Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PELADA MUITO BOA, PITTI MUITO MAL.


Apenas uma pelada, é verdade, mas de ótima qualidade!... Apesar da ausência de muitos sócios (e até convidados!), Carlos Camerini, na ausência do Ronaldinho, Diretor de Esportes,  conseguiu escalar duas equipes bem equilibradas. Tão equilibrada que o único jogo da tarde acabou com placar de 1 x 1.
A única nota destoante da tarde foi, sem dúvida, o meu comportamento em campo. Mais precisamente, em relação à arbitragem. Eu já estava com o Sr. Jorge, árbitro da partida, "atravessado na garganta", desde algumas semanas atrás. Quando o nosso insigne "Don Quixote de La Mancha" demonstrando total falta de bom senso, marcou um pênalti "marotíssimo" contra a minha equipe. Apesar do atleta adversário (Delfim) te-lo informado de que ele caira sozinho e, por isso mesmo, não havia sofrido nenhuma falta. "Sua Senhoria", no entretanto, argumentou que "ele tinha visto uma penalidade e o que deveria prevalecer era isso. Não que aconteceu, mas o que ele tinha visto!".




Mesmo assim a penalidade foi mantida e o adversário converteu a cobrança.
Esse gol conseguiu estragar a pelada que estava sendo disputada com muito equilíbrio. Nesse caso só cheguei a ponderar com ele, mas não fiz nenhuma malcriação (ou malfeito, como diria a nossa presidenta).


Pois, nesse sábado passado, o Sr. Jorge voltou a pisar - visivelmente - na bola.
Marcou outra falta (dessa vez, de ataque) pra cima do meu time. Da mesma forma que no episódio anterior, apesar do peladeiro beneficiado com a falta, confessar que havia caído sozinho, o nosso árbitro voltou a invocar sua "visão acurada" e manteve sua decisão. Mais uma vez ele tinha visto (só ele!) que um jogador tinha sido derrubado e por essa razão, manteve sua equivocada decisão.
Uma vez poderia passar, mas errar da mesma forma, duas vezes em poucas semanas, me fizeram sair do sério.
Não pude me conter e soltei o verbo contra o nosso "genérico" árbitro, chegando até - confesso - a xingá-lo com bem nutridos e sonoros palavrões. 
Então, com, justiça fui expulso de campo. Primeiramente com cartão azul (fora por 2 minutos) e depois, finalmente, devido aos meus xingamentos, com cartão vermelho. Ou seja, banido definitivamente daquela pelada. 
Como a nossa regra (do Clube dos Trinta) permite, Jair, que tinha saído meio machucado (era o único atleta disponível para entrar) retornou. Dessa vez, na equipe adversária.


Chegando em casa fui rever as fotos que havia tirado naquela tarde. Ao vê-las (clicadas durante o final da pelada), notei que o nosso querido árbitro em questão, depois da minha expulsão, passou a apitar - estranhamente - de dentro do campo. E não na lateral, como é comum todos procederem. Isso me deixou muito intrigado. Qual seria a razão daquele procedimento singular? Como o campo é pequeno (só 6 jogadores de linha), os árbitros não apitam de dentro do campo por que, certamente, vão atrapalhar os jogadores. Então, qual teria sido a razão de "Sua Senhoria" ter procedido, depois da minha expulsão, daquele jeito?




De repente uma luz pintou naquela "escuridão". E se isso fosse porque o Sr. Jorge não estava enxergando direito (ele não viu, nos dois casos em questão, que não havia sido falta) e precisava chegar perto dos lances para não errar mais?
Claro que só pode ser essa a razão de seus constantes erros: só uma pessoa que não enxerga direito poderia ter visto falta nos lances em questão!...
Portanto, Seu Jorge (não é o cantor!)uma simples visita a um oftalmologista poderia resolver seu problema.


CARA, VC NÃO TÁ É ENXERGANDO DIREITO!!!...


















Mas vamos ao que interessa. A análise das equipes.
O time Vermelho iniciou a partida com a seguinte formação:


Os "colorados" começaram o jogo comigo escalado na ponta de lança. Ou seja, "estacionado" ao lado da balisa adversária.
A alta categoria de craques como Paulo Rosa, Nelson Borges, Enrique e Ricota, bem como o "maluco beleza" Leandro, conseguiam defender muito bem e partiam para o ataque tocando a bola com perfeição e rapidez. Mas, o adversário Azul não era fraco. Sua defesa estava bem postada e não deu muitas chances para a nossa equipe.
O Azul abriu o placar no 1º tempo com um grande gol de Xandoca
Nosso time conseguiu o empate ainda na fase inicial, por intermédio de Nelson Borges. Também nesse período, Paulo Rosa, desperdiçou um pênalti, de Carlos em cima do Leandro (esse o árbitro viu pois foi realmente "muito pênalti", como se diz hoje em dia). Paulinho bateu com a sua tradicional "pedrada" de pé esquerdo, proporcionando a Guilherme uma espetacular defesa.
No segundo tempo, com 15' de jogo aconteceu o tão falado "embroglio" no qual fui premiado com o cartão vermelho.


ATUAÇÕES:


LEANDRO - Enquanto teve fôlego, esteve bem nas arrancadas em direção ao gol. Numa delas, com excelente "assist" do Enrique, frente a frente com o goleiro, foi "detonado" por trás pelo Carlão, na penalidade máxima acima descrita. Como sempre, na hora de passar a bola para os companheiros.... nada acontece! Nota 7.


NELSON BORGES - Um dos três melhores centrais do clube. Embora com problema de contusão não bem resolvido, jogou um bolão. Costuma também, aparecer no ataque e foi, inclusive, o autor do gol da sua equipe. Nota 9.




ENRIQUE - É como o vinho: quanto mais velho, melhor. O "espanhol" está voltando a jogar muito bem. Seus passes são precisos e sua visão de jogo é uma das suas melhores qualidades. Nota 8,5.


PAULO ROSA - Está na "ponta dos cascos". Muito bom na defesa e excelente no ataque. Bateu bem o pênalti, mas Guilherme adivinhou o canto e  fez uma bela defesa. Nota 9.


RICOTA - O nosso querido Dr. Roberto Young é craque na medicina e na bola. Sem dúvida é um dos mais eficientes e vitoriosos jogadores do nosso clube. Além de um bom preparo físico, trabalha bem a bola com sua canhotinha e costuma fazer muitos gols. Nota 8,5.


PITTI - Até que eu vinha jogando razoavelmente bem. No entretanto, minha atitude intempestiva, não poderia me proporcionar uma nota melhor que: ZERO.


OBS:- Jair entrou no meu lugar, mas - lesionado - não pode fazer nada.
SEM NOTA.


O time Azul também não era fraco. Time que tem Abu, Jayminho, Milano, Carlão e Xandoca, não pode ser desprezado. Se o Jair estivesse 100% fisicamente, aí o bicho iria pegar pro lado do Vermelho! Jair saiu e entrou o - mais uma vez atrasado - Flávio Bruno


ATUAÇÕES.


JAYME LIMA - Como sempre, enquanto teve fôlego, mandou no jogo. Seus passes e estavam perfeitos, tendo colocado seus colegas na cara do gol, várias vezes. Se não fosse a forte defesa dos Vermelhos, que cortava quase sempre o chute final, seu time teria vencido a partida.  Nota 9.


CARLOS CAMERINI - Carlão está jogando muito. De manhã, no Trintinha, e a tarde, no Trintão. Com um ótimo preparo físico (embora tenha trazido de suas férias na Europa, uma "barriguinha" cevada em Portugal), Carlão defendeu e atacou com muita garra e "virilidade" (vide pênalti cometido contra seu conterrâneo Leandro). Muito útil para sua equipe. Nota 8.


MILANO - Dessa vez compareceu ao clube sozinho. Seu irmão Elíseo tinha um compromisso social. Como sempre, jogou muito. O melhor de sua equipe devido a regularidade de sua atuação durante o jogo inteiro, causada pelo seu excelente preparo físico e um talento "balipodístico" inigualável. Nota 9,5.


ABU - Um ótima pré-temporada no nordeste é a razão de suas belas atuações nos dois últimos sábados. O "Príncipe" do "Trintão" voltou a apresentar uma seleção de caprichadas jogadas, com bom trabalho defensivo e passes perfeitos
para seus companheiros. Nota 8,5.


FLÁVIO BRUNO - Mais uma vez, chegou atrasado e mais uma vez, graças a contusão de seu companheiro (Jair), conseguiu jogar. Sua atuação foi boa na defesa e, quando apoiando, embora não seja "pai-de-santo", conseguiu dar bons passes.
Merece a nota 7.


XANDOCA - É o homem-gol da atualidade. Com as contusões de Samarone e Jair Vega, é o ponta de lança de maior sucesso do momento. Tá sempre marcando seus belos gols. O homem realmente tem "cheiro de gol". O tento que marcou foi - incontestavelmente - o gol da rodada. Um balaço de virada que entrou no canto esquerdo do Guilherme, que até agora está procurando a bola. Nota 9.


NOTICIÁRIO SOCIAL








"TRINTINHA" NEWS








É só por hoje. Sábado tem mais, com um feriado pelo meio (Corpus Christi).
Ciao, cambada!
Pitti



Um comentário:

  1. Que isso Armando sendo expulso da pelada, imagina qdo for escaldo pelo Mano Menezes, já viu q teu passado te condena e não vai prá 2014.rsrsrs, abs.Ivonete.

    ResponderExcluir