Translate

domingo, 15 de julho de 2012

PELADAS DE 14 JULHO 2012 DO "TRINTÃO"


Pois é, finalmente, depois de algum tempo, Jair Vega volta a brilhar, marcando 6 gols em dois jogos. 


Ainda com muitos jogadores contundidos e outros escondidos, a nossa tradicional pelada dos sábados a tarde do "Trintão" teve dois jogos distintos.
No 1º game da tarde, a equipe Azul, comandada por Ronaldo, despachou, de virada, a forte e voluntariosa esquadra Vermelha, capitaneada pelo "fuoriclasse"
Jayme Lima.


ACREDITE SE QUISER, NO 1º TEMPO O PLACAR ERA DE:




COM UMA MAGISTRAL MANOBRA TÁTICA, O TIME AZUL VOLTOU PARA "ATROPELAR" SEUS ADVERSÁRIO, NA ETAPA FINAL. 
MODIFICANDO RADICALMENTE SUA ESCALAÇÃO (SUGERIDA PELO CARLÃO E APOIADA PELOS DEMAIS), TRANSFORMOU O PLACAR ADVERSO ACIMA PARA O PLACAR ABAIXO:




Ou seja, na segunda etapa, os Azuis sapecaram um sonoro 6 x 1 nos Vermelhos.
A essa altura o nosso atento leitor deve estar se perguntando o que teria sido essa mudança tão radical que provocou essa inusitada reviravolta no placar.
Na verdade foi apenas a troca de posições entre dois jogadores: Xandoca, recuando para a lateral direita e Pitti (eu!) passando para a ponta de lança. 
Resumindo: os Vermelhos chegaram ainda a fazer 4 x 3, mas - graças a um centro milimétrico meu (Pitti), Jair marcou o gol de empate com um tento quase inédito em sua profícua carreira: de cabeça. Com mais uns 5 ou 6 passes precisos meus (Pitti), os Azuis deram um verdadeiro cholocolate, virando o placar de 1 x 3 para 7 x 4.


Antes da distribuição das notas, devo admitir que meus colegas peladeiros tem considerado muito generosos os valores por mim atribuídos aos atletas, na análise de suas atuações.
Em visto disso, resolvi dar uma de Banco Central e baixar a Taxa SELIC das minhas notas.
Baseado nesse novo critério, passo agora, o comentários das atuações.
Na equipe Azul




PITTI (eu) - No 1º tempo joguei na lateral direita, mas sem pegar muito na bola.
Passando para o ataque, na etapa final, fui preciso nos passes e nos lançamentos, proporcionando eficientes "assists" para vários gols. Se vcs me permitem, devo dizer que, na média dos 2 tempos, minha nota é 6.


CARLÃO - Quando quer jogar só na bola, sua atuação geralmente é muito boa. Porém, quando resolve dar uma de xerifão e sair "espanando" quem vem pela frente (principalmente seu conterrâneo Leandro) aí seu desempenho cai muito.
Apesar de ter jogado bem e tranquilo, nessa 1ª pelada, em boa parte do tempo, seus poucos momentos de falta de "fairplay" prejudicaram sua atuação. Nota 4.


RONALDO - Está em uma ótima fase. Técnica e fisicamente. Dificilmente perde uma partida. Nota 7,5.


PAULO ROSA - Um dos três melhores jogadores do "Trintão". Autor de dois gols (na verdade, ambos com passes meus: um córner que eu bati, na 1ª etapa, e um passe no tempo final, que ele ajeitou, chutou, com a bola batendo na trave antes de entrar), foi um dos melhores em campo. Nota 8.


XANDOCA - Um 1º tempo fraco. Mas, uma etapa final muito forte. Embora
tenha tentado o gol com seus potentes chutes, não teve muita sorte nesse quesito. Em compensação defendeu muito, trocou passes e fez lançamentos com aquela sua proverbial categoria. Voltou a velha forma. Nota 8.


JAIR - Como toda sua equipe, um 1º tempo para se esquecer. Já no tempo final, de repente, desandou a fazer gols. Foram quatro seguidos. Parece que, realmente,
reencontrou seu futebol perdido na Espanha. Seis gols nas duas peladas. Não dá pra fazer por menos. É nota 10.




Parecia que os Vermelhos iriam dominar, como nos velhos tempos, as massas adversárias. Contando com Flávio Bruno (PCB-RJ), o partidão até que começou muito bem, metendo 3 x 1 e quase conseguindo implementar a reforma agrária no campo dos Azuis. No entretanto, os camaradas e companheiros só conseguiram jogar um tempo.
Na 2ª etapa, os reacionários dos Azuis se ajeitaram em campo e sapecaram um verdadeiro "chocolate" nas hostes vermelhas. PT saudações.


ATUAÇÕES ENCARNADAS:


JAYME LIMA - Voltando de contusão, parece que ainda não está 100% fisicamente. Mesmo assim, desfilou sua alta categoria, pelo menos, nos primeiros 30' de partida. Nota 7.


BIGODE - Está ainda contundido e mesmo assim, "fominha" como ele é, tentou jogar. Resultado: falhou várias vezes e na segunda etapa foi dar um bico a bola e acabou de vez com sua participação. Em seu lugar entrou o mais novo sócio do clube, o nosso ótimo jogador (de sinuca e de bola) Cesar. Nota para Bigode: 6.


CESAR - Embora jogue bem, sua entrada no lugar do beque central, desarrumou sua equipe. Mesmo assim fez um belo gol e tentou ajudar correndo por toda a parte do campo. Mas esbarrou num meio de campo muito forte. Nota 7.


ABU - Embora não tenha jogado mal, foi prejudicado pelo fraco desempenho do seu time. Principalmente na fase final. Mesmo assim - como sempre - deu belos dribles e alguns passes de categoria. Nota 7,5.


MILANO - O melhor do seu time. Fez um  gol de oportunismo numa bobeira do goleiro Guilherme que não saiu de sua área para tirar a bola do seu pé. Como é do seu feitio, correu muito e lutou demais. Inutilmente. Seus companheiros não ajudaram pois não estavam em um bom dia. Nota 8.


LEANDRO - Como sempre, alternando boas e péssimas jogadas. Sempre naquele velho estilo à lá Leandro Chaves: chutando na hora de passar e não passando em hora nenhuma! Segundo se dizia antigamente no clube, ele não dribla: muda de ideia! Mas, seu faro de artilheiro, marcando dois gols garantem pelo menos a nota 7,5.




FLÁVIO BRUNO - Enquanto esteve na defesa, seu time esteve bem. Mas, depois que o despacharam para o ataque, o mingau desandou. Não estava em um dia, como quase toda sua equipe, em um dia inspirado. Nota 5.








SEGUNDA PELADA COMEÇA BEM E ACABA MAL.




Devido a falta de atletas, foram formadas, pelo diretor de esportes Ronaldo, duas equipes com apenas 5 jogadores de linha em cada uma.
O jogou começou muito bem disputado com as equipes, repletas de jogadores com mais preparo físico, e tendo mais espaço com somente 5 jogadores de linha, fazendo com que tabelinhas e passes rápidos fossem realizados pelos dois times.
No 1º tempo grande equilíbrio, com os Verdes conseguindo uma diferença mínima de 3 x  2 sobre os Amarelos.
Porém, da metade do 2º tempo em diante, o time Amarelo se viu prejudicado pelo desinteresse de um jogador, que só estava preocupado em jogar duro e reclamar da arbitragem (eu, no apito). Nem vou dizer de quem se trata. 
Desta forma, os verdes trataram de ampliar o marcador, enquanto seus adversários se desinteressavam completamente pelo jogo.
Para falar a verdade, a maioria dos jogadores Amarelos, bem como dos Verdes
foram ao árbitro (eu) para pedir que a partida fosse encerrada, 10' antes de seu tempo normal.
Por isso mesmo nem vou comentar a atuação de ninguém. Na verdade uma pelada para se esquecer.
Bem, pelo menos as equipe e os gols vcs merecem conhecer. Aí vai.










O CHORO É LIVRE...






DIA 18 DE JULHO, SEU NELSON, NOSSO QUERIDO MASSAGISTA, COMPLETA 75 ANOS DE IDADE!

JAIR VEGA ESCOLHE MÚSICA NO "FANTÁSTICO"!

Hoje é um dia histórico. Pela 1ª vez na história do nosso blog, consegui postar, 24hs depois do acontecido, o resultado da pelada de ontem, sábado, 14 de julho de 2012.
Como todos já sabem, estarei ausente das peladas do próximo sábado, 21/07.
Motivo: viagem para participar da seleção do Grammy Latino de 2012.
Por isso mesmo vou aguardar o envio das fotos e dos comentários por parte do Carlão e do Jair para poder  preparar o próximo blog, diretamente de Miami.
Ciao, cambada!
Pitti



Nenhum comentário:

Postar um comentário