Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O QUE ROLOU NO "TRINTÃO" NO SÁBADO 26/11/2011.

Ao contrário do que costuma acontecer, o nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, na primeira pelada da tarde errou a mão e produziu duas equipes díspares. Contudo, o pior foi que sua equipe (Azul) iniciou o jogo com uma escalação completamente equivocada. Por isso mesmo o 1º tempo terminou: 4 X 0 AZUL. Já na etapa final, apesar dos protestos do artilheiro Jair, seus companheiros resolveram explorar o talento de "matador" do locutor que vos fala (Pitti), escalando-me na ponta de lança. Com Abu passando para a lateral, e com o próprio Jair fazendo o meio de campo.
Resultado: na fase final o placar foi de 2 x 2. Com um gol meu (de testa) e outro de Ronaldo, graças a um belo passe - adivinha de quem? - meu, é claro! A modéstia me impede de registrar aqui os elogios que recebi de meus companheiros.  E até mesmo, de alguns adversários.
E para comprovar definitivamente que nossa equipe tinha sido mal escalada no começo do jogo, tivemos ainda uma penalidade máxima desperdiçada pelo nosso redondíssimo Alex, o "Adriano do "Trintão", brilhantemente defendida pelo goleiro Guilherme. Pênati esse contestadíssimo pela equipe Verde. Com direito a tentativa de abandono de campo por parte do glorioso Rodolfo Landim, ensandecido pela arbitragem de Jayme Lima (apesar de estar 6 x 2 para sua equipe). Porém, como no 1º tempo o "sapeca yayá" tinha sido de 4 x 0 para os verdes, o placar final da 1ª pelada da tarde ficou em:
VERDE 6 X 2 AZUL.
Porém o grande destaque da tarde foi mais uma vez o nosso Cícero "Samarone" Mello, com os 4 gols que marcou contra os Azuis.


LÁ PARA O FINAL DA PARTIDA.....

ACONTECEU NOS BASTIDORES...
SEGUNDA PELADA DA TARDE.
Apesar de alguns atletas estarem "dobrando" (já tinham jogado na 1ª pelada), tivemos uma pelada bem disputada e com lances de grande técnica. Como gratas surprêsas o retorno do "cidadão francês" James (irmão do do cracaço Alcino) e o reaparecimento, depois de algumas décadas, do estilista dos gols de classe, o velho e bom Coelho. Que, fazendo jús a sua fama, marcou um gol de cobertura nota mil. Outro reaparecimento - embora não tão distante de sua última atuação - do filho do Flávio Bruno, o rapidíssimo e talentoso Beto. Com seu filhão, Lucca à tiracolo.
Outro que que nos deu a honra da sua companhia, foi o nosso querido Tony de Búzios. Ele, realmente estava há alguns mêses sem participar das nossas peladas.
Com boas atuações de quase todos os participantes, o resultado final ficou em:
AZUL 2 X 2 VERMELHO

REPÓRTER "FARO-FINO" ATACA NOVAMENTE!
Quadro 1:
Quadro 2:
Quadro 3:
REPORTAGEM SOCIAL.
Nosso querido ex-peladeiro e frequentador assíduo do nosso clube, o gaúcho JECY SARMENTO acaba de ser agraciado, com toda a justiça, pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, com a Medalha Pedro Ernesto e o diploma de Cidadão Carioca Honorário.
Os parabéns de todos os sócios do nosso Clube dos Trinta, bem como de todos os peladeiros da nossa Cidade Maravilhosa.
Valeu, amigo Jecy!


E para homenageá-lo, seu amigo Aluisio Maria Teixeira, várias vezes eleito Deputado Estadual do RJ, e conhecido empresário da área hoteleira da nossa cidade, resolveu prestar sua homenagem particular ao nosso impoluto Jecy, convidando-o para um delicioso jantar no aprazível Clube Marimbás. Além de Jecy e sua esposa Terezinha, foram convidados ainda, seu filho Paulinho e Ana Lúcia, seu neto, o consagarda cartunista Leo Martins e sua esposa Ju Bao, além dos amigos mais chegados do homenageado, como o casal Paula e Oswaldo Aranha (neto do grande estadista Oswaldo Aranha), a irmã de Terezinha, Madalena e, finalmente, eu e minha mulher Vicky.
 COM A BOCA NO TROMBONE!
Infelizmente vivemos em uma cidade cheia de armadilhas, criadas, algumas vezes pelo próprio poder público.
Por isso mesmo, apesar desse blog estar primeiramente focalizado em nossas peladas do Clube dos Trinta. E adjacências.No entretanto, em ocasiões especiais, reservo-me ao direito de fugir do assunto principal para informar e alertar meus fiéis seguidores de algumas tramóias e estratagemas que o poder público nos impõe, com a finalidade precípua de "faturar mais alguns trocados" em cima de cidadãos desavisados e de boa fé.
O relato à seguir aconteceu justamente com minha filha, no domingo passado, 27 de novembro, ao estacionar, como sempre faz, na calçada entre as pistas da Av. Epitácio Pessoa, defronte ao nº 3.400 (entre o Posto de combustível da Catacumba e a Curva do Calombo).
PORTANTO, SE VC NÃO QUISER PASSAR PELOS DISSABORES ACIMA, NÃO VÁ A LAGOA DE CARRO!...

Aliás, o melhor seria se a Bradesco levasse essa árvore para a Praia de Botafogo, ou piscinão de Ramos, Paquetá, sei lá!...
Eu juro que, enquanto essa árvore pintar por aqui, eu nunca mais faço um seguro Bradesco!... (Só se criarem um para evitar árvores na Lagoa!....)
Vou até fundar uma associação dos moradores da Lagoa entre o Parque da Catacumba e a Curva do Calombo. Vai se chamar
Associação de Moradores e Amigos do Parque da Catacumba, cuja sigla será: AMAPACA.
Por hoje, chega!
Até pra semana!
Ciao, Cambada!...
Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário