Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"TRINTÃO": FALTAM APENAS MAIS DOIS FINS DE SEMANA PARA ENCERRAR A TEMPORADA PELADÍSTICA!


Foi um sábado com a presença de poucos atletas. Talvez reflexo do fim de temporada, com grande parte dos sócios com contusões ou preparo físico já não tão bom assim.
Contudo, os poucos "fominhas" que dignaram comparecer ao nosso já castigadíssimo gramado do Clube dos Trinta, não podem se queixar de falta de oportunidade para jogar. Para a segunda pelada, foram muitos os que dobraram.  
Até o locutor que vos fala, depois de muitos anos, foi obrigado a comparecer duas vezes seguidas (o que, na minha idade, é uma façanha digamos, fantástica!), participando das duas peladas de 60' cada!
Na primeira partida da tarde, pra variar, uma das equipes, a Azul, iniciou a peleja com uma formação completamente equivocada. Tanto que os adversários do time Vermelho, fizeram 4 x 0 na etapa inicial.
Porém, no 2º tempo, vendo que o ataque não funcionava, os Azuis - como já está ficando tradicional - resolveram me colocar na ponta de lança. Com o artilheiro Samarone (em tarde pouco inspirada) recuando para a lateral. Resultado: a equipe melhorou consideravelmente. Tanto que o placar da 2ª etapa foi de 3 x 2 para os Azuis.
No mais é dizer que, modéstia à parte, além de um belo gol, entre outras coisas, mandei uma bola, de cabeça, no travessão, além de ter colocado várias vezes meus companheiros na cara do gol. Como diria o cracaço Xandoca: "Pitti é garantia de um "upgrade" para qualquer ataque!"
Já na equipe Vermelha destaque maior para a bela atuação do Príncipe Roberto Abu. Que além de dominar o meio de campo, foi o autor de um soberbo gol.
Vamos aos detalhes dessa primeira pelada da tarde, cujo resultado final foi VERMELHO 6 x 3 AZUL.

REPÓRTER "FAROFINO" EM AÇÃO!
(ANTES DA PRIMEIRA PELADA...)
(OUVIDO ANTES DA SEGUNDA PELADA...)
SEGUNDA PELEJA DA TARDE
Como já foi dito acima, a 2ª pelada foi recheada com muitos atletas dobrando. Porém, ao contrário do jogo anterior, os componentes do time AZUL (mais claro), sem mais delongas, decidiram por me colocar na frente, com a precípua função de - além de fazer gols - propiciar inteligentes "assists" para meus colegas.
Resultado: Azul 8 x 6 Verde.
Mais uma vez sou obrigado a confessar que "matei a pau" na minha nova função de "matador/municiador". Com um gol e várias assistências, levei minha equipe, mais uma vez, à vitória. Para desespero do meu amigo Jair, o maior artilheiro de peladas de todos os tempos. Mas que não gosta de me ver jogando na frente (na sua posição, bem claro!). Porém, desta vez Jair não tem do que reclamar. Além de ver sua equipe vencer, fez dois super-gols, bem ao seu estilo de "matador espanhol".
Interessante ainda destacar a presença de um sobrinho do craque Abu, o Paulinho (Sub-18) que, apesar de ter feito 3 gols, não conseguiu levar seu time à vitória.
Jayme Lima, mais uma vez, não jogou. Ainda em tratamento, só deverá reaparecer na reabertura da próxima temporada, prevista para depois do Carnaval. Contudo o grande craque, ex-Bonsucesso, demonstrou grande apreço por seus companheiros e, mais um sábado, compareceu para prestigiar os companheiros e também colaborar, arbitrando as partidas.

Como Jayminho teve de sair mais cedo, o apito (como não havia mais ninguém disposto a colaborar) foi entregue ao Pedrinho (filho do Serginho Mota). Para surpresa geral, o nosso queridíssimo Pedrinho "Dubar" teve uma atuação quase perfeita! Tornando-se, portanto, forte candidato a arbitrar nossas próximas peladas.  Os parabéns da galera à nova revelação do apito! Salve Pedrinho Vuaden!... 



AS EQUIPES E OS GOLS DA 2ª PELADA DO SÁBADO:
NOTA DO EDITOR: Por terem trocados de time DEPOIS DAS FOTOS OFICIAIS TEREM SIDO TIRADAS, os atletas XANDOCA e ELÍSIO tiveram suas imagens cobertas por capacetes do futebol americano. 

BAÚ DO PITTI
(Fotos de priscas eras do meu arquivo pessoal. Tanto de peladas, quanto de fatos da vida artística)

A foto de hoje é de uma reportagem da Revista Manchete publicada em 1969, comemorando os primeiros 10 anos do surgimento da Bossa Nova. Foram reunidos, em duas páginas da revista, alguns dos mais importantes artistas, compositores e músicos, além do produtor que vos fala. A foto foi feita no próprio "Beco das Garrafas", em Copacabana. Infelizmente só consegui recuperar a página do lado direito. A da esquerda estou batalhando para resgatá-la. 
REPÓRTER "FAROFINO" ATACA MAIS UMA VEZ!


 NOSSA HOMENAGEM ESPECIAL.
Queremos hoje homenagear, de uma só tacada, dois artistas geniais.
Um, da bola, e outro, da caricatura.
O caricaturista é um amigo de longa data. Mais pra "nerd" que pra peladeiro.
Porém, um artista sensivel e inteligente, contratado do "Estadão" onde publica suas caricaturas, com grande sucesso. Além de todo o seu comprovado talento, LÉO MONTEIRO é também neto do nosso ilustre peladeiro e rei da política de bastidores, Jecy Sarmento.
Eis Léo e sua esposa, a chinesa Ju Bao.  
Detalhe: eles se conheceram pela internet, trocando figurinhas em inglês.

E agora a caricatura que é a nossa homenagem ao craque mais inteligente do futebol brasileiro. Ele só não foi nota 100 por que faleceu aos 59 anos devido a ter achado 51 "uma boa idéia"...  de qualquer modo, valeu doutor!


UMA BOA IDÉIA... PARA O XANDOCA!

APITO FINAL

E PRA ENCERRAR COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA, A OPINIÃO DE UM DOS MAIORES CRAQUES DO "TRINTINHA":

Valeu, amigaço Nilo!....


RECOMENDAÇÃO ESPECIAL:

Ciao, Cambada!
Pitti

Um comentário:

  1. Pitty, seu blog é muito bem feito, além das "resenhas esportivas" ainda tem as fotos do tempo de vovó mocinha,rsrsrs, parabéns e seu pupilo está em Florianopolis onde mora a namorada nova, Carol, por sinal excelente menina, foi passar fim de ano na casa dos pais dela.Abs e Shazam recitando tá fofo demais com aquela cara achatadinha.Ivonete

    ResponderExcluir