Translate

terça-feira, 20 de março de 2012

TRINTÃO NEWS – O Blog oficial das peladas do “Trintão”– Grupo da tarde do Clube dos Trinta. Presidente: Roberto Azevedo.

P1020850-1

P

P1020845-1

O primeiro jogo do dia reuniu as equipes Vermelha 8 x 5 Azul, que disputaram uma partida dividida em dois tempos de 20’.

As duas equipes fizeram uma pré-temporada que durou quase três meses. Minha equipe, a Vermelha, jogou muito bem e venceu os Azuis por 8 x 5. Devo confessar que agora – definitivamente – estou jogando de ponta de lança. Vc sabe, aquele cara que fica o tempo todo colado na balisa adversária. Em contrapartida devo admitir que joguei muito bem. Dando 3 “assists” e marcando um gol. A grande notícia é que meu preparo físico melhorou bastante. Quando encerrei a temporada passada estava com 108,4 kg. Pois nesse momento, a balança está marcando 103 kg!

No meu time todos jogaram muito bem. Mas, um nível acima dos demais, Enrique, Mário e Elísio. Nosso grande craque Leandro sai temporada e entra temporada, continua o mesmo: não passa a bola para ninguém! Mesmo assim, das 10 chances que teve, marcou dois gols.

P1020842-1

(OBS:- Diferente do marcado acima, os gols foram marcados por Paulo Rosa e Ronaldo, dois cada, e Jayme Lima, um)

Já o time Azul começou muito mal, chegando a perder por 7 x 2. Na segunda etapa chegou a esboçar uma reação, quando o placar alcançou 7 x 5. Graças ao potente chute do nosso talentoso Paulo Rosa. Sua canhota certeira foi a responsável por dois belos gols. Ronaldinho, Carlos e Milano também estiveram bem. Já o nosso grande artilheiro Cícero “Samarone” Mello, nessa 1ª pelada (ele “dobrou” no 2º jogo) esteve irreconhecível e não marcou nenhum gol. Embora tenha dado passes para dois gols.

Devemos salientar a estréia de um novo goleiro: Renato. Irmão do goleiro Edynho, ele – apesar de nunca ter jogado no gol – para um principiante, teve uma boa atuação. Descontando um par de frangos, parece que o Renato leva jeito para a posição.

Apesar desses dois meses e meio de folga, o nosso querido gauchão Carlos Camerini voltou com os mesmo “defeitos” do ano passado. Carlão não gosta de perder nem “cuspe em distância” e por isso mesmo, deu um verdadeiro show de indisciplina e reclamações contra o árbitro: o pobre do Luis Carlos “Bigode”, a única pessoa disponível na ocasião para mediar a partida. “Bigode” nem soprador de apito foi. Muito pelo contrário: só apitou pra bater córners. Falta que é bom, não marcou nenhuma…

Por outro lado devemos registrar com alegria o retorno de craques como Paulo Rosa e Nelson Borges, ausentes há bastante tempo do nosso clube. Aliás, o Nelson, que tinha saido, manifestou seu desejo de retornar ao nosso quadro social (alô, “presida”, já pode mandar de novo o boleto pra ele!)

O segundo jogo da manhã/tarde foi formado por alguns sóciois que chegaram mais tarde e mais a colaboração de vários “atletas” que disputaram a 1ª pelada.

Senão, vejamos…

P1020849-1

Destaque nessa segunda partida para o…. bonezinho do artilheiro Jair! E, logicamente, para a atuação do Tuty (filho do nosso sócio Dr. Mario Barreira Campos). No meio dos “velhos” o garoto deitou e rolou, marcando nada menos que seis gols!… Na foto, estreiando o seu novo modelito “cafajeste/descolado”, Leandro “Damião” Chaves, com uma cigarrilha no canto da boca. Os outros 2 gols foram de Jair Vega. Resultado da 2ª pelada: Verde 8 x 6 Amarelos.

Bem, os Amarelos são esses:

P1020846-1

Como já disse acima, tivemos nessa partida o reaparecimento de um dos maiores zagueiros centrais do clube, Nelson Borges. Sua atuação foi muito boa, mas não o suficiente para parar um garoto como o Tuty.  Já o nosso “predador” Samarone, ao contrário do 1º jogo, esteve muito bem, marcando dois gols e servindo de “garçon” para seus companheiros.

Infelizmente, acaba de chegar ao nosso conhecimento a notícia que o nosso grande artilheiro “Samara” sofreu, nessa partida, um sério estiramento, com direito a ida a uma clínica para atendimento urgente. Nossos votos de um pronto restabelecimento para o nosso solerte e insidioso ponta de lança.

No 2º tempo, substituição no Amarelo: saiu Ronaldo e entrou Mario. Mesmo ameaçando cortar  sua mesada, o Dr. Mário não conseguiu parar a impetuosidade do seu rebento.

OS NOSSOS COMERCIAIS.

Os reclames do Pitti

(Também temos que “faturar”!)

VC NÃO PODE DEIXAR DE ADQUIRIR!…

Marcos Valle acaba de lançar uma caixa de CDs contendo o  melhor de sua vitoriosa carreira na nossa MPB.

 

P1020834-1

O QUE ROLOU DEPOIS DOS JOGOS

Nosso repórter Farofino conseguiu, em grande furo de reportagem, fotografar um desabafo sincero do nosso “matadorJAIR VEGA.

P1020854-1

O problemao pro

�

P1020857-2

P1020855-1

BAÚ DO PITTI

(FOTOS DE PRISCAS ERAS DE PELADAS OU DE SHOWS COM MEUS ARTISTAS).

No blog de hoje vamos relembrar uma reportagem que foi publicada na saudosa revista “Fatos & Fotos”, escrita pelo genial Carlos Eduardo Novaes, sobre a partida preliminar de Flu x América, decisão da Taça Guanabara de 1975. Eu, a convite do eterno presidente Francisco Horta, organizei um time de Artistas Tricolores (c/a camisa do Flu), contra uma equipe de Artistas Americanos (com a camisa do América FC). Jogo realizado em 28/04/1975 com um público pagante presente de 96.035 espectadores. Foi a “pelada” com a maior audiência já acontecida em todo o mundo.

Resultado do jogo principal, após empate em 0 x 0 no tempo normal e 1 x o para o Flu, na prorrogação (aos 7’ do 2º tempo da prorrogação). Gol de Rivelino, de falta.

Já a preliminar…

Show de bola. Artista no Maraca # 1

Show de bola. Artista no Maraca # 3

Show de bola. Artista no Maraca # 4-1

Maracanã - Prel. Flu x América. Time camisa branca. Artistas Flu

Em pe, da esq. para a direita: Pitti, Sérgio Chapelin, anônimo, Maestro Gaya, Flavio Cavalcanti Jr, Júnior Mendes, Pedrinho (ex-Fevers) e Miele.

Agachados: Gomes (massagista do Flu), Ruy (MPB-4) Miltinho (idem), Paulinho Tapajos, Nonato Buzar, Silvio Cesar, Chico Buarque, Mazola e Lug.

Só está faltanndo na foto o Jorge Ben (que chegou atrasado).

 

Repare que no texto abaixo, o jornalista escreveu:As duas torcidas vibraram mais com a preliminar entre artistas do que com o jogo principal entre profissionais”.

É mole?…. 

Recorte Jornal. Preliminar Flu x America. 1975-1

Valeu, galera! Pra semana tem mais!

Ciao!

Pitti (Redator, diagramador e fotógrafo)

P1020861-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário