Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

PELADAÇOS!...

O sábado 12 de maio p.p., nos proporcionou duas incríveis peladas. Com muito equilíbrio e grande craques presentes, o nosso diretor de esportes, Ronaldo Carvalho, armou dois jogos de boa qualidade técnica e repletos de lances de muita emoção.
O único senão da tarde ficou por conta da arbitragem do nosso insopitável Jorge (alguém sabe o sobrenome dele?). A 1ª pelada estava sendo disputada com grande empenho e equilíbrio e o placar marcava 2 x 1 para os Amarelos, quando o nosso conhecido árbitro "inventou" uma penalidade máxima para os "yellows"
O zagueirão Delfim, que havia entrado no lugar do Dr. Mário, que saiu lesionado, efetuou um drible pelo lado direito do seu ataque, no bico da grande área. Deu um corte seco no lateral Milano, da equipe verde, e - sem que tivesse sido tocado por nenhum adversário - tropeçou sozinho e caiu esparramado! 
Para espanto geral (inclusive dos Amarelos, favorecidos pela marcação) "Sua Excelência" não titubeou em apontar a marca da cal. Por incrível que possa parecer, ATÉ O PRÓPRIO DELFIM AVISOU QUE NÃO TINHA SIDO TOCADO POR NINGUÉM!... Contudo, o nosso impolutéssimo juiz disse que ele tinha visto um pênalti e ninguém iria convencê-lo do contrário.
Pênalti muito bem batido pelo grande artilheiro, Paulo Rosa,  fazendo 3 x 1 para os Amarelos.




Esse erro grosseiro da arbitragem foi uma ducha hiper gelada no ânimo dos Verdes
Bem que o nosso vigoroso becão Carlos Camerini tem avisado: "Esse Jorge não apita nada!..."
Dai pra frente os Amarelos fizeram mais um gol, para os verdes descontarem no final: AMARELOS 4 x 2 VERDE.


DESTAQUES DA 1ª PARTIDA:
Na equipe Amarela, como já disse acima, o grande destaque foi, sem dúvida, Paulo Rosa. Só na 1ª partida marcou 3 gols. Tendo feito mais um, na última pelada do dia. O detalhe é que 2 gols foram de pênaltis. Aliás, muito bem.
cobrados.
Em segundo lugar uma grande atuação do "pensador" (é assim que a mídia chama atualmente os armadores) Jayminho Lima. Com passes precisos e grande disposição também na defesa, foi ele um dos melhores dessa partida. Elísio e Enrique, como sempre, estiveram com boas atuações, contribuindo para o sucesso da sua equipe. Ronaldo e Mário completaram a equipe que teve no jogo coletivo sua melhor arma.
Quanto ao Verde, até que a equipe vinha se comportando bem. Mas, repito, depois do pênalti fantasma marcado pelo Seu Jorge (do apito), os Verdes acusaram o golpe e foram, daí em diante, facilmente dominados pelo adversário.
Eu, que voltei a jogar de ponta de lança, dessa vez não tive muita sorte. Com excessão de um belo passe que dei para Xandoca mandar uma bomba no poste esquerdo do goleiro Guilherme. 
Como sempre, o xerifão Pedrão Landim jogou muito, bem secundado por Ricota, Nelson Borges, Milano e o craque da Urca, Xandoca.






SEGUNDO JOGO DO DIA


Foi ainda melhor e mais bem disputado que a 1ª pelada. Talvez por não ter tido nenhum erro grave de arbitragem, as duas equipes, Vermelha e Azul, proporcionaram a platéia presente (dentre outros, Jecy Sarmento, Rochinha e Fred Saboia) bons momentos de boa técnica e grande preparo físico.
O time Vermelho começou fazendo 3 x 0, levou a virada para 4 x 3 e acabou revirando para 5 x 4!
Na equipe vencedora o reaparecimento de Gilson, autor de dois gols e grande destaque do seu time. Pedrão Landim, Nelson Borges e Milano, completaram o placar, com um gol cada.


Equipe Azul mostrou valentia, mas não conseguiu dobrar seu forte adversário.
Embora Alcino tenha jogado a sua melhor partida desse ano, marcando dois belíssimos gols; além do auxilio luxuoso de Delfim, Elísio, Paulo Rosa e mais o oportunismo de Flávio Bruno, que marcou um gol, com passe precioso do craque espanhol Enrique, os Azuis não deram muita sorte e levaram o gol da virada faltando poucos minutos para o final da partida.




O 2º JOGO ACABOU NO ESCURO!...


CÍCERO "SAMARONE" MELLO ENTREVISTA.
O maior repórter esportivo do Brasil, quiçá do mundo, o nosso grande artilheiro Cícero Mello, mostrou o vídeo da nossa pelada para dois dos  maiores nomes do time tricolor, querendo saber a opinião deles sobre o tal pênalti marcado pelo nosso glorioso árbitro Jorge.




...E, FINALMENTE, A PROVA DO CRIME:


Falou e disse!... Fim de papo!
Abraços gerais & beijos arquibancadas!
Ciao, cambada!


Pitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário