mesmos, mas tenho plena consciência de quem o faz com contumácia, em provocando desequilíbrio no grupo.

Ficarei, por certo, algum tempo em observação, e me submeterei ao que se fizer necessário clinicamente, pelo que tenho a convicção que não mais os "atrapalharei".

Até mesmo por dever de ofício, sempre exerço o constitucional direito de resposta, e ora o faço, como já o disse, apenas em homenagem a todos os longevos companheiros/amigos do Clube dos Trinta, que frequento desde julho de 1965, quando ainda "goleiro" do time do Manduca, filho do saudoso Armando Nogueira.

Vida que segue!

Saudações Vascaínas de liderança absoluta e isolada e forte abraço a todos,

CLÁUDIO DE ARGOLLO GUSMAN"
___________________________________________________________

PELADA DE DOMINGO.
Para que o dia de sábado, 01 de outubro ficasse exclusivamente para as comemorações do final do Campeonato do "Trintinha", a galera do "Trintão" (grupo da tarde do Clube dos Trinta) realizou suas tradicionais peladas de fim de semana, no dia seguinte, domingo, 02 de outubro.


Para variar, mais uma vez o nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, usando de sua rara habilidade em equilibrar escalações, foi o responsável pela montagem de dois ótimos jogos que terminaram, como não poderia deixar de ser, empatados.
AZUL 3 x AMARELO e VERDE 3 x 3 VERMELHO.



DESTAQUES DO 1º JOGO:
Na equipe Amarela aplausos pelas atuações de Jayminho, Carlos e - principalmente - o "príncipe" Roberto Abu!
Já com os Azuis  podemos destacar o trabalho de Ronaldo, Elísio, Xandoca (embora este tenha sido barrado por Pitti em duas jogadas que tinham grande chance de gol) e do repórter-artilheiro Cícero "Samarone" Mello, autor de dois gols (sendo um de calcanhar, no último minuto da partida, empatando o jogo).

SEGUNDA PELEJA DA MANHÃ
Outra empolgante e bem disputada pelada acabou acontecendo na bela manhã de domingo.
Mereceram o aplauso dos presentes, na equipe Verde, os "atletas" Alcino, com dois gols de alta categoria, e o autor do "gol bola cheia" da rodada, o nosso querido Flávio Bruno.

Indubitavelmente o gol do nosso ínclito Flavinho foi realmente uma pintura. Ele recebeu a bola na intermerdiária adversária andou apenas dois passos e, vendo que o goleiro adversário estava na entrada da área, deu um leve toque por baixo do "esférico", colocando-o em um caprichado "lençol" para dentro do gol dos Vermelhos.
Sem dúvida, o gol mais bonito do domingo.

PRESENÇA ILUSTRE

Foi o que havia para hoje.
No mais é avisar a todos que o sensacional blog com as finais do Campeonato do Trintinha deve ser postado até essa sexta-feira, 07/10. Aguardem!

OS NOSSOS COMERCIAIS:


VCS NÃO PERDEM POR ESPERAR! MUITO EM BREVE NO SEU COMPUTADOR, O MAIS NOVO BLOG DA PRAÇA: O "BLOG DO SHAZAM"!

Já não tem buldogue francês que fala na TV em anúncio de carro (Jeta)?
Por que então, não podemos ter um cachorro escrevendo um blog para falar das loucuras desse verdadeiro "Mondo Humanis"?
Sem dúvida será um blog bom pra cachorro e que os humanos não podem perder!

Ciao!
By Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário