Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Todo mundo já tá careca de saber que eu - além de produzir esse blog - participo também das peladas "em epígrafe". 
Normalmente minha atuação não chama muito a atenção de meus dedicados e fiéis leitores. Contudo, há ocasiões nas quais eu - por ter tido uma destacada atuação - sou obrigado a colocar minha proverbial modéstia de lado e carregar nas tintas para descrever verdadeiros "shows de bola" que soem acontecer nesses poucos, porém gloriosos, momentos da minha interminável carreira peladística.
Como diria o cronista, "não é por estar na minha presença", mas, no sábado que passou, 05 de maio de 2012, eu, Pitti, na qualidade de jogador de uma equipe na pelada do "Trintão", aos 77 anos, arrasei geral! 
Marquei 2 gols na 1ª partida e minha equipe venceu por 4 x 3


Não satisfeito, fui convocado para jogar uma segunda peleja (estou 6 kg mais magro!) quando - coincidência das coincidências - marquei outros dois gols e minha equipe venceu, também pelo mesmo placar de 4 x 3!


Além disso, tenho que atender ao pedido de alguns dos meus amigos peladeiros e citar o fato de que, pelo menos, três dos meus quatro gols foram dignos de um Messi ou um Neymar
Menos, amigos, menos.
Embora tenha sido um de cobertura no goleiro e os outros dois em toques sutis de canhota (eu sou destro).
No entretanto, nem todos apreciaram muito o meu desempenho...
























































CORRIGINDO UMA FALHA.


No casamento do Tomaso, filho do Ben Jor, esqueci de colocar a foto ao lado, onde o casal Mu Carvalho (músico da pesada) e minha amiga Lôzinha, ladeiam eu e Mme. Vicky Pitti.
Grande efeméride que Mingas & Benjor proporcionaram a seus inúmeros convidados.










Isso posto, vamos aos detalhes da 


PRIMEIRA PELADA DA TARDE




Toda a equipe Azul atuou bem, mas, destaque especial para o Dr. Mário Barreira, autor de dois golaços. Elíseo, como sempre, infatigável e com um futebol de alto nível. Carlão esteve muito bem, apesar de continuar insistentemente reclamando dos árbitros. O "matador" Cícero "Samarone" Mello, após 54 dias afastado por contusão (mesmo nº de dias que o cracaço Oscar, do Inter, também ficou de fora dos gramados), retornou "meia-bomba". Começou na frente, mas, ele mesmo, mostrando que é um cara inteligente, ainda mal fisicamente, pediu para trocar comigo. "Samara" veio para a zaga e eu fui para a ponta de lança. Resultado: AZUL 4 x 3 AMARELO.
Deixei para o final o comentário sobre a atuação do "maestro" Jayme Lima.
Jayminho, como todos sabem, foi jogador profissional. Atuou pelo Bonsucesso e São Cristóvão, chegando até a marcar o lendário Mané Garrincha (Jayme perdeu por 4 x 0). Sempre foi um dos melhores meio-campistas das peladas cariocas. Hoje, continua em grande forma técnica e, apesar de seus 70 anos, também em boa forma física. 
Contudo, atualmente Jayme não gosta de fazer duas coisas: dar passe para trás ou então, passar a bola PARA MIM!... Pois nesse jogo aconteceu um fato inusitado: um dos meus gols foi passe dele!...
Ah! Em tempo: o Robertinho (que não é goleiro), filho da Denise do Bar, deu uma baita colher de chá pra gente, colaborando em pegar no gol, na ausência do nosso glorioso Edynho.


A equipe Amarela valorizou sobremodo a vitória do Azul. Comandado pelo "guerreiro" Pedro Landim, o "submarino amarelo" batalhou, batalhou mas não conseguiu arranjar nada pra cima dos "Azzurri". Milano, como sempre, foi outro destaque. Leandro e Marquinhos também trabalharam bem, mas não o suficiente para chegar a um resultado positivo.
Destaque para a estréia de um convidado do nosso benemérito Jecy Sarmento, o ponta de lança Neco, autor inclusive de um belo gol.
Volte sempre, Neco!


SEGUNDA PELADA DA TARDE

Por uma incrível coincidência, o segundo jogo do sábado foi de uma equipe com a camisa azul e a outra, amarela. E o resultado?... Os mesmos 4 x 3 do 1º jogo, PARA A EQUIPE AZUL!... E tem mais: com mais dois gols do Pitti (eu)!!!...




Nessa segunda pelada tivemos a equipe Azul, com duas modificações do 1º jogo: Mário deu lugar ao Delfim e Samarone cedeu seu posto para o Neco.
Nesse jogo eu fui escalado, de cara, na frente. Como vcs já sabem, enfiei dois belos tentos na caçapa do Amarelo. Elíseo e Neco completaram o placar. Na segunda etapa, Jayme cedeu sua vaga para o "atrasadinho" Xandoca que diz "ter ido ver um terreno" e por isso perdeu a hora...




O Amarelo, nesse segundo jogo, até que estava reforçado com as entradas de Mário Barreira e Tony "Walker", nos lugares de Marquinhos e Neco.
Aliás, essa foto acima já está defasada, pois DEPOIS DE TER SIDO CLICADA,Delfim foi trocado pelo Tony Walker.
Destaque, mais uma vez, para a garra, o empenho e o talento do nosso Pedrão Landim, autor de dois golaços. Milano, também com ótima atuação, fez o outro gol.
Os dois times estavam parelhos e chegaram a disputar a vitória em grande parte do jogo. 
Na verdade, na opinião de muitos, a diferença do jogo foi a infeliz atuação do nosso insigne Flávio Bruno e, em contrapartida, a destacada atuação do autor dessas mal traçadas linhas... (modestamente...)


ACONTECEU NO BATE BOLA




                                   
HISTÓRIAS DE PELADEIROS  
Existem várias histórias de peladeiros e piadas que já se tornaram lendárias. A partir de hoje vamos tentar reproduzir algumas dessas histórias & piadas que a gente ouve por aí.



PACTO DE PELADEIROS   

Dois peladeiros, Paulinho e Zé Luiz tinham sido amigos e companheiros de futebol durante todas as suas vidas.
Certo dia, uma consulta médica trouxe uma dramática notícia para todos.
Paulinho estava desenganado e só lhe restavam algumas semanas de vida.
Zé Luiz passou a visitá-lo todos os dias.
Vendo que o amigo definhava a cada dia, Zé Luiz não resistiu e falou ao seu velho parceiro de peladas:
- “Paulinho, o futebol foi a coisa mais importante de nossas vidas. Nós sempre jogamos nossas peladas, aos sábados, desde quando éramos solteiros.  Por isso gostaria que você me fizesse um favor muito especial.
Quando chegar ao Céu, de algum modo, você deverá me avisar se há futebol por lá. Tenho certeza que você, craque como sempre foi para driblar seus adversários, conseguirá dar um jeito de driblar também São Pedro e voltar a Terra para satisfazer essa minha curiosidade”.
Ao que Paulinho retrucou:
- “Zé, vc foi meu melhor amigo durante muitos anos. Se isto for possível, com certeza, eu farei isso por vc”.
Alguns dias depois, Paulinho subiu para o andar de cima.
Poucas noites depois, à meia noite, Zé Luiz foi acordado por um ruído estranho. Como se fosse de um apito de árbitro de futebol, mas com sonoridade de música eletrônica. Uma luz verde ofuscava seus olhos, como se fosse uma daquelas lanternas de raio laser que certos torcedores (de times adversários) levam para os estádios.
Então uma voz semitonada, como aquelas de testemunhas de crime, que não querem ser identificadas, ao aparecer na TV, sussurrou:
- “Zé, Zé Luiz”!....
- “Quem está aí’? pergunta Zé Luiz, dando um pulo da cama.
- “Quem é vc”?...
- “Sou eu, Zé, o seu amigo Paulinho”!...
- “Não poder ser... Paulinho está morto”!...
- “Estou dizendo a vc, eu sou o Paulinho!”... Insiste a voz.
- “Paulinho?... Onde vc está, amigo”?
- “No Céu, companheiro... E eu tenho várias ótimas notícias - e apenas uma ruim - para lhe contar”.
- “Me conte primeiro as boas notícias”, diz Zé Luiz.
- “As boas notícias”, fala Paulinho, “são que há futebol no Céu!... E o bom é que todos os nossos amigos que já morreram estão aqui comigo! E estamos todos jovens novamente!... Detalhe: é sempre outono, não chove, não faz calor, e é sempre sábado. E, além disso, podemos jogar pelada na hora que a gente quiser e nunca ficamos cansados! Sem falar que não precisamos pagar aquele boleto de 130 pratas!...
E o melhor de tudo: os árbitros sabem apitar, nossos companheiros de time sabem jogar, passam a bola, e nossos adversários não são catimbeiros e não dão porrada”...
- “É fantástico, amigo”, diz Zé Luiz. “É muito melhor do que eu imaginava!
Mas, qual é a notícia ruim”?
- “Vc está escalado para a 1ª pelada do próximo sábado...”

(OBS:- Se vc tiver alguma história ou piada boa, por favor, mande para mim, OK?



                Fim de papo por hoje!
                   Semana que vem tem mais.  
                   Ciao, cambada!
                   Pitti.


                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário