Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aconteceu no "Trintão" no sábado, 28 de julho 2012


Depois de muito tempo em busca do seu futebol perdido (roubado por um punguista em plena Madrid), finalmente, nosso grandíssimo artilheiro JAIR VEGA volta a sua melhor forma e derrama uma cachoeira (desculpe!), digo,  cascata de gols, levando seus times a grandes resultados.Essa reviravolta teve início no dia 14/07, quando marcou 6 gols, passou pelo sábado 21/07, com mais um gol, e, finalmente, culminou nesse último sábado, 28/07, com mais 7 gols. Ou seja, 14 gols em três semanas!     
PORÉM, ANTES DA 1ª PELADA COMEÇAR....

Mas, destaque para o alto nível de equilíbrio e disputa nas duas peladas realizadas nessa tarde do dia 28 de julho.
Na primeira disputa do dia, um sensacional empate conseguido pela equipe Vermelha, que, depois de estar perdendo no 1º tempo por 1 x 3, conseguiu dar a volta por cima e empatar em 4 x 4.




Como sempre, boa atuação dos goleiros Edynho e Guilherme, ambos, atualmente, em grande forma.

VERMELHO.

SÉRGIO QUARTIN - Ainda se recuperando de uma lesão (verificada na semana passada), nosso bravo Quartin reapareceu no clube jogando um bom futebol. Eficiente na defesa e uma grata revelação, no ataque. Quando marcou um importante e belo gol. O do empate 4 x 4, driblando o central Delfim e completando com categoria, para a rede. Nota 7,5.

PAULO ROSA - Com a deserção (espero que temporária) dos beques centrais Pedro Landim e Carlão Camerini, estamos em falta, no clube, de especialistas na posição. Um dos ótimos jogadores de meio de campo que segura bem uma zaga central, é o nosso insigne Paulo Rosa.  E foi nessa posição que teve uma correta atuação, conseguindo, por vezes, ir a frente e até marcar um importante gol. Nota 8.

MILANO - Um dos irmãos Ferraris, dupla de muito talento e categoria, foi decisivo para a virada do nosso time. É o motorzinho da equipe. Deu o passe para um dos gols (o meu!). Nota 7,5.

CESAR - O mais novo sócio a entrar no clube, sabe jogar bola. Mas não esteve muito feliz nesse jogo. Perdeu alguns gols, mas proporcionou alguns "assists" para seus companheiros. Tem bola para jogar mais do que jogou. Nota 6.

JAYME LIMA - Craque é craque. Aos 70 anos, embora sem suas melhores condições físicas, enquanto teve fôlego, foi muito bem. Fez até gol, o que não tem sido muito comum nas suas atuações. É - sem dúvida - o melhor passe do clube. Põe a bola onde quer. Só não gosta de passar a bola para mim. Mas, ninguém é perfeito. Nota 8.

PITTI (eu) - Fominha é fominha: depois de 18 horas de aeroportos e vôos Miami/Atlanta/Rio, chegando pela manhã no Galeão/Tom Jobim, já as 15:30hs estava em campo para - pelo menos - marcar um golzinho e ajudar na virada de placar da nossa equipe contra os Azuis. Na verdade comecei na lateral, graças a insistência do Jayminho, mas, na etapa final, atendendo a pedidos do restante da equipe, fui para a  frente e acredito que tenha dado conta do recado. Devo confessar que minha nota não foi dada por mim, mas pelos meus companheiros de time. Nota 7,5.


Esta é a equipe Azul, que deixou escapar uma, até então, fácil vitória, quando fez 3 x 1 sobre os Vermelhos, ainda na 1ª etapa.

ATUAÇÕES - Equipe Azul

ELÍSEO - O outro irmão Ferrari, de uma família boa de carros de corrida e - principalmente - de bola. Começou "matando a pau", mas no tempo final, como quase toda sua equipe, não conseguiu segurar o ímpeto adversário. Sua nota é 7.

RONALDO - Nosso diretor de esportes, com a crise dos beques centrais, dividiu com o Elíseo, a manutenção dessa posição. Ronaldo está em ótima forma e com um preaparo físico invejável. Jogou muitíssimo bem o 1º tempo mas, no tempo final, cedeu, voluntariamente, seu lugar para o "atrasadinho" (chegou depois da hora aprazada) Flávio Bruno. Com sua saída o time perdeu muito.  Pelo 1º tempo, nota 7,5.

FLÁVIO BRUNO - Não entrou bem no jogo o nosso insopitável Flavinho "gogó" de ouro. Algumas furadas espetaculares e outros erros incríveis, deram chance para que o adversário dominasse quase por inteiro, o 2º tempo da pelada. O interessante é que ele nunca sai para dar o lugar para ninguém. Mas, sempre que chega atrasado, há sempre alguma alma caridosa que cede seu posto para ele. Pelo jeito o nosso querido Flávio Bruno é socialista na sua vida política, é ditador na sua vida esportiva... Sua nota é 4.

ENRIQUE - Don Enrique é a categoria em forma de peladeiro. Joga muito o espanhol. Esse é um jogador que eu gostaria de ter sempre no meu time. Tem uma visão de jogo e um passe, excepcionais. Pena que a idade (e algumas graves contusões) já tenha começado a prejudicar suas atuações. Mesmo assim seu desempenho é melhor que o de muito peladeiro mais jovem. Foi bem. Nota 8.

ABU - O príncipe do Trintão voltou a sua melhor condição física e técnica. Ele tem uma característica impressionante: depois que pega na bola, difícil é tirá-la dos seus pés. Enquanto esteve em campo (1º tempo) jogou muito bem. Como todos aqui do clube já sabem, Abu, assim como Cícero "Samarone" Mello, tem em comum, um "hobbie" muito especial: ambos tem um caderninho onde anotam todas as suas (deles) atuações e, principalmente seus gols e vitórias. Pena que, para não arriscar perder ou empatar um jogo já ganho (3 x 1) e estragar a contabilidade do seu famoso caderninho, Abu costuma ceder frequentemente seu lugar a 3ºs. Como só jogou um tempo, sua nota é 7.

DELFIM - Que entrou no 2º tempo no lugar do Príncipe Abu, apesar de ser um especialista na zaga central, não conseguiu jogar no mesmo nível de atuação dos seus zagueiros da fase inicial. O adversário, que só tinha feito um gol na etapa inicial, em cima dele, marcou 3 gols. Delfim, apesar de ser, comprovadamente, craque, nesse jogo esteve irreconhecível. Nota 6.

XANDOCA - Outro que está muito bem. Tanto física quanto tecnicamente.
Embora não tenha marcado nenhum gol nesse jogo (o que é muito difícil acontecer), lutou muito no meio de campo e deu algumas assistencias para o matador Jair. Como todo o seu time, caiu muito de produção na segunda etapa. Nota 7,5


JAIR VEGA - Bem,  Jair simplesmente marcou TODOS OS QUATRO GOLS DA SUA EQUIPE! É mole ou quer mais? Vamos inaugurar uma nota para ele: 10, nota 10!

SEGUNDA PELADA DA TARDE


Para fazer com que todos jogassem, Ronaldo Carvalho, nosso Diretor de Esportes. organizou uma segunda pelada. Desta vez com apenas 5 jogadores de linha em cada time.
Mais uma vez brilhou o "faro de gol" do mega-artilheiro Jair Vega, que marcou mais 3 gols, completando a quantia de 7 gol num só sábado.
Dessa vez, ao contrário do 1º jogo, o futebol de Cesar reapareceu e sua equipe, a Amarela, venceu por 4 x 3.





ATUAÇÕES - AMARELOS

RANGEL - Um reaparecimento auspicioso. Depois de muito tempo, eis que resurge o nosso belo e faceiro Rangel. Ainda em grande forma, se quiser pode retornar ao nosso convívio que será bem recebido. Jogou bem. Nota 7.

PAULO ROSA - Voltou a atuar muito bem. Nota 8

MILANO - Também fez uma bela partida. Nota 7,5

CESAR - Junto com Jair, os melhores do time. Fez gol e deu passes para outros gols. Nota 8,5.

JAIR - Continuando seu show de gols, como já disse acima, fez mais três nessa partida. Pelo conjunto da obra, a nota é 10.


ATUAÇÕES - VERDES

ELÍSEO - Desta vez seu jogo não encaixou com seus companheiros. Nota 7

DELFIM - Melhor que na pelada anterior. Mas, mesmo assim, não conseguiu vencer. Por isso leva a nota 7.

RONALDO - Correu muito, contudo não conseguiu com que sua equipe chegasse a vitória. Nota 7,5

ALCINO - O melhor do seu time. Correu muito, na defesa e no ataque. Com sua conhecida categoria, marcou 2 gols e distribuiu "assists" para todos. Nota 8.

XANDOCA - Outro que jogou bem. Marcou um gol e lutou muito. Nota 7,5

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE...




E nada mais havendo a declarar, damos por encerrada a postagem dessa pelada do dia 28 de julho de 2012.










Nenhum comentário:

Postar um comentário