Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resenha do que aconteceu no sábado 18 de agosto 2012





Bah, tchê! Que guri chato esse Pitti!...
 
 
 
 
Após algumas semanas de "auto punição", quando abandonou nossa turma para jogar com a galera do turno da manhã, nosso querido Carlão Camerini, finalmente, retornou ao convívio do nosso grupo do "Trintão".
E voltou "pianinho"... Sem reclamar de ninguém e, principalmente, da árbitragem. Parece que algumas semanas com o "Trintinha" fizeram um bem enorme para o nosso intrépido zagueirão gaúcho. Seja bem-vindo, de volta a cancha antiga, amigo "véio"!  Mas, mal ele voltou e já no sábado seguinte, mandava email.... da Noruega!... Não sei se foi trabalhar ou pescar bacalhau para descobrir, finalmente, se aquele famoso peixe tem....cabeça!
PRIMEIRA PELADA DA TARDE É DESTAQUE ABSOLUTO!
 
Fazia tempo que não se via uma peleja tão equilibrada e tão bem jogada.
As duas equipes, impecavelmente bem escaladas pelo mestre Ronaldo Carvalho, nosso eficiente diretor de esportes, proporcionaram aos felizardos espectadores presentes,  um belo espetáculo da melhor qualidade peladística.
Pelo placar podemos notar que as defesas (principalmente os goleiros Edynho e Guilherme) foram super-eficientes: 1 x 1.
Destaque para o "árbitro" Ika que, vejam os senhores, conseguiu a façanha nunca dantes vista nos nossos campos, de marcar dois pênaltis e, simplesmente voltar atrás nas duas decisões, cancelando-os - graças aos apelos dos infratores - sem maiores problemas.
 
 
 
Com um bom nº sócios (e de alguns novos candidatos a sócios) presentes pela vez primeira ao nosso clube, conseguiu-se armar uma 2ª pelada.
Contudo, dessa vez, sem muito equilíbrio.
Como o nosso "escalador oficial" Ronaldinho teve de sair mais cedo, uma "comissão (não muito) técnica" foi acionada para armar as duas equipes. O resultado, como vcs verão mais abaixo, não foi nenhuma "Brastemp".
De um lado  um time (Vermelho) com muitas caras novas, e de outro, uma verdadeira "seleção" do Trintão (Azul),  reforçada luxuosamente por mais um irmão Ferrari.
Resultado: seleção da Casa (Azul) 5 x 0 Convidados (Vermelho).
 
     (Que seleção essa aí de cima, hein? Foi a 1ª e a última vez que os três Ferraris jogaram juntos...)
 
 
SANGUE NOVO NA ÁREA!
(Voltem sempre!....)
 
São ambos oriundos da turma da Urca, juntamente com o "Chiquim".
Este último, alíás, bateu o recorde de rapidez em matéria de contusão: com apenas 60 segundos o nosso brioso "Chiquim" sentiu uma distensão e teve de ser substituido pelo seu colega Marcos "Pipoca".
 
 
 
O 3º integrante da "equipe" Ferrari, o irmão Guilherme, veio comprovar que  família que bebe cerveja unida, antes e depois dos jogos, joga muita bola!...
Já o Marcos "Pipoca", que não ia jogar, mas, com a contusão do "Chiquim" (outro novato) foi obrigado a "adentrar o gramado". Mesmo sem tênis (calça 40 e pé pequeno é difícil no clube), "Pipoca", que jogou no Fluzão, mostrou que sabe tudo de bola.
 
O que todo mundo já suspeitava, foi comprovado finalmente nesse sábado: o 3º irmão, Guilherme, também "é do ramo".
Aliás, os 3 tem a quem puxar. O patriarca Ferrari (não é o Enzo!) também sabia tudo de bola.
Por falar em papai Ferrari, vamos fazer um teste com vc. Veja na foto abaixo e descubra quem é o pai dos três mancebos acima. É o 3, é o 7, é o 9?
Aproveitando o ensejo, veja se acerta também (para quem jogava na Iposeira) quem é o nosso Celso Bulhões de Carvalho (Zinho). Mande seu palpite por emails ou comentário nesse blog.
Respostas na próxima postagem (pelada do dia 25/08).
 
OBS:- Essa foto nos foi gentilmente enviada pelo mais novo seguidor do nosso blog, o ex-peladeiro Pedro Tarta, diretamente dos "States".

E AGORA, OS NOSSO COMERCIAIS!
O Shazam, buldogue francês (da minha filha Renata)já é famoso  no facebook. Nesse dia 28/08 completou 7 anos de idade.
Recebemos muitos parabéns, pelo face e por email.
Aproveitamos a oportunidade, para colocar aqui a mensagem de agradecimento do nosso impoluto e insopitável Shazam.
 
 
"AT THE LAST, BUT NOT THE LEAST"...
 
Melhoras, amigo!
 
Fim de papo. Ciao, cambada!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário