Translate

domingo, 1 de abril de 2012

SÁBADO DE POUCA FREQUÊNCIA E MUITOS GOLS!



 
O segundo dia de peladas do nosso "Trintão" 
 foi no sábado, 24 de março
Um dia que vai - sem dúvida - ficar na memória do nosso aguerrido e implacável zagueiro Luís Carlos, o nosso popular "Bigode".

 Além de perder o único jogo da tarde, o mais popular peladeiro do Morro do Urubu e adjacências, teve ainda a infelicidade de marcar dois gols... só que contra a sua própria equipe!

Mas meu querido "Biga", não fique triste...
Confesso que eu, quando jogava na sua posição,
no nosso mesmo Clube dos Trinta, há muitos anos atrás, já cometi a proeza de marcar, não dois, mas TRÊS gols contra em uma só pelada!... (Mas meu time venceu por 8 x 6!)


 


Bigode ficou tão chateado que teve de ser consolado, durante o próprio decorrer da partida pelo nosso insigne Dr. Mário Barreira Campos.
Que - além de grande zagueiro-artilheiro - é também o Secretário de Saúde Mental do nosso município.

Por coincidência, ou não, o nosso
voluntarioso "becão" (segundo boatos espalhados na mídia) não virá ao clube para a próxima pelada... 
À se conferir.
MAS, VAMOS AO QUE INTERESSA... NA ÚNICA PELADA DO DIA:

AMARELO 7 x 2 AZUL
O time Amarelo foi sempre superior em quase toda a partida. Apenas no final,
quando o jogo já estava decidido, o Azul conseguiu equilibrar as ações.
Na 1ª etapa, com a equipe da foto acima, o placar foi de 2 x 0. Ambos os gols marcados pelo "Bigode".... (Como todo mundo já tá careca de saber: contra!)
Para a etapa final, vieram Alberto (irmão do Xandoca) para o meu lugar, e o Tony "Búzios" na vaga gentilmente cedida pelo Paulinho Costa Brava.
Por falar em Tony "Búzios", devemos ressaltar o seu excelente preparo físico.
Acreditem se quiserem, mas ele vem caminhando de seu apartamento, na Rual Pompeia, Copacabana, ate o nosso clube!... Com direito a subir a ladeira de chegada e tudo!...
Dessa vez não fiz gol, pois fui escalado como lateral direito (sempre que o Jair joga no meu time, minha sina e' atuar na lateral.
Destaques no Amarelo para Alcino, muito bom no meio de campo. 
Dr. Mario Barreira, foi outro bom nome, com uma performance espetacular na zaga e, alem disso, com dois gols decisivos.
E, finalmente, o "retorno" do grande "matador", Jair Vega, com três gols bem ao seu estilo, com oportunismo e precisão no chute.
A modéstia me impede de dizer que, enquanto estive campo (30'), minha equipe não sofreu nenhum gol ( 2 x 0).
No Azul, fora o "destaque" Bigode, com seus dois belos gols... (contra!), tivemos uma boa partida por parte de Nelson Borges, Enrique e Xandoca. O restante do time.... igual a brasileiro, voltando do exterior, cheio de compras, na nossa alfandega... nada a declarar!

MARIO BARREIRA, O NOSSO "Dr. GOL"!

BAU DO PITTI (DESSA VEZ, DO JECY SARMENTO)

Fotos de priscas eras de peladas ou de artistas.

Hoje apresentaremos algumas fotos do arquivo do nosso querido peladeiro Jecy Sarmento. Nele vamos encontrar preciosos "recuerdos" de um torneio entre equipes formadas por firmas do Rio. Mais precisamente o "Comex F.C.", do nosso também antigo peladeiro e ex-sócio do Clube dos Trinta, o zagueirao Armando Salgado. Que tinha o nosso Jecy Sarmento como craque absoluto, na ponta direita.

Na foto ao lado,

Jecy Sarmento, fazendo o aquecimento (campo do Olaria, no Rio).

Olha a data... 14 de abril de 1953!...

E, para finalizar esse "Bau do Jecy" com chave de ouro...

 "TRINTAO" SOCIAL NEWS

By Roberto Farofino

 Como o nosso blog não saiu nos meses de janeiro e fevereiro, deixamos de publicar o registro de um importante aniversário. O da Renata, filha do meu chefe, Pitti. Com direito, ao mesmo tempo, de "niver" e "open house" (novo endereço da Renata).

 Comemorando outro aniversário, o de Fernanda, esposa do Daniel, filho de Carlos e Flo Camerini, foi oferecida, no sábado 24/03, uma baladissima feijoada, com direito ate a  conjunto de samba ao vivo, aos inúmeros presentes (que trouxeram, igualmente, muitos presentes...).


FESTA NACIONAL DA MUSICA COMEMORA SUCESSO LANCAMENTO SUA REVISTA .
Com um concorridissimo churrasco, Fernando Vieira o todo poderoso "big boss" da consagrada festa que reúne todos os anos, em Canela, RS, a nata do show business tupiniquim, comemorou o lançamento da revista que contem todos os detalhes da Festa Nacional da Musica de 2011. A FNM e' considerada o MIDEM da industria musical brasileira. Todos os anos cerca de 1.500 participantes se reúnem em outubro, no Hotel Laje de Pedra, em Canela, na serra gaucha, durante quatro dias, para shows, palestras, workshops, debates, etc. 
Veja as fotos do churrasco que foi realizado agora, em marco, aqui no Rio.

Antes de encerrar, gostaríamos de pedir desculpas pelo atraso na postagem dessa semana.
Meu laptop, pra variar, foi para o espaço...
Felizmente, mais uma vez, fui salvo pelo talento do meu amigo Marcos Maia, da Fast Fix [Fica na Av. N.S. de Copacabana, 978 (entre Xavier da Silveira e Bolivar), no sub-solo, loja 108. Tels: 9985-1290 e 2227-2025]
Com muito esforco e uma semana de trabalho, Marquinhos (tricolor e peladeiro) conseguiu aplicar um "desfribilador" no meu agonizante computador que, porem, so' conseguiu recuperar sua memoria no dia de ontem (sábado 31/03).
Valeu, Marquinhos!..


E AGORA... VAMOS AOS FINALMENTES!

TRÉS NOTINHAS FINAIS.


1) Breve uma postagem especial so' com a big festa dos 50 anos do nosso Pedrão Landim.

2) Horario de chegada - 14hs

3) IMPORTANTE!

NA SEMANA SANTA TEREMOS PELADAS SO' NO SABADO 07 DE ABRIL!

Valeu galera!...

UMA BELA PASCOA PARA TODOS!
Ciao!
Pitti


Nenhum comentário:

Postar um comentário