Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PELADA DE SÁBADO, 04 DE AGOSTO DE 2012



Todos os meus 18 leitores assíduos (os peladeiros que disputam nossos jogos) estão carecas de saber que, quando temos a presença no clube de 15 até 18 atletas, nosso diretor de esportes promove a realização de um torneio com três equipes. Jogando elas entre sí, com cada partida dividida em dois tempos de 15 minutos.
Na verdade, o ideal seria o comparecimento de, no mínimo, 20 atletas, para se promover dois jogos independentes. Mas, já não se fazem mais peladeiros como antigamente.
Contudo no sábado em questão, 04 de agosto, pintaram no pedaço 15 fanáticos e empolgados apreciadores da dificil arte de bater uma bolinha na relva convidativa.
Só restou, então, ao nosso insigne e abalisado D.E. (diretor de esportes) Ronaldo Carvalho, optar pelo torneio acima citado.
Em assim sendo, foram formadas três equipes com apenas 5 jogadores de linha (como eram formados os times até bem poucos anos atrás).
Na primeira partida os Azuis venceram os Amarelos (minha equipe) por 2 x 0.
Como é do regulamento, a equipe que perde o 1º jogo permanece em campo (a minha) para, em seguida, realizar sua 2ª pelada com o time que ficou de fora. No caso, o Vermelho.
Já nesse 2º jogo, meu time (Amarelo), com a entrada de Alcino no lugar do Dr. Ricota, que saíu lesionado, saíu-se melhor e venceu o Vermelho pelo placar de 4 x 2.
Então, a grande final seria os times Azul x Vermelho. Com os Azuis com a vantagem de uma vitória em um jogo, enquanto o Vermelho tinha um jogo e zero pontos ganhos. Já minha equipe, com os dois jogos completados, tinha apenas 3 pontos. Desta forma o Azul jogava por um empate para ser o campeão.
Porém, para frustação da enorme torcida (de micos estrela), presentes a pugna), três dos cinco integrantes da equipe Azul escafederam-se, alegando compromissos dos mais diversos calibres.
Resumo da ópera: minha equipe, a Amarela, voltou a campo pela 3ª vez seguida, para enfrentar um "misto meia bomba" formado com os 2 remanescentes Azuis, Jayminho e Ronaldo, acrescidos de 3 ex-Vermelhos, Abu, Paulo Rosa e Milano. Placar dessa 3ª pelada: 2 x 2.
Moral da história: não houve time campeão. E nem "lanterninha".
A grande torcida de micos presente na tribuna de honra do nosso estádio, com toda a razão, chiou estridentemente.

Ao final, alguns micos ainda protestavam gritando palavras de ordem e frases contundentes, tipo:.
"Meeeu dinheeeeiiro!"....
Em represália a essa sacanagem com a torcida presente, esse blog resolve protestar, omitindo os comentários de praxe sobre a atuação das equipes e seus atletas.
Contudo, pelo menos as fotos dos meliantes, perdão, integrantes, das equipes serão publicadas, assim como a autoria dos tentos.






COLUNA SOCIAL

Ficamos muito honrados com a presença de um dos mais famosos e queridos peladeiros (de carteirinha), habituèe dos campos soçaites do Clube Caiçaras e Colégio Santo Inácio, ora residindo em Idaho Falls, ID, USA. Trata-se do nosso PEDRO SZILARD, mais conhecido nas rodas peladísticas como "Pedro Tarta" (o Tarta é de Tartaruga!). Volte sempre, amigo!
 
 
 

O QUE ROLOU NOS INTERVALOS E PÓS JOGOS:



FILME DA SEMANA:
"O PASSADO ME CONDENA!"
Com Leandro Chaves

 
LOGO NO DIA EM QUE EU ME RECUSEI A COMENTAR OS JOGOS...
 
 
ME ENGANA QUE EU GOSTO...
 
 
PAPO FINAL
Pois é, até essa rodada o nosso Carlão não tinha voltado... nem ele e nem o Pedrão e o Rodolfo Landim.  Ainda não perdemos a esperança de contarmos com esses queridos peladeiros de volta.
Por hoje é só, pedindo desculpas pela demora dessa postagem, prometendo colocar nossos blogs em dia, despedimo-nos com o nosso já tradicional...
CIAO, CAMBADA!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário