Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

TRINTÃO E SUA PELADA DO SÁBADO 26 MAIO 2012



PROBLEMAS COM A FREQUÊNCIA.
Infelizmente as frequentes contusões e também as constantes viagens de nossos associados, tem contribuído para a reduzido nº de frequentadores das nossas peladas sabáticas.
Se não, vejamos. 


Contundidos:
BIGODE, NELSON BORGES, JAIR, SAMARONE, MÁRIO BARREIRA, PEDRO COSTA (esse até já abandonou os gramados), LÉO e SERGINHO. 


Viajando ou com problemas particulares:  
CARLOS, ALEX, RODOLFO, MÁRCIO, ICA, KITE, RICOTA, PEDRO LANDIM e LC BARRETO.
Pois no sábado que passou não foi diferente.


APESAR DE TUDO, ÚNICA PELADA AGRADOU GERAL.


Apenas 12 sócios chegaram dentro do horário, sendo que Flávio Bruno e Delfim, após as 14hs. Também chegaram pós horários os convidados Alcino Neco (mas também não jogaram).


No entretanto, a única pelada da tarde foi bem disputada e com grande equilíbrio. 
Se os  AMARELOS dominaram a 1ª etapa, construindo o placar de 3 x 1, já os VERMELHOS deram o troco no período final, mandando no jogo e igualaram o placar em 3 x 3.






CONTUSÃO CAUSA CONFUSÃO.
O inusitado aconteceu antes mesmo do início da pelada. O nosso preclaro Dr. Mário  Barreira, escalado para ocupar a zaga central da equipe Vermelha, no aquecimento, vejam só, contundiu-se  e o nosso Diretor de Esportes, Ronaldo Carvalho, foi obrigado - depois das fotos (para o blog) já tiradas - a providenciar um alteração importante. É que o sócio a ser escalado deveria ser o "atrasadinho" Flávio Bruno. Claro que a troca simples do becão Mario pelo Flavinho causaria um desequilíbrio nas equipes. Então Ronaldo passou-se para o Vermelho e colocou o Flávio Bruno no Amarelo






Depois de uma nova foto ser sido tirada com as equipes alteradas, eis que, por reclamação dos Amarelos (Xandoca), foi feita uma nova troca: Jayminho (do Amarelo) pelo Milano (Vermelho).
Como o fotógrafo desse blog, permita-me o termo, não é pele de pica, em represália, não foi tirada mais nenhuma fotos das novas formações.


SENSACIONAL REPORTAGEM COMPROVA QUE XANDOCA MEXEU OS PAUZINHOS (sem duplo sentido!) PARA TER MILANO EM SEU TIME.






















... E O MILANO ACABOU JOGANDO NO TIME DO XANDOCA!





A equipe Amarela fez um 1º tempo com amplo domínio sobre seu adversário, chegando a marcar 3 gols e só sofrer 1. A equipe toda jogou muito bem nessa etapa e só não ampliou o placar devido a ótimas defesas do goleiro Guilherme.
Um fator foi preponderante para esse estado das coisas: a belíssima atuação do Príncipe Roberto Abu. Seu reaparecimento após contusão e viagem ao nordeste, não necessariamente nessa ordem, foi digno dos maiores encômios (essa é nova, hein?). Enquanto teve fôlego (no 1º tempo) seu futebol sobressaiu-se dos demais. Já na etapa derradeira, Abu (embora até tenha pedido para sair) foi vencido pelo cansaço e em cima dessa sua queda de rendimento, os Vermelhos se aproveitaram para deitar e rolar, empatando a peleja nos minutos finais. 


ATUAÇÕES


PAULINHO "COSTA BRAVA" - Na defesa foi muito bem nos dois tempos. Mas, como todo o resto da equipe, caiu muito na etapa final. Seu grande defeito é tentar cruzar a bola de um lado para o outro e, quando erra, o contra-ataque adversário é mortal. Nota 7.


PAULO ROSA - Sem dúvida um dos melhores jogadores da nossa pelada. Com um futebol vistoso, largas passadas e uma esquerda que é um verdadeiro "canhão", joga bem tanto na frente, quanto atrás. Na 2ª etapa deu uma "pedrada" no travessão que o goleiro Edynho nem viu por onde passou.
É difícil ele perder uma pelada. Tá jogando muito. Nota 9.


FLÁVIO BRUNO - No 1ª tempo deitou e rolou no ataque, pela esquerda, sem marcação, distribuindo bolas para seus companheiros. Depois que o Pitti (eu) passou para a defesa, essa "sopa" acabou e Flavinho teve muito trabalho com o ataque adversário. Na média, foi bem. Nota 6,5.


MILANO - Bem que o Xandoca fez de tudo para trazê-lo para sua equipe.
Milano e seu "Ferrari Brother", Elíseo, formam uma dupla de peladeiros da melhor qualidade. Com um eficiente e competitivo futebol, onde a técnica e a raça são fatores preponderantes, Milano fez um 1º tempo primoroso e, junto com Xandoca, Paulo Rosa e Abu, infernizaram a defesa Vermelha. Milano foi um dos poucos do Amarelo que permaneceu lutando, sem descanso, até o final da partida. Nota 8,5.


ABU - O destaque maior da única pelada da tarde. Só não fez chover (o que seria uma merda, pois suspenderia a realização da pelada !). Jogou como um príncipe, correndo trocando passes e fazendo aqueles lançamentos que são sua marca registrada.
Pena que isso só tenha ocorrido na etapa inicial. Já no 2º tempo, devido a longa ausência dos gramados, sentiu o esforço e caiu de rendimento.
Outra coisa, o príncipe acho que andou vendo muito jogo de vôlei na sua ausência do Trinta. Meteu a mão por 2 vezes na bola e foi, justamente, expulso de campo por 2' (conforme nossa regra). 
De qualquer modo, uma ótima reaparição. Nota 9,5.


XANDOCA - Esse batalhou nos dois tempos. Mais "fino" (emagreceu quantos quilos, ?) e, consequentemente com mais preparo e mobilidade, começou a mil, fazendo, no 1º tempo, três gols! Cada um mais bonito que o outro.
Na etapa final, embora tenha jogado como no início, esbarrou na nova defesa montada por Jayminho. Nota 9.




Como o meu leitor já deve ter deduzido da leitura acima, a equipe Vermelha não jogou nada no 1º tempo, contudo jogou tudo na fase final.
Mais uma vez a minha modéstia me impede de revelar o fato que, graças a um plano, tipo "nó tático" do mestre Jayme Lima, meu retorno para a zaga acabou com a alegria dos "Yellow Boys" e nós, "encarnados" partimos pra cima e transformamos o 1 x 3 do 1º tempo em um honroso 3 x 3.  Ou seja, a segunda etapa foi 2 x 0 para nós (Vermelho).


ATUAÇÕES


PITTI - Não é por eu estar na minha própria presença, mas, se não joguei bem na frente, atrás (sem 3ªs intenções, please!), entrei na lateral, joguei muito bem. Haja vista o resultado do nosso trabalho defensivo na 2ª etapa: não sofremos nenhum gol. E além disso, fizemos dois. Como eu não sou político brasileiro, não posso - por questão de de ética - dar, eu mesmo, nota pela minha atuação. Dest'arte, fui obrigado a consultar meu adversário Xandoca para saber - na sua opinião (dele) - qual deveria ser minha nota.
Resposta: nota 7.


RONALDO - Com a saída prematura do nosso impávido Mário Barreira, a equipe Vermelha ficou sem um beque central, de ofício. 
Ronaldinho, mostrando mais uma vez sua versatilidade, ocupou essa posição com bom rendimento. Na 1ª etapa, porém, com a defesa toda enrolada, abandonou por vezes a posição, chegando mesmo a ir a frente. Embora tenha feito o único gol da nossa equipe nessa fase.
Isso se refletiu na atuação do time e Xandoca se aproveitou da desorganização da defesa Vermelha para meter 3 gols.
No entretanto, na 2ª metade do jogo, com a defesa arrumada, o nosso diretor de esportes  foi muito bem e não deu chances para o adversário. Nota: 8,5.


ENRIQUE - O "espanhol" é aquela tranquilidade. Joga muito, sabe tudo de bola e  dá sempre ao seu time aquele toque de bola, tipo seleção espanhola. O único problema é que, com o peso dos anos (como acontece também com Jayminho), o vigor físico já não permite mais, principalmente, aqueles chutes potentes. Mas, nessa partida, se não fosse a cabeçada salvadora do Paulinho "Costa Brava", Don Enrique teria marcado um belo gol de cobertura.
De qualquer modo, mais uma supimpa atuação. Sua nota é 8.


ELÍSEO - Taí outro cracaço de bola. Como seu irmão Milano, tem um futebol moderno e dinâmico. Joga muita bola o tricolor Elíseo. Nesse jogo, foi o melhor do Vermelho nos dois tempos. Mesmo na fase ruim (1º tempo) conseguiu dar combate e chegar na frente em velocidade. Nota 9.


JAYME LIMA - Esse é craque!... Realmente é a "cabeça pensante" das nossas peladas. Jogando de lateral, beque central, cabeça de área ou meia armador, Jayminho é um baita balipodista. 
Se não fosse tão "casmurro" com sua idéias e conceitos sobre futebol, seria o peladeiro perfeito O amigo está perguntado o porque da "casmurrice"?
É que, segundo ele, nunca se deve passar a bola... para trás! Sempre para a frente, mesmo que não tenha ninguém do seu time naquela região do campo.
Uma rabugice típica da idade. Outra mania digamos, esquisita, que ele tem é não passar a bola para mim... A  bem da verdade, somente em último caso!
No sábado passado, porém, como é do seu feitio, como se diz hoje em dia, fez uma perfeita "leitura do jogo" e descobriu que o melhor seria que eu voltasse para a lateral. Pois não é que funcionou? Nota 8,5.


LEANDRO - Ele pode passar o jogo quase todo sem fazer nada importante para seu time. Contudo, de repente, saca da cartola uma jogada mágica e salva sua equipe!
O que torna o nosso artilheiro dos pampas, um dos maiores fenômenos já visto em uma campo de pelada. Para mim ele é o único jogador que conheço que chuta com as quatro! Ao mesmo tempo, bien sur!
Seu segundo gol - o que empatou a partida - marcado nos minutos finais do jogo, foi uma dessas elucubrações do destino que os presentes nesse sábado no Clube dos Trinta, nunca esquecerão.
Leandro, de cima da linha do fundo de campo, um pouco depois do 1/4 de círculo do córner, inopinadamente (para o goleiro Guilherme), desfere um potente balaço que - desafiando as leis da física mais avançada - vai adentrar o gol adversário. Esse foi o gol mais "sem ângulo" já visto no campo sagrado do nosso templo maior da peladas cariocas. Nota 8.


ARBITRAGEM


Seria uma grande sacanagem da minha parte se eu dissesse que a atuação do nosso querido Nelson Borges, no apito, não foi boa.
Na verdade, foi até razoável.  Sua boa vontade e seu espírito de coleguismo (vir ao clube contundido), se oferecendo para colaborar no apito, relevam qualquer engano na condução da pelada.
Parabéns, Nelsão! Fique bom logo para voltar a nos deleitar com seu belo futebol.


ACONTECIMENTOS SOCIAIS


Já está ficando rotina, nosso querido ex-sócio e peladeiro contumaz,  Jecy Sarmento, comparecer todo sábado aos nossos jogos.
Valeu amigo Jecy!
Sua presença é uma  alegria e uma honra para todos nós.



FLAGRANTE EXPLÍCITO
By repórter Farofino


A cena que vcs vão ver a seguir é demonstração evidente e cabal que o "cordão dos puxa-saco" cada vez aumenta mais!
Ó Paulinho, meu rei, vc está querendo  fazer uma escritura - com desconto - no cartório que o Abu trabalha?


COINCIDÊNCIAS DO SÁBADO FUTEBOLÍSTICO.


O engraçado é que o que aconteceu com o Flamengo, no mesmo sábado da nossa pelada passada, foi o mesmo que sucedeu com a equipe Amarela, no nosso jogo, mais cedo. 
Do mesmo modo que a nossa equipe Vermelha (olha a coincidência!) estava perdendo de 1 x 3 e conseguiu igualar o placar no final, o Inter (de vermelho) fez a mesma coisa com o mengão.




TELEFONEMA SURPREENDE XANDOCA!




Ainda bem que ele renegou as origens e NÃO pediu um fado... Sim, por que fado no domingo a noite, no "Fantástico", é.... fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário