Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais uma pelada equilibrada

O que rolou no sábado passado no Templo Maior das peladas.


Foi mais um sábado com alguns sócios presentes, mas poucos em condições de "adentrar o gramado". 
Devemos louvar as presenças de Jayme Lima, Nelson Borges e Cícero "Samarone" Mello que, embora contundidos, compareceram para rever os amigos e até mesmo colaborar na arbitragem (Jayminho). Além de participarem do "happy hours" de degustação de charutos, bem como do "Polvo à Moda Pitti", com que nosso Carlão Camerini presenteou seus colegas em mais uma de suas inúmeras comemorações dos seus sessenta anos de vida.


Mas, antes da degustação, aconteceu uma animada, equilibrada e disputadíssima pelada entre as equipes Azul e Amarela. E, pelo segundo sábado seguido, com o mesmo placar de 1 x 1. Então, vamos a pelada!

Mas não sem antes abrirmos um parênteses para falar de uma das figuras mais queridas desse nosso Clube dos Trinta. Estou me referindo ao nosso insopitável, impoluto e folclórico Carlos Camerini. Fora das quatro linhas, é um "gentleman" e um cidadão da melhor qualidade.
Por outro lado... quando entra em campo, o gauchão se transforma!...  Quer ganhar de qualquer jeito, no grito e na marra! 
Além disso persegue e acua os coitados dos árbitros de plantão. 
Mas nem tudo são insanidades.
A bem da verdade, devo reconhecer que, de uns tempos para cá, Carlão tinha
"baixado a bola" e até que ficado um pouco mais quieto em seu canto.
Porém, nem tudo que é bom dura muito.
De uns uns dois ou três sábados para cá, aconteceu uma forte recaída em seu comportamento. 
Não na parte técnica e física, onde sua evolução tem sido digna de elogios. Mas, simplesmente no seu desempenho digamos "social', dentro do campo. 
Chegar junto "mais forte", principalmente no seu conterrâneo Leandro até que
não teria sido uma grande surpresa. O problema é que agora ele está "chegando junto" do Xandoca e até mesmo do "locutor que vos fala"!... 
Que é que é isso companheiro?!?!?... Até em mim, que não ofereço nenhum risco
as canelas adversárias?...
E para piorar o cenário, o nosso grande juiz Jayme Lima, presente nas arbitragens dos últimos jogos, não marca nunca falta DELE... Só NELE!...
E sabem por que?


Confissão feita pelo próprio Jayminho: ELE TEM MEDO DO CARLÃO!...
É mole ou quer mais?... 






No time AZUL tivemos as seguintes atuações:


RONALDO - Nosso Diretor de Esportes reapareceu com sua tradicional categoria. Tanto para escalar equipes equilibradas, quanto para ajudar sua equipe. Jogou muito bem e foi o autor do gol dos Azuis. Nota 9.


CARLÃO - Chega de falar nele! Leva uma nota 5 e olhe lá!




ABU - Já está até virando rotina falar da boa atuação do "príncipe". Embora tenha atuado uma só fase (cedeu o 2º tempo para Tony "Andarilho" (Ex-Búzios),  demonstrou alta categoria. Destaque também para suas chuteirinhas coloridas (de acordo com a cor da camisa de seu time). Elegância no trato da bola e na sua maneira de vestir. Abu é fashion! Nota 8,5.

ELÍSEO - Um dos irmãos Ferrari que joga muita bola. Reapareceu nesse sábado, depois de uma demorada  contusão. E voltou com tudo em cima. Tá jogando muito, o cara!. Foi o responsável pela boa atuação da sua defesa. Deu ótimos passes para Jair e Flávio Bruno. Mas esbarrou na ineficiência de seus "artilheiros" Nota 9.


JAIR - Ainda está visivelmente com problemas físicos. Joga por que é super-fominha. Não passa por sua cabeça ficar de fora das peladas por muito tempo. Fez um meio de campo "meia-bomba" e não conseguiu transformar em gol os passes certeiros de Ronaldo e ElíseoNota 6.


FLÁVIO BRUNO - Jogando de ponta de lança foi responsável pela perda de 3 ou 4 gols daqueles que o locutor fala: "Eu só acredito por que estou vendo!". Leva por isso o troféu Deivid (do Fla). Nota 5.




É isso mesmo que vcs leram acima, na foto da equipe Amarela: o gol foi meu!...


No time Amarelo - na minha modesta opinião - tiveram seus atletas, os seguintes desempenhos:


CESAR - Nosso mais novo sócio (atenção, presida, boleto nele!) Cesinha, foi acometido, logo aos 10' por um mal súbito (falta de ar!). Foi substituído pelo craque Delfim. A única nota é a do boletim médico: já teve alta..


DELFIM - Que entrou em seu lugar, foi muito bem. Defendeu e atacou com muita eficiência, só não tendo sorte nos chutes a gol. Delfim sabe jogar e o faz com grande tranquilidade e categoria. Pena que, por problemas pessoais, não possa chegar no horário, sendo escalado, somente no 2º tempo das partidas. Nota 8.


LUIS CARLOS "BIGODE" - O tricolor "Bigode" voltou a jogar bem, dominando a grande área com seu estilo COMLURB: passando a "vassoura" e o "rodo" em tudo que aparece na sua área. Nota 9.


LEANDRO - Um dos alvos preferidos do "pitbull" Carlão. O "colorado" Leandro chuta muito! Todas as bolas que chegam a seus pés! Mas, nem sempre atingem o alvo desejado. Em matéria de passes para seus companheiros... continua o mesmo!... Até que tenta, mas... não acerta uma! Ultimamente tem marcado muitos gols, mas neste sábado, passou em branco! Pelo combate que deu na defesa, nota 7.


XANDOCA - Tentou de tudo para passar pelo Carlão. Nas poucas vezes que conseguiu, levou pancada e empurrões do trêfego "xerifão" gaúcho. E o que é pior: com Jayme Lima, com muito medo, apitando sempre... falta no Carlão!.. Ajudou também a fechar a defesa do seu time. Nota 8.


MILANO - O outro Ferrari do Trintão, mostrou que é um verdadeiro "testa rossa" também no futebol. Como corre o ferrarista Milano! Um fôlego e uma garra, misturados a muito talento para jogar bola, que fazem com que a pelada tenha muito mais qualidade. Deu o "passe" (rssss!) para o meu gol. Nota 9.

PITTI - Ou seja, eu. Mais uma vez fui escalado para jogar na frente. Confesso que minha atuação foi "meio barro, meio tijolo". Ou seja, "marromêno"! Dei alguns passes, errei outros, mas tive a felicidade de marcar o gol da nossa equipe. E de que jeito: escorando um "passe" primoroso do craque Milano... Na verdade, um tremendo míssel exocet desferido na direção do gol, mas que iria sair raspando a trave. Para sorte do meu time, advinha onde eu me encontrava? Justamente bem junto a trave.  Foi só colocar o joelho e a bola foi balançar a rede dos Azuis. Só por causa disso, Xandoca e Delfim disseram que minha nota deveria ser 8. Gentileza deles. Como eu tenho um "mancômetro", dando um desconto por isso, mereço a nota 6.


TEM BRASILEIRO FAZENDO SUCESSO LÁ FORA E A NOSSA MÍDIA IGNORA SOLENEMENTE!
Willhelm Schurmann BRA999 ( Neil Pryde/Starboard) é Campeão de Windsurf do Highland Spring HIHO 2012 pela quarta vez! Foram seis dias de regatas nas Ilhas Virgens Britânicas!

"Brazilian windsurfer Willhelm Schurmann ( Neil Pryde/Starboard) won the windsurfing Championship at Highland Spring HIHO 2012, for the 4th time. Racers enjoyed 6-days of great competition through the beautiful British Virgin Islands!"  
Willhelm Schurmann BRA999 Campeão da HIHO 2012




Vcs sabem muito bem que esse blog não é chegado a um nepotismo.
Mas, tem certas horas que é preciso exaltar quem faz sucesso, apesar de  ser seu parente.
É o caso do Willhelm, filho dos meu primos Vilfredo e Heloísa Schurmann, daquela família famosa que passou 10 anos a bordo de um veleiro, dando volta pelos sete mares. 
Ele acaba de vencer, mais uma vez, um grande torneio de Windsurf,
o Highland Spring HIHO 2012.
Em tempo, ele é o atual campeão mundial de windsurf!
(Vc sabia disto?)
Salve a Família Schurmann!... 





BAÚ DO PITTI
(Fotos de peladas ou priscas eras do nosso meio artístico)




Essa é a minha prima, Condesa Pittigliani (com um "t" só). É uma grande artista, fotógrafa, pintora e criadora dos badalados posters da prefeitura e dos museus da cidade onde reside: Nova York. Nesse carnaval de 1993 ela veio ao Rio, convidada pelo então nosso prefeito, Cesar Maia, para fotografar o nosso Carnaval para depois fazer um dos seus famosos posteres. A intenção era divulgar a nossa festa maior no resto do mundo. Infelizmente o nosso alcaide esqueceu-se completamente do assunto e, mais tarde, ao ser procurado por ela, ignorou-a solenemente. Apesar de ter pago todas as despesas da estadia dela na Cidade Maravilhosa.


A FOTO QUE ESTAVA FALTANDO!
Muitos dos seguidores desse blog estavam reclamando da ausência de uma foto do nosso buldogue francês Shazam. Só que com a faixa de "Campeão Carioca de 2012".
Pois não está faltando mais!




_________________________________________________________


Fim de papo. Sábado que vem, 14 de julho ainda estarei no Rio. Já no outro sábado, 21, estarei em Miami, convidado que fui para a comissão que vai selecionar os premiados ao Grammy Latino de 2012. Mas, não se preocupem. Meus colegas Carlos Camerini e Jair Vega estarão fazendo a cobertura das peladas desse sábado para o nosso blog. Volto justamente na manhã do sábado 28/07!
Ciao, cambada!
Pitti




Nenhum comentário:

Postar um comentário