Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NO DIA DAS CRIANÇAS, PITTI DEU SHOW!

Como costuma acontecer nos feriados de meio de semana, a frequência dos peladeiros ao nosso Clube dos Trinta foi muito fraca. Apenas 15 gatos pingados dignaram-se comparecer, trazendo um grande problema para o nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho que, evidentemente, só conseguiu armar uma pelada com 6 jogadores na linha. Os 3 atletas excedentes, graças a boa vontade de alguns sócios, que cederam suas vagas, puderam entrar na segunda etapa.
Até que, no quadro negro, as escalações pareciam bem equilibradas.
Contudo, o resultado final foi uma sonora goleda da equipe AZUL sobre a VERMELHA, pelo placar de 8 X 3.
Não é por eu estar na minha presença, mas - segundo a opinião da maioria dos presentes - a minha atuação no comando do ataque dos VERMELHOS foi fundamental para a vitoria da nossa equipe.
Isso em razão de, logo nos primeiros 15' da partida, eu ter marcado dois gols.
Sendo que - também de acordo com a maioria dos atletas presentes (menos o Jayme Lima, que o rotulou de "sem querer") - um dos gols que fiz, de cobertura e sem ângulo, foi realmente "de placa"!...
Ao findar o 1º tempo estava escrito no placar: AZUL 3 x 0 VERMELHO.
Como já estava combinado, no meu lugar entrou o boa praça (e futuro sócio) Kite, que também deixou o seu na rede adversária. Outra mudança foi a do Paulinho "Costa Brava" pelo nosso preclaro Paulo JR (egresso da pelada das terças do Clube dos Macacos). Já na equiupe VERMELHA, saíu mestre Jayminho e adentrou o gramado o nosso insigne Abraão (é assim que se escreve?).


    (Esse Samarone sabe das coisas!....)


Destaque no VERMELHO para o belíssmo gol de cabeça de ROBERTO ABU. Que teve uma soberba atuação e foi um dos melhores da sua equipe.
A entrada de ABRAÃO (é assim que se escreve o seu nome?) nos VERMELHOS, no lugar de JAYME LIMA, trouxe mais juventude a sua equipe, embora com menos categoria que a do "mestre dos mestres". O placar somente do segundo tempo foi 5 x 3 para os AZUIS, o que demonstra que houve - com a saida do Pitti - mais equilíbrio na partida. Ao lado vemos a figura do insopitável peladeiro ABRAÃO, que deu sangue novo ao desempenho da sua equipe.
MATANDO DE CANELA

Todos vcs sabem que eu passei - de 17 a 20 de outubro - em Canela, RS,
na tradicional Festa Nacional da Música. Um realização do meu amigo Fernando Vieira, um dos mais importantes jornalistas do RS.
Esse evento conta com a presença de cerca de 1.600 pessoas do mundo da música, que se reunem no Hotel Laje de Pedra, em debates, palestras, reuniões e shows. Além do que, é distribuido o Troféu Festa Nacional da Música para grandes personalidades do meio artístico.
Nesse ano, por exemplo, foram, homenageados, dentre outros,
NEY MATOGROSSO, MARTINHO DA VILA, CHITÃOZINHO E XORORÓ, JOÃO DONATO, RILDO HORA, NEI BARBOSA e RENATO TEIXEIRA.

Na foto abaixo, eu, Renato Teixeira e Glória Braga, presidente do ECAD (que é o órgão de arrecadação dos direitos dos compositores).

Abaixo: Eu, Fafá de Belém e os Reis da Música Sertaneja, meus amigos Chitãozinho e Xororó.

Eu e o meu grande amigo, o super-músico e compositor, JOÃO DONATO!

E, para finalizar, duas grandes amigas da Assessoria de Imprensa da Festa Nacional da Música, o maior encontro da indústria da música da América Latina.

Pra semana tem mais!...
Ciao, meus amigos e minhas amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário